![]() |
|
A luz do Sensor do Controle de Poluição acendeu - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: A luz do Sensor do Controle de Poluição acendeu (/thread-1110.html) |
A luz do Sensor do Controle de Poluição acendeu - Patrick Sodré - 03/12/2013 20:50 Boa noite. Comprei recentemente um Logan Expression 1.0 16v 2010/2011. A luz do Sensor do Controle de Poluição acendeu e ficou fixa no painel do carro e fiquei preocupado. Ouvi dizer que pode ser problema de combustível adulterado ou catalisador. Como consigo resolver o problema do carro? É perigoso continuar andando com o carro desta forma? Pensei em "secar" a gasolina e testar trocar de posto. É realmente necessário trocar o catalisador ou pode ser outra coisa? Desde já agradeço sua atenção e ajuda. RE: A luz do Sensor do Controle de Poluição acendeu - Admin - 03/12/2013 21:00 O primeiro passo é abastecer em outro posto para verificar se o combustível não está adulterado e causando o problema. CAso persista o primeiro item a ver é a sonda lambda e, por último, o catalisador. RE: A luz do Sensor do Controle de Poluição acendeu - Patrick Sodré - 03/12/2013 21:19 Obrigado, horatio. Farei isto e verificarei o resultado. Darei um retorno para que possamos ajudar outros. RE: A luz do Sensor do Controle de Poluição acendeu - Hugoiasd - 15/12/2013 20:41 Ei patrick o problema foi solucionado? O meu aconteceu o mesmo e é igual ao seu. Ocorreu já no meu primeiro abastecimento com etanol. RE: A luz do Sensor do Controle de Poluição acendeu - Hugoiasd - 17/12/2013 09:49 Apenas registrando aqui tambem o que já está em outro topico... no meu caso, esta luz ficou acesa devido a problemas no sensor de temperatura do carro. Logan 2014 expression 1.0. |