Logan Clube do Brasil
Esquema do chicote p/ ligacao do som - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-11.html)
+--- Tópico: Esquema do chicote p/ ligacao do som (/thread-105.html)

Esquema do chicote p/ ligacao do som - Monica - 09/07/2009 11:35

Olá pessoal,
Sou nova aqui e também com o Logan.
Meu marido vai instalar o som no carro e precisa do esquema do chicote para isso, vcs tem esse esquema ou sabem como consegui-lo.
Desde já agradeco

Re: Esquema do chicote p/ ligacao do som - servergta - 22/07/2009 23:57

como o logan já possui preparação pra som com o cabeamento passado, em geral é um plugue padrão ISO que acho que a muitos anos já é utilizado por padrão em todos os kits de preparação para instalação de som. Você pega e coloca o plugue atrás do rádio e tudo certo, não sei quanto a garantia... acho que em outros tópicos alguém comentou a questão da garantia.... Não te garanto pq o meu Logan ainda não chegou, mas quando fui mexer no meu Palio 98 com som original para colocar um mais moderno, foi exatamente isso tirei o plugue de um e coloquei o outro... mais nada.... só alguns tinham problema com o plugue da antena ser diferente, mas o adaptador tem a rodo na internet e não sai por mais de R$ 5,00.

espero ter ajudado!

Re: Esquema do chicote p/ ligacao do som - bugnet - 02/10/2009 23:40

usa-se o 16 vias pra esse fim
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=3040

Re:Esquema do chicote p/ ligacao do som - Nilson Macedo da silva - 06/10/2011 18:27

Hoje, instalei os alto falantes de 5" marca sony, nas portas da frente e na parte de traz, tudo ok. Quanto a instalação do rádio marca sony, conectei o plug ao rádio e os dois(2) plug do rádio ao do carro, comprei um adaptador da antena,

Re:Esquema do chicote p/ ligacao do som - Admin - 06/10/2011 20:09

Nilson, você tem que verificar se os fios do chicote do rádio estão batendo com os do chicote do carro. Como é um rádio da Sony certamente está fora do padrão (normal desta marca, que sempre tem um padrão próprio). Aí basta mudar a posição no chicote do rádio e reconectar.

Re:Esquema do chicote p/ ligacao do som - alexson valois - 07/10/2011 09:22

Olá bom dia!!!
Ai, verifica se o radio funciona com o carro ligado!!
Se vc plugou a tomada certinho ele so vai funcionar com a chave ligada.
Para o radio funcionar com o carro desligado e necessario uma modificação nos fios do radio, normalmente se junta o fio amarelo do radio no fio vermelho do mesmo.
Só assim ele ira funcionar.
Abraço.