Logan Clube do Brasil
Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT (/thread-1485.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - Storm25 - 08/09/2015 23:05

Qual foi o custo do câmbio e da retifica do motor?

Explicaram o que motivou os defeitos nos 2?

RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - respindola - 09/09/2015 09:57

O câmbio eu não sei quanto custou, eles não falam. Foi feito na PAT Pauliceia.

Aproveitei pra mandar arrumar um detalhe na suspensão dianteira, trocando as bieletas (algo assim) que tinham ido embora já. Trocaram os dois KITs de Correias, fizeram retífica do cabeçote, trocaram as bielas, mandei trocar bomba d'agua, líquido de freio também e etc...

Enfim, só não mexi na direção hidráulica porque eu mesmo tinha trocado o óleo dela e sei que está ok, já o ar condicionado e alternador não vi motivo. O resto tudo mexeu.

Aparentemente o tensor da correia dentada cedeu (ele não estava na posição correta qdo abriram lá) e daí a correia pulou dente, motor saiu do ponto e etc.

O meu gasto ficou em R$ 5.870,00... Sei que é mais caro do que fazer fora da concessionária, mas agora é 1 ano sem preocupação e depois vou ter ganhado confiança ou ter decidido trocar o carro.

Abs.

RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - Storm25 - 09/09/2015 10:45

Infelizmente ao que indica o serviço do mecânico na troca da correia não foi 100%... encontrar oficina qualificada tá dificil.

Cara eu ficaira muito puto e não deixaria barato, ou pra oficina que executou mal o serviço ou pro fabricante da peça sei lá.

RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - respindola - 09/09/2015 14:25

O problema é que o pessoal da Renault não sabia me dizer se o problema foi na peça ou na mão de obra.

Ou seja, o problema foi meu, que nasci brasileiro.

Abs.

RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - Admin - 09/09/2015 18:06

(09/09/2015 14:25)respindola Escreveu:  Ou seja, o problema foi meu, que nasci brasileiro.

No caso é de todos nós!

RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - Storm25 - 09/09/2015 19:53

Parece que estão fazendo um favor pra gente ao prestar um serviço; por isso hoje em dia não deixo passar nada, já passou meu tempo de engolir sapo.

RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - respindola - 09/09/2015 20:06

Pois é gente. Justamente por não gostar de engolir sapo fiz tudo na concessionária e tenho 1 ano de garantia.

Não me interessa mais se o problema é na peça, no câmbio, motor, mão de obra... Qualquer coisa, eu vou quebrar o pau com a concessionária.

Pensem pelo meu lado...

Comprei as peças no Mercado Livre e na Renotech, fiz o serviço em uma oficina e depois mexi no câmbio pela concessionária, que foi reformado pela PAT Pauliceia...

Não dá pra acusar ninguém.

RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - crusew - 12/11/2015 20:36

Olá pessoal!

Estou atualmente com o problema da luz da injeção eletrônica acendendo numa velocidade constante.

Quase fui assaltada dia desses pq preciso desligar e ligar o carro novamente para que a velocidade volte ao normal.

Estou preocupada pois não tenho mais garantia. O carro está com 50 mil km.

Dos posts que li que não vi qual foi a solução para o problema. Era injeção eletrônica? Vela? Cambio?

Achei que fosse azarada com meu Renault mas vi que teve pessoas com situações piores e mais persistentes que eu.

Obrigada

RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - alanjunio - 13/11/2015 05:45

Se luz de injeção está ascendendo a primeira coisa é saber porque ela está ascendendo, levar em um mecânico e passar um scanner pra identificar qual o erro que está fazendo a luz ascender, normalmente problema em carro que não ganha velocidade é no corpo de borboleta.

RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - jdonadel - 13/11/2015 06:32

por isso é importante ler todo o post para você identificar se os sintomas são os mesmos que os seus.

se forem iguais será necessário avaliar a caixa de marca.