Logan Clube do Brasil
Lâmpada H4 (farol) - Durabilidade - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Lâmpada H4 (farol) - Durabilidade (/thread-1260.html)

Páginas: 1 2 3

Lâmpada H4 (farol) - Durabilidade - deliohc - 04/02/2014 09:39

Já troquei a lâmpada do farol (h4) pelo menos 3 vezes em 3 anos de uso do carro. Sempre queima o filamento do farol baixo, enquanto que o farol alto permanece intacto. Sempre comprei da Osram, mas ando desconfiado e nesta última troca escolhi Phillips. Já observei o soquete conector e não vi nada que justifique um mau contato nem percebi oscilação no acendimento da lâmpdada.
Alguém já teve experiência ruim com lâmpadas Osram?

RE: Lâmpada H4 (farol) - Durabilidade - josenisvaldo - 04/02/2014 13:10

Meu Logan é do mesmo ano que o seu, e nunca precisei trocar as lâmpadas dianteiras, apenas uma de freio.....

RE: Lâmpada H4 (farol) - Durabilidade - alanjunio - 04/02/2014 13:26

Cara isto é muito relativo, se vc usa seu veículo mais a noite por exemplo a durabilidade das lâmpadas vai ser menor mesmo, eu tenho um logan 2012 e final do ano passado tive que trocar a Lâmpada do farol direito, procure manter lâmpadas originais como osram ou philips.

RE: Lâmpada H4 (farol) - Durabilidade - weslley fernandes - 28/07/2014 22:20

Reativando esse post, Gostaria de saber se eu colocar uma lampada h4 halogênio 100w iria danificar a parte ele troca do meu Logan 1.6 09/10

RE: Lâmpada H4 (farol) - Durabilidade - fcrosa - 28/07/2014 22:55

(28/07/2014 22:20)weslley fernandes Escreveu:  Reativando esse post, Gostaria de saber se eu colocar uma lampada h4 halogênio 100w iria danificar a parte ele troca do meu Logan 1.6 09/10

sim, vai prejudicar, pois o sistema é feito para lampadas de 55/60 w, até dá pra instalar com um relè e funciona, mas com o tempo devido ao calor excessivo, os faróis começam a amarelar e como esses novos são de policarbonato, podem até derreter essas partes plasticas. Inclusive eu tenho 1 par dessas lampadas em casa, pois e tinha instalado em um chevette e ficou +/- 1 ano e não teve problemas porque o farol era de vidro e a parte cromada era de metal.

RE: Lâmpada H4 (farol) - Durabilidade - chelottipr - 01/09/2014 11:13

Já que o tópico foi reativado há pouco tempo, deixa eu perguntar também: se trocar por uma lâmpada que diz ser mais branca e mais forte, como esse kit Osram Night Breaker Plus - H4 (http://www.dubstore.com.br/Iluminacao/Lampadas/kit-lampadas-osram-night-breaker-plus-h4-la64193nbr___357960-SIT.html) também de 55W, será que vai dar esse problema?

RE: Lâmpada H4 (farol) - Durabilidade - jdonadel - 01/09/2014 16:21

então, por incrível que pareça a melhor lampada é a amarela original, pois a temperatura da luz dela é a ideal para todas as situações, inclusive as bmw que têm farol de led, laser e tal, usam uma temperatura muito proxima da lampada de filamento

as brancas ou azuis são horríveis para usar a noite com chuva

RE: Lâmpada H4 (farol) - Durabilidade - chelottipr - 02/09/2014 11:16

Pessoal, o que me dizem das OSRAM Night Breaker Unlimited? são boas? alguém usa? fica legal no farol do Logan? esquente muito? qual a melhor: a PLUS ou a UNLIMITED?

RE: Lâmpada H4 (farol) - Durabilidade - Storm25 - 02/09/2014 14:10

Eu tenho as Night Breaker Plus em outro carro já a pouco mais de 1,5 ano e tão lá ainda, sem queimar.
Essas são do modelo anterior a esse atual Unlimited.

[Imagem: par-lampada-osram-night-breaker-plus-hb3...2012-O.jpg]

[Imagem: 3603_1_20140822115727.jpg]

São boas sim, brancas mas ainda têm um tom amarelado, não é aaaaquela melhora de 90% que a Osram diz ter, mas é melhor sim em relação à lâmpada Osram comum; talvez eu não perceba muita melhora pois tenho insufilm de 75% no parabrisa.

A nova Unlimited promete melhora de 110% eu acho dificil isso rsrs

Prefiro elas do que as outras brancas, super brancas, azul, rosa com bolinhas Alegre afinal de contas farol é pra ser seguro, não pra ser só bonito e não iluminar nada durante a noite, chuva, etc.

* Edit: olha um link ai com as diferenças entre as duas powerbulbs.com/blog/2013/10/whats-the-difference-between-the-osram-night-breaker-plus-and-the-night-breaker-unlimited

RE: Lâmpada H4 (farol) - Durabilidade - chelottipr - 02/09/2014 14:42

Storm25,
Vou comprar essa Unlimited mesmo... pois se a Plus você disse que já é boa e essa é um modelo posterior, também deve ser...
o que eu quero é que ilumine bem à noite sem ofuscar o motorista da pista contrária... pra mim deve melhorar bem, pois não coloquei insulfilm na frente...
O link que vc colocou é muito bom.
Valeu!!