![]() |
|
Rompimento da correia dentada - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Rompimento da correia dentada (/thread-908.html) |
RE: Rompimento da correia dentada - Marcelo Dias - 27/08/2016 13:19 Realmente é algo que a gente tem que agendar para trocar mesmo, nao podemos dar mole. Eu sou cagão com essa parada de troca de correia e seus apetrechos. Sempre troquei com -5000 km do recomendado. Trauma que meu pai me colocou na adolescência, rsrs RE: Rompimento da correia dentada - alanjunio - 27/08/2016 20:29 (27/08/2016 13:19)Marcelo Dias Escreveu: Realmente é algo que a gente tem que agendar para trocar mesmo, nao podemos dar mole. Se vc cagão e troca com 5k a menos do recomendado imagina eu que troco na metade do tempo recomendado, meu logan manda trocar com 80k sempre troco com 40k, o custo da troca da correia é mais barato que do reparo. RE: Rompimento da correia dentada - thiagosfb - 28/08/2016 02:27 Correia vai mais por tempo do que KM em si. O meu recomenda a troca com 80 mil km, troquei com 85 mil e a correia parecia nova, mas rodei esses 85 mil em dois anos apenas. Agora, se o carro roda pouco ou fica muito tempo parado, Se rodou 10 mil km em 3 ou 4 anos já vale a troca. RE: Rompimento da correia dentada - Alexren - 03/11/2016 17:52 Troco com 80K com trânsito 50/50 rodoviário e urbano. Kits originais de 1ª linha. Óleo e filtro com 10k, filtro de ar 15k. Rodo com GNV (95%) desde os 40k e nunca deu nada de errado na máquina. Não tem barulho, não troquei bobinas, escapamento, juntas, retentores, não vaza nada, não queima óleo, não superaqueceu e roda sereno. Normalmente troco as marchas entre 2000 e 2500 RPM e raramente passo dos 120 km. Esse é o melhor carro (custo benefício) que já tive, um tanque. Para mim o GNV prolonga a vida do motor. Privilege 1.6 16v (215k) RE: Rompimento da correia dentada - barboza - 05/11/2016 08:39 Pessoal pesquisando preços faz um tempo, sei que recomendam a Gates, mas está meio cara, a Contitech tem o melhor preço até agora. Será que é uma boa? Obrigado. RE: Rompimento da correia dentada - thiagosfb - 11/11/2016 12:37 Cara, eu coloquei a dentada contitech e tá fazendo um barulho muito feio.. Até voltei lá pro mecânico trocar mas ele só trabalha com Contitech. o ADG já mostrou várias Contitech fazendo barulho, por isso não usa mais, só Gates. Tô pensando em comprar uma Gates e mandar o cara colocar.. RE: Rompimento da correia dentada - Ricardo Staff - 02/01/2017 11:27 Bom dia pessoal , venho aqui me expressar sobre essas garantia da Renault , estou decepcionado pois não fiz a segunda revisão no meu Logan 1.0 16 valvula e com 22.800 km minha correia dentada partiu, achei estranho por se um carro 2015 e com 22.800. Km rodados o primeiro dono fez a primeira é eu não fiz a segunda mas jamais imaginaria que uma correia dentada que deve ter um mínimo um tempo de vida útil, mas percebi que não, estou insatisfeito com a marca Renault pois não querem me dar a garantia do carro. RE: Rompimento da correia dentada - guilhermeppangaio@gmail.com - 25/02/2018 18:19 Pessoal, para conhecimento, as correias e esticadores foram trocadas com 60.000 como manda o manual, porém a minha correia auxiliar rompeu com 102.000. Logan - 2014/2015 - 102.000 RE: Rompimento da correia dentada - Eekhoorn - 26/02/2018 15:26 Essa questão da quilometragem para troca da correia dentada e rolamentos é simplesmente uma média, tenho um K7M (1.6 8v), troca recomendada com 80mil, troquei com 90mil e a segunda troca fiz com 180mil. Tudo depende das condições de uso. Se o carro é usado em condições severas, deverá trocar mais frequentemente, se forem condições mais amenas a correia dura bem mais. Detalhe: Em ambas as trocas com mais de 90mil quilômetros rodados a correia ainda estava em boas condições, sem sinal de desgaste acentuado ou rachaduras. Claro que, é necessária a utilização de componentes de boa qualidade. (02/01/2017 11:27)Ricardo Staff Escreveu: Bom dia pessoal , venho aqui me expressar sobre essas garantia da Renault , estou decepcionado pois não fiz a segunda revisão no meu Logan 1.0 16 valvula e com 22.800 km minha correia dentada partiu, achei estranho por se um carro 2015 e com 22.800. Km rodados o primeiro dono fez a primeira é eu não fiz a segunda mas jamais imaginaria que uma correia dentada que deve ter um mínimo um tempo de vida útil, mas percebi que não, estou insatisfeito com a marca Renault pois não querem me dar a garantia do carro. Garantia apenas fazendo revisões, normal, assim é a vida caro colega. RE: Rompimento da correia dentada - DANILO DE OLIVEIRA - 01/03/2018 20:39 Acabei de passar por isso, meu Logan quebrou a Correia dentada. Aki no meu estado do Tocantins gastei 2750$. Retifica de cabeçote com todas as peças. Correia nova com tensor, bamba d’agua Nova. Velas novas, cabo de velas novo. |