![]() |
|
Garantia - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Garantia (/thread-1488.html) |
Garantia - Walber_MC - 09/04/2014 15:51 Boa tarde meus amigos! Sou novo no forum e estou com uma dúvida Tenho um Logan 1.0 16v 2011, e agora com 56000 km, ele acendou a lampada de antipoluição. O mesmo está com todas as revisões em dia, todas elas realizadas na concessionária. Quando apresentou o problema da lampada agora, o pessoal da concessionária condenou o catalisador do carro e que deveria ser substituído. Fiquei em dúvidas sobre o diagnóstico deles... Outra coisa também se a garantia é de 3 anos, esse serviço não deveria ser coberto pela garantia?? Ele completa os 3 anos apenas em Julho... Espero que os colegas possam me ajudar nessa empreitada! At. RE: Garantia - alanjunio - 09/04/2014 16:24 Se vc usou gasolina adulterada ela provavelmente ferrou com o catalisador, ai a garantia não cobre, mas se vc não usou gasolina adulterada a garantia tem que cobrir sim, pois no plano de manutenção não é previsto a troca desta peça, agora eles usaram um analisador de gás pra condenar esta peça? pode ser um problema no sensor de oxigênio pós catalizador. RE: Garantia - Walber_MC - 09/04/2014 20:55 Não usaram nada, apenas tentaram tirar a falha que estava aparecendo no painel com o software do computador de bordo. Tinha ido lá há uma semana atrás devido o motor estar falhando muito, e substituíram a bobina e um cabo de vela. Ai depois apareceu esse lance da lampada anti-poluição acendendo. RE: Garantia - respindola - 10/04/2014 08:07 Seu problema não deve ser catalizador, deve ser algum sensor. Já tentou levar em outra CSS? 1. A garantia tem que cobrir, mas vc vai ter que rebolar. 2. Quando levar o carro pra ver um problema, já fala que vc tá levando pra garantia: "trouxe meu carro pra garantia". 3. Se falarem da sua gasolina, diz que vc sempre abasteceu no mesmo posto, que conhece os donos e que nunca teve problema com nenhum outro carro seu. É isso, abs! RE: Garantia - Alaan - 13/04/2014 09:49 Bom dia! Motor falhando detona o catalisador bem rápido, a gasolina queima dentro do catalisador funde a colmeia interna dele, já vi isso acontecendo ao vivo em carro na oficina, o carro chegou falhando e ao abrir o capô o catalisador estava em brasa e logo depois apagou o motor e não ligou mais! Um abraço! Alaan |