![]() |
|
Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT (/thread-1485.html) |
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - crusew - 14/11/2015 22:37 Respindola o seu problema da luz da injeção foi resolvido com a troca da caixa de câmbio? Estou com um problema semelhante e o meu mecânico de confiança não conseguiu identificar nada. Agora além da luz, a temperutura no painel sobe. O Mecanico olhou e disse que a temperatura permanece constante (entre 93 e 95 graus). Sou mulher e preciso entender pra saber qual decisão tomar. Obrigada! RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - Amauri Almeida - 25/12/2015 22:27 (14/11/2015 22:37)crusew Escreveu: Respindola o seu problema da luz da injeção foi resolvido com a troca da caixa de câmbio? Estou com um problema semelhante e o meu mecânico de confiança não conseguiu identificar nada. Agora além da luz, a temperutura no painel sobe. O Mecanico olhou e disse que a temperatura permanece constante (entre 93 e 95 graus). Sou mulher e preciso entender pra saber qual decisão tomar. Obrigada! Boa noite, Tenho um Sandero aut 2012 com 24.000km, e tive o mesmo problema ( Luz de injeção acendia e a marcha lenta subia quando isso acontecia). Depois de um tempo, verifiquei o a barra de temperatura também subia e descia 2 pontos constantemente. Consultei algumas oficinas, e sempre obtive a resposta " deixe o carro para analise e ligaremos quando tivermos o diagnóstico" . Pura enrolação. Levei o carro em uma oficina de uma grande rede de reparos em injeção, e foi colocado no scanner na hora. A leitura acusou uma falha sem identificação no sistema de injeção, uma falha no cilindro nr 1 e várias falhas no sensor de temperatura. Foi trocado somente o sensor de temperatura e até hoje ( mais de um mês depois) o problema não ocorreu novamente. RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - Leandromf - 25/02/2016 10:57 Tive esse problema de perda de potência também. Cada dia foi ficando pior. Ocorria mais de uma vez ao dia. Um inferno! O scanner nunca pegou nada. Troquei todas as bobinas seguindo indicações dos mecânicos. Bom gente, depois de muita dor de cabeça, li aqui que o cabo da bateria poderia estar com mal contato. Pois bem, olhando para o conector, ele estava bem apertado, no máximo do parafuso. Mesmo assim forcei com a mão e para minha surpresa ele saiu.. Tive que colocar um enchimento para dar um aperto melhor nos conectores da bateria. Depois disso, nunca mais o carro apresentou a falha. Já faz mais de 60 dias e mais de 2000Km rodados. Lembrando que a falha ocorria pelo menos duas vezes por dia. PROBLEMA RESOLVIDO!! Agradeço a todos pelas dicas. Resolvi postar pois, assim como eu, muitos podem estar com este problema e gastando dinheiro na troca de peças boas. O problema pode ser bem menor do se pensa ou do que dizem nas mecânicas. Um abraço. RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - IngoKuerten - 01/09/2016 10:23 Tenho um Sandero 2011/2012, expression 1.6 8 v câmbio Manual. Tive problema semelhante ao relatado pelo respindola, porém sem nunca ferver o carro. Ou seja, por volta dos 40 mil km meu carro começou a acender a luz da injeção e do escapamento. Perdia potência também. Desligava o carro, ligava depois de um tempo e não apresentava nada. Andava um pouco e o problema voltava. Fiquei num drama com a concessionária e, depois de muita enrolação, me disseram que trocaram o pedal do acelerador, alegaram que estava com defeito em um sensor. Depois disso (na décima quinta vez que meu carro foi pra CSS) finalmente o problema cesso. Agora, no início de Agosto de 2016 (já fora da garantia e com 115.000 km) voltou a acontecer o problema. Levei em uma oficina de confiança e o meu amigo (que é mecânico) passou o scanner, que alegou defeito no corpo de borboleta. Comprei a peça original (800 reais) e foi trocada. Na ida pra casa o carro já acusou o mesmo problema. Voltei na oficina e ele resetou os erros. Na ida pra casa a mesma coisa. Voltei na oficina e foi trocado o pedal do acelerador (sem custo, para teste). Na ida pra casa.... o mesmo problema. Agora ele chamou um mecânico da Renault pra ir até a oficina dele e resetar o sistema do meu carro com o software da renault. Disse que é a última medida a ser tomada. Fico pensando... e se não der certo? Jogo o carro de cima de uma ponte? Oremos... RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - jdonadel - 01/09/2016 10:26 sua bateria esta boa? RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - IngoKuerten - 02/09/2016 10:01 Olha, não sei se a bateria está boa. Troquei faz algum tempo. Mas meu carro nunca falha ao ligar. RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - camilacruz - 22/09/2016 09:25 Olá! Comprei um Sandero Privilege 2014 automático ha 1 mês, ele tem 20.000 km. Desde a primeira semana usando o carro, notei a luz anti-poluição acendendo de vez em quando, logo depois o problema desaparecia. Ontem, novamente a luz anti-poluição acendeu e dessa vez, a luz da injeção eletrônica também, o carro ficou fraco e falhando consideravelmente. Desliguei o carro por alguns segundos, liguei novamente e a luz da injeção havia apagado, permanecendo somente a anti-poluição, mas logo depois apagou também. Lendo os relatos aqui no fórum fiquei preocupada. Já levei num mecênico de confiança, foi passado no scanner e não acusou nada. O que vocês recomendam? RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - alanjunio - 22/09/2016 13:05 Troque de posto, e coloque gasolina aditivada ou alcool, combustível adulterado pode fazer isto, outra coisa é havaliar como estão trabalhando as sondas lambdas, são duas, a sonda pré catalizador tem que variar pra ajustar a mistura, já a sonda pós catalizadora não pode variar, ela apenas confere o serviço da primeira, e é esta sonda que faz a luz antipoluição ascender. RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - camilacruz - 22/09/2016 14:12 (22/09/2016 13:05)alanjunio Escreveu: Troque de posto, e coloque gasolina aditivada ou alcool, combustível adulterado pode fazer isto, outra coisa é havaliar como estão trabalhando as sondas lambdas, são duas, a sonda pré catalizador tem que variar pra ajustar a mistura, já a sonda pós catalizadora não pode variar, ela apenas confere o serviço da primeira, e é esta sonda que faz a luz antipoluição ascender. O tanque do meu carro está quase cheio e com alcool, e ontem foi a primeira vez que acendeu também a luz da injeção... parece que foi pior! RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - AFRÂNIO DE LIMA GAERTNER - 01/11/2016 16:05 Amigos. Sou um dos caras mais interessados em tudo que está relacionado à mecânica dos meus carros. Mexo em tudo, nesse final de semana eu mesmo troquei a correia dentada, coisa que sempre fiz nos meus Fiats desde 1998. Só que no Logan é realmente muito mais simples. Com as ferramentas certas, é tudo muito prático nesse K7M. Após muito pesquisar, resolvi limpar todos os terminais de aterramento, sendo dois na caixa de marcha, outros na lataria do carro, próximo da bateria. Nas duas extremidades. Posso garantir que melhorou muito mesmo, alguns comportamentos eletrônicos estranhos sumiram de vez. Com o passar do tempo, resíduos de óleo, zinabre e outras coisas, contaminam os contatos e o carro fica meio louco mesmo. Isso é igual a um pc que vez ou outra precisa de limpeza nos contatos, eletrônica é isso mesmo. Espero ter ajudado de alguma forma. |