Logan Clube do Brasil
Lubrificante Motrio para motor - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Lubrificante Motrio para motor (/thread-1169.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Lubrificante Motrio para motor - Mr. Car - 02/01/2014 18:54

Maranello, agora sim, ficou claro que você tem mesmo que reclamar. Não por a linha Motrio ser ruim, mas como a grande vantagem dela seria teoricamente custar menos, e isso não aconteceu...vai fundo. Eu pulei fora das revisões na concessionária assim que a garantia acabou, he, he!

RE: Lubrificante Motrio para motor - maranello-ba - 02/01/2014 18:55

Amigos,

Abaixo, um site oficial da linha Motrio.

http://www.motrio.com/?lang=ptbr&country=ptbr

Mr Car,

Assim que acabar a garantia, também vou pular fora e fazer a manutenção em outras oficinas usando as peças originais...

(02/01/2014 18:54)Mr. Car Escreveu:  Maranello, agora sim, ficou claro que você tem mesmo que reclamar. Não por a linha Motrio ser ruim, mas como a grande vantagem dela seria teoricamente custar menos, e isso não aconteceu...vai fundo. Eu pulei fora das revisões na concessionária assim que a garantia acabou, he, he!

RE: Lubrificante Motrio para motor - leothompson - 04/01/2014 21:21

esse oleo Elf Competition TX 10W40 cada dia mais dificil encontrar nas lojas! ate mesmo em sites!! na minha cidade nao acha esse oleo e no site quando encontro so tem 1 garrafa no estoque e sem previsao...

ta muito complicado achar oleo Elf Competition TX 10W40

RE: Lubrificante Motrio para motor - Mr. Car - 04/01/2014 22:29

(04/01/2014 21:21)leothompson Escreveu:  esse oleo Elf Competition TX 10W40 cada dia mais dificil encontrar nas lojas! ate mesmo em sites!! na minha cidade nao acha esse oleo e no site quando encontro so tem 1 garrafa no estoque e sem previsao...

ta muito complicado achar oleo Elf Competition TX 10W40

Mas não esquenta a cabeça com isso. Existem várias marcas confiáveis na mesma especificação do "Elf" ( semi-sintético10W 40 API SL). E os sintéticos 5W 40 também são recomendados pela própria Renault. Na minha última troca por exemplo, coloquei o Ipiranga F-1 Master 5w 40 SN. Ia colocar o equivalente da Shell, mas o filtro deles era de uma marca que eu não conhecia, e no posto Ipiranga era Fram.

RE: Lubrificante Motrio para motor - Admin - 05/01/2014 08:35

O Mr.Car disse tudo: o importante é manter as especificações do fabricante podendo até melhorar trocando a SL por um óleo que seja SN, mas sempre mantendo a viscosidade 10W40.

RE: Lubrificante Motrio para motor - maranello-ba - 08/01/2014 14:14

Pessoal,

A Renault respondeu minha reclamação, alegando que lubrificante Motrio possuí a mesma qualidade do Elf e também o mesmo preço, contrariando as informações que estão no site sobre a marca e disse que a resposta era definitiva. Infelizmente, aqui é Brasil e vai ficar por isso mesmo. No final de semana, vou baixar esse óleo e colocar um 5W40 da Br que está com excelente preço...

Abraços,

RE: Lubrificante Motrio para motor - Mr. Car - 08/01/2014 14:45

(08/01/2014 14:14)maranello-ba Escreveu:  Pessoal,

A Renault respondeu minha reclamação, alegando que lubrificante Motrio possuí a mesma qualidade do Elf e também o mesmo preço, contrariando as informações que estão no site sobre a marca e disse que a resposta era definitiva. Infelizmente, aqui é Brasil e vai ficar por isso mesmo. No final de semana, vou baixar esse óleo e colocar um 5W40 da Br que está com excelente preço...

Abraços,

Maranello, se isso vai te deixar mais sossegado, vá em frente, mas é desnecessário trocar esse óleo. A Renault o está usando oficialmente, e embora não tenha o nome da "Elf", com certeza não usariam se isso pudesse causar danos em milhares de carros, o que traria um desgaste enorme na imagem da empresa, causando até estragos nas vendas de veículos 0km. O único problema real, é que eles afirmam ser uma linha mais em conta, e lhe cobraram o mesmo que cobrariam pelo óleo "Elf".
Abraço.

RE: Lubrificante Motrio para motor - Admin - 08/01/2014 21:38

Eu não deixava isso barato, divulgava nas redes sociais e em todos os perfis que a Renault tiver, pois geralmente o pessoal que atende essas reclamações nas redes sociais são mais competentes. Isso funciona com qualquer empresa.

RE: Lubrificante Motrio para motor - Hugoiasd - 08/01/2014 22:43

Eu não vou entrar no mérito da qualidade dos dois óleos, mas acho o seguinte, você pagou por algo e recebeu outro de qualidade (ou pelo menos preço) inferior. Se este óleo fosse a mesma coisa os veículos 0km não iam vir com os adesivos e especificação da elf no manual. Te passaram pra trás.
Acho que não chega ao ponto de você drenar o óleo, mas na próxima exigir o elf.
E como o horatio disse, reclama na redes sociais.

RE: Lubrificante Motrio para motor - maranello-ba - 08/01/2014 23:08

Pessoal,

Na hora que o mecânico veio com o bujão, pedi logo para botar o Elf e ele me disse que não trabalham mais com Elf e agora só usam Motrio.
Os carros novos, podem até vir com o Elf de fábrica, mas na primeira revisão vão botar o Motrio e se voçê não acompanhar o serviço, nem vai ficar sabendo o que foi usado.
Gente, protestar em redes sociais não vai adiantar, pois a Renault só quer vender e depois disso amigo, você é só mais um...