![]() |
|
oleo sintetico - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: oleo sintetico (/thread-1551.html) |
RE: oleo sintetico - jdonadel - 04/09/2014 11:36 então parte para um oleo 5w40 + militec trocando a cada 10000, com filtro. ai sim vai aumentar a durabilidade RE: oleo sintetico - chelottipr - 04/09/2014 16:36 (04/09/2014 11:36)jdonadel Escreveu: então parte para um oleo 5w40 + militec trocando a cada 10000, com filtro. pô jdonadel, eu já ouvi falar muito mal desse militec... fico muito cabreiro de colocar... inclusive já até postei um tópico aqui (http://www.loganclube.com.br/thread-1778.html?highlight=militec) qual 5w40 que vc usa? RE: oleo sintetico - jdonadel - 04/09/2014 17:46 então deixa eu contar minha historia com o militec: Tinha um corsa classic 1.0 mpfi millenium 2001, comprei ele com 68.000, entreguei ele com 186.000km, botei gnv nele com 69.000. Quando me desfiz o motor esta zero bala ainda. Comecei a usar no primeiro logan e meu, o carro fica uma teteia, a rotação da gosto de ver subindo rapido, e o consumo que eu consigo eu acho que devo em parte a ele. Na minha opinião o militec é fantastico, procura na net você vai ver como é. Têm um outro ae que dizem ser igual mas não é. O oleo nessa ultima troca é o magnatec. RE: oleo sintetico - Admin - 04/09/2014 18:21 O Militec é tão fantástico como aqueles negócios de imã que coloca no tubo de combustível que faziam economizar por mágica... RE: oleo sintetico - chelottipr - 04/09/2014 18:52 (04/09/2014 17:46)jdonadel Escreveu: então deixa eu contar minha historia com o militec: (04/09/2014 18:21)horatio Escreveu: O Militec é tão fantástico como aqueles negócios de imã que coloca no tubo de combustível que faziam economizar por mágica... Caramba... oh dúvida cruel ![]() Vou pesquisar mais esse militec e pesar os prós e contras... Quanto ao óleo Magnatec, eu já ouvi dizer que é muito bom... RE: oleo sintetico - alanjunio - 04/09/2014 22:03 Se fosse tão bom toda montadora recomendava.... e já vinha de fábrica. RE: oleo sintetico - Storm25 - 05/09/2014 06:21 Esses produtos Militec, Molykote, Cera Tec, etc podem até ter sua eficiência, mas acho que um bom óleo, de marca de procedência, respeitando os intervalos de troca de uso normal ou condição severa, sempre com a troca do filtro, já bastam pra manter o motor em ordem. E não inventando de fazer trocas mirabolantes na especificação do óleo recomnedado pela montadora já ajuda também. RE: oleo sintetico - jdonadel - 05/09/2014 07:20 É, tirando a discussão filosófica sobre o uso ou não de produtos adicionais eu uso e gosto do resultado. Eu gosto de passar uma boa cera, bem passada, bem devagar, deixando o carro bem brilhante, pode ser um preciosismo mas me sinto melhor em fazer isso ![]() O militec eu só comecei a usar porque vi fatos que realmente comprovam o funcionamento dele, vi videos, depoimentos, documentos do governo americano, recomendações de preparadores famosos nos EUA, vi muito no reddit, vi um video dos cara andando somente com ele, sem oleo, depois a retifica desse mesmo motor e cara... muito legal. Enfim, cada um cuida como quer, eu acho bom. RE: oleo sintetico - Admin - 05/09/2014 07:42 Isso até aqueles imas colocados nos tubos de gasolina tinham, recomendações de universidades americanas, preparadores famosos etc... kkkkkkkk sabe como é: pagando de diz qualquer coisa...
RE: oleo sintetico - chelottipr - 05/09/2014 10:39 Pessoal, tirando a polêmica do Militec, o óleo que o amigo jdonadel usa, o Magnatec é bom mesmo? porque o que quero mesmo é proteger meu motor nas partidas a frio... alguém recomenda outra marca? vi um da ELF (original dos carros renault) Evolution SXR 5w40 Sintético SM, alguém usa esse? |