![]() |
|
Correia Dentada - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Correia Dentada (/thread-1602.html) |
Correia Dentada - Dennison Ferreira - 18/05/2014 19:02 Amigos, comprei um Logan 1.6 16v Privilege 2008 com 75 mil km`s. Por garantia, levei até a Renault aqui da minha cidade para fazer a verificação e troca da correia dentada e tomei um susto. Me cobraram R$630,67 pelo kit da correia e R$312,90 pela mão de obra. Ou seja, R$943,57 por todo o serviço... Achei muito caro, mas esses preços são normais, posso fazer o serviço? Estou em Natal-RN. Obrigado RE: Correia Dentada - alanjunio - 18/05/2014 20:57 Cara não faça, fazer serviço em concessionária não é garantia de serviço perfeito, eu troquei a correia do meu que tem o mesmo motor do seu em abril, paguei 378,00 no kit original renault comprado em concessionária, e paguei 160 de mão de obra, leve em um mecânico de confiança que tenha as ferramentas corretas para trocar as correias deste motor pois não é qualquer mecânico que consegue trocar esta correia não. RE: Correia Dentada - alferreira - 19/05/2014 19:38 (18/05/2014 20:57)alanjunio Escreveu: Cara não faça, fazer serviço em concessionária não é garantia de serviço perfeito, eu troquei a correia do meu que tem o mesmo motor do seu em abril, paguei 378,00 no kit original renault comprado em concessionária, e paguei 160 de mão de obra, leve em um mecânico de confiança que tenha as ferramentas corretas para trocar as correias deste motor pois não é qualquer mecânico que consegue trocar esta correia não. Ídem ao colega: paguei R$ 500 em tudo. RE: Correia Dentada - Dennison Ferreira - 19/05/2014 21:12 Onde vc fez o serviço? RE: Correia Dentada - ThiagoLampar - 23/05/2014 09:05 Eu fiz na autorizada da Renault, paguei R$ 285,00 no kit e 100,00 na mão de obra... 385,00 total. A revisão dos 80k ficou 970,00 com peças originais, acho melhor você comprar o kit da correia e levar em um mecânico que você confie que ele troca bem mais em conta. RE: Correia Dentada - Dennison Ferreira - 24/05/2014 17:35 O problema é que os mecânicos que conheço não mexem com renault. RE: Correia Dentada - malikoff - 05/06/2014 16:50 Prezados, tenho um Sandero 1.6 8v 2009/2009, moro aqui em Natal-RN e pesquisando sobre troca de embreagem aqui em Natal me deparei com este fórum. Também estou precisando de referências porque não conheço absolutamente nenhum mecânico e não sei o que fazer. Liguei na Renault daqui e me informaram que apenas o serviço ficava em quatrocentos e poucos reais e o kit em trezentos e alguma coisa... Achei bem pesado. Alguém poderia dizer onde foi feita a troca aqui em Natal?! Também estou pensando em trocar o kit da embreagem e não tenho a menor idéia de onde fazer isso... RE: Correia Dentada - viniciusmvbc - 08/06/2014 12:49 Na autorizada a única vantagem é que divide em 4x no Cartão sem juros... RE: Correia Dentada - Dennison Ferreira - 08/06/2014 18:21 Oi... O melhor preço agregado a qualidade de serviço que achei foi no lojão das peças, fica lá no Alecrim ( http://www.lojaodaspecas.com.br/ ).... Essa semana, vou trocar a correia dentada lá. A Renault daqui é pior do que nossos políticos, achei um absurdo os valores cobrados! RE: Correia Dentada - tuliofone - 27/06/2014 11:38 Estou com o carro parado na revisão de 30.000 km na Valence (BH/MG) e a consultora entrou em contato informando que seria necessário trocar a correia dentada (e os dois amortecedores dianteiros). Ela falou que a correia está contaminada com minério (moro em BH) e que os amortecedores estariam sem ação. Meus carros anteriores sempre trocaram a correia com 50.000km, mesmo assim preventivamente, sendo que o Logan fez até hoje uma viagem e nunca pegou estrada de terra. Todos os meus trajetos são estritamente urbanos. Gostaria de saber se procede a informação (acho cedo demais ter que trocar uma correia com 30k). O preço da facada na concessionária está em pouco mais de 1000 reais, na Renaumec (oficina especializada) fica em 452 com kit original. |