![]() |
|
Câmera de ré automática Menavrus - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html) +--- Tópico: Câmera de ré automática Menavrus (/thread-1618.html) |
RE: Câmera de ré automática Menavrus - Márcio Nascimento - 03/07/2014 21:22 Pessoal, o que vocês acham...seria possível instalar uma câmera frontal ao invés (ou junto) da câmera de ré? Tipo, com um seletor... RE: Câmera de ré automática Menavrus - Jarbas Nunes - 04/07/2014 14:23 (03/07/2014 21:22)Márcio Nascimento Escreveu: Pessoal, o que vocês acham...seria possível instalar uma câmera frontal ao invés (ou junto) da câmera de ré? Boa Tarde Márcio ! Com o Menavrus da para colocar no lugar da câmera de Ré, agora as duas ao mesmo tempo, acho que teria de ter outro monitor (outra tela )... Obs: Fiz O teste com a câmera frontal no lugar da Cam traseira, e ao acionar o botão na tela entra normal, essa tática de duas câmeras já vi muito em Van. Um Abraço ! RE: Câmera de ré automática Menavrus - fcrosa - 17/07/2014 22:45 Pessoal Para referencia de preços, a câmera de ré no Logan está custando na css aqui de Blumenau a "bagatela" de R$ 375,00 colocada, em 2x no cartão. RE: Câmera de ré automática Menavrus - neodarkman - 27/07/2014 13:37 O pessoal que instalou podem de confirmar se realmente no pino 3 do MediaNav vai 12Volts para acionar a tela da câmera de ré? Não tenho o menavrus.... meu media nav está na versão 4.0.3.... liguei a câmera mas nada aconteceu... daí vi num post o esquema dos sinais do conector traseiro e vi o pino 3 (Rear gear engaged), suspeitei, liguei ele ao massa do carro daí nada aconteceu. Fiquei reticente em ligá-lo aos 12V... daí cheguei a esse tópico. Por isso pergunto se são 12V mesmo no pino 3. RE: Câmera de ré automática Menavrus - neodarkman - 28/07/2014 17:36 Pelo visto o tal Menavrus habilita alguma coisa.... Liguei uma câmera de ré nos pinos 10 e 22 do Media Nav.... não funcionou. Liguei o pino 3 no positivo (12V) nada aconteceu... Media Nav atualizado para 4.0.3. Deve ter alguma configuração no software... RE: Câmera de ré automática Menavrus - neodarkman - 01/08/2014 16:00 Consegui habilitar a câmera sem ter que "pagar" pelo menavrus.... De fato ele habilita alguma coisa.... Instalei ele e depois reinstalei o upgrade original e fui testar a câmera... funcionou. Temos que descobrir como ele habilita a câmera... Agora para ter ouros navegadores,player de vídeo, encontrei em fóruns franceses, russos, romenos, poloneses.. algo sobre o WolfNCU... RE: Câmera de ré automática Menavrus - sricardopinto - 16/08/2014 17:39 Ola neodarkman e amigos! hoje em fim conseguir instalar a câmera de Rê, o meu media nave 1.2 com a atualização 4.0.3 e foi só plugar os fios nos conectores 22, 10 e 3. Não foi necessário realizar o procedimento do amigo Neodarkman. Pode ser que dei sorte! Fiz varias fotos, mas ainda não consigo inserir no forum. RE: Câmera de ré automática Menavrus - neodarkman - 18/08/2014 16:43 (16/08/2014 17:39)sricardopinto Escreveu: Ola neodarkman e amigos! hoje em fim conseguir instalar a câmera de Rê, o meu media nave 1.2 com a atualização 4.0.3 e foi só plugar os fios nos conectores 22, 10 e 3.Pode ter sido... Consegui a informação (de um amigo que trabalha em css) que é possível desbloquear a entrada da câmera de ré nas CSS, usando o Programa Renault Clip.... o fróids é que nem toda css sabe como fazer isso usando o Clip da Renault... mas parece que a Renaul, vai, em breve, instalar oficialmente nas css, as câmera de ré.... o preço do serviço é que não é tãoo bom.... As css que andam fazendo esse serviço, o fazem "por fora" e não avisam ao cliente, podendo ferrar com a garantia da parte elétrica... RE: Câmera de ré automática Menavrus - damianijr - 18/08/2014 16:56 Onde eu comprei o vendedor informou que a Renault não instala e orienta toda sua rede a também não fazê-la. Porém as css da cidade onde resido e na de onde trabalho realizam sim o serviço. Orcei o sensor de subida, alarme keyless e câmera de ré nas duas css.. uma orçou em R$ 1200,00 e a outra fechei em R$ 750,00.. ambos orçamentos com alarme keyless positron, câmera homologada pela Renault e o sensor não sei qual é. Quando perguntei sobre garantia as duas foram enfáticas em dizer que garantem o serviço por no minimo 2 anos ou até a garantia do veículo, além do fato de que o serviço não interferiria na garantia da parte elétrica do carro. Falei que iria querer uma ordem de serviço e nota da CSS, com simbolozinho da Renault e tudo mais para guardar e as duas disseram que não teria problema. Também perguntei se teria algum problema em levar em outra CSS diferente da deles e ambos disseram que não, normal. Eu vou arriscar, até porque a diferença de um serviço paralelo ficou muito pouca. RE: Câmera de ré automática Menavrus - irenilson f alves - 19/08/2014 08:31 bom dia aqui em vila velha es. a Câmera fica em 380 reais |