Logan Clube do Brasil
Câmera para o MediaNav - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html)
+--- Tópico: Câmera para o MediaNav (/thread-1589.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Câmera para o MediaNav - Admin - 21/05/2014 10:10

(21/05/2014 07:53)jdonadel Escreveu:  No site do menavrus têm o arquivo 4.0.3 para baixar:
Documentação ==> http://www.menavrus.com/installation-manual/#step1
4.0.3 ==> https://www.dropbox.com/s/uw4sdqwa1ytbkyj/4.0.3_original.zip

Aqui fala da pinagem do cabo do media nava
http://www.daciaforum.co.uk/topic/2355-alternative-firmware-for-medianav/page-2

Então essa versão 4.0.3 disponível no site do Menavrus é a mesma que foi aplicada ao carro do Márcio e que libera o uso da câmera de ré?

RE: Câmera para o MediaNav - Márcio Nascimento - 21/05/2014 10:19

Eu não coloquei a câmera no meu, as imagens são do test drive.
A principio a vendedora disse que basta conectar a câmera que o sistema reconhece.
Ontem fiz a atualização do sistema para o 4.0.3... nada mudou por enquanto. Espero que tenha mudado a questão de perder a equalização sozinho.

RE: Câmera para o MediaNav - Admin - 21/05/2014 13:15

(21/05/2014 10:19)Márcio Nascimento Escreveu:  Eu não coloquei a câmera no meu, as imagens são do test drive.
A principio a vendedora disse que basta conectar a câmera que o sistema reconhece.
Ontem fiz a atualização do sistema para o 4.0.3... nada mudou por enquanto. Espero que tenha mudado a questão de perder a equalização sozinho.

Você fez a atualização na concessionária?

RE: Câmera para o MediaNav - fcrosa - 21/05/2014 21:56

Marcio parabens pela pesquisa e video. Eu ainda estou no aguardo do meu Media Nav em garantia, quem sabe já venha com essa atualização, aí é só colocar a câmera.

Valeu.

RE: Câmera para o MediaNav - Márcio Nascimento - 21/05/2014 22:04

(21/05/2014 13:15)horatio Escreveu:  Você fez a atualização na concessionária?

Não.
Fiz em casa sozinho.
O procedimento é orientado pelo próprio software Renault Media Nav Toolbox.

Mas passo a passo é assim:

1. Coloque a pendrive no media nav. (não se perde nada que esteja já no pendrive. Usei o das músicas que já uso sempre no carro)
2. Mande fazer a atualização dentro dos mapas do GPS, última página.
3. Coloque no PC e abra o software.
4. Siga os procedimentos informados na tela (é necessário cadastro). Uma vez concluído, fechei o software e remova o pen drive.
5. Ligue o medianav.
6. Coloque o pendrive. Tecle atualizar. O resto ele faz sozinho.
7. Mande fazer a atualização dentro dos mapas do GPS
8. Remova o pendrive após a atualização concluída.
9. Coloque novamente no PC e abra o software.
10. Uma vez identificado que o Medianav está atualizado, o Toolbox informa que está tudo atualizado.

Nos passos 2 e 7 o MediaNav irá colocar no pendrive a informação do sistema que está instalado nele para que o Toolbox saiba qual é.

RE: Câmera para o MediaNav - Jarbas Nunes - 08/06/2014 00:59

Olá Márcio !
Fiz Uma descoberta ontém, e é bem provável que descobri o segredo da Renault para a instalação da câmera automática, depois de instalar o menavrus, eu refiz a atualização 4.0.3 original e a câmera continua funcionando mesmo sem o menavrus.

Obs: a vantagem do menavrus é que agora você tem a câmera de ré entrando automática ou manual, tornando assim a possibilidade de um retrovisor trazeiro com a mesma câmera.

RE: Câmera para o MediaNav - sricardopinto - 08/06/2014 14:41

Jarbas , blz !
Você sabe se já conseguiram, de alguma forma, quebrar a licença do russo ?

RE: Câmera para o MediaNav - Jarbas Nunes - 08/06/2014 16:32

(08/06/2014 14:41)sricardopinto Escreveu:  Jarbas , blz !

Amigo Não fiquei sabendo Ainda !

Eu baixei a licença dia 04/05/14, e achei que os caras são muito sérios e atenciosos, e estão buscando fazer melhorias dia a dia, Sei que muitos brasileiros são capazes de fazer ou desenvolver um Firmware a altura, ou talvez melhor, só não pode é virar bagunça pois a seriedade e
compromisso, são coisas muito importante.

Se ficar sabendo de Algo ? Chama nós Ai !

Caro Márcio !

Estou preparando um material para fazer um post sobre O Upgrade do som do Media Nav, só estou esperando um colega meu que presta serviço em Uma css para fazer a montagem do projeto, tudo original e sem problemas com a garantia.
Obs: o som do media não é ruim, mais com um pequeno investimento e com pouca perda de espaço, ou nenhuma, podemos conseguir um resultado muito bom.

RE: Câmera para o MediaNav - Jarbas Nunes - 08/06/2014 19:03

Olha ai Márcio !

Porquê vale apena o Menavrus, olha só a nova atualização que está rolando no Forum, eu já baixei agora só instalar
http://imageshack.com/a/img850/1047/q6zr.png

RE: Câmera para o MediaNav - Admin - 09/06/2014 22:11

(08/06/2014 14:41)sricardopinto Escreveu:  Jarbas , blz !

Não é permitido pirataria aqui no fórum, na próxima vez será suspenso.