Logan Clube do Brasil
FOLGA NAS PORTAS - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: FOLGA NAS PORTAS (/thread-1718.html)

Páginas: 1 2

FOLGA NAS PORTAS - Eduardo Nobre - 26/06/2014 08:59

Olá!!
Tenho um logan Expression 2011/2011 e percebi que as quatro portas estão com folgas nas fechaduras,mesmo estando fechadas,alguém sabe como regular ou não tem jeito mesmo?
Um abraço.

RE: FOLGA NAS PORTAS - Jsilva11 - 27/06/2014 00:24

Amigo, tb to com esse problema só que nas portas traseiras e já tentei de td quanto é jeito e nao consegui regular...

RE: FOLGA NAS PORTAS - jdonadel - 27/06/2014 07:41

como assim folga nas fechaduras? podes explicar melhor?

RE: FOLGA NAS PORTAS - Ademir Falcão de Mello - 27/06/2014 20:16

olá pessoal, sou novo aqui. faz uns 15 dias q peguei meu logan expression 2012 1.6. hoje percebi que as portas estão com uma folga. apos fechadas se eu forçar elas faz um barulhinho de folga. será q é só regulagem?

RE: FOLGA NAS PORTAS - Eduardo Nobre - 03/07/2014 08:43

(27/06/2014 07:41)jdonadel Escreveu:  como assim folga nas fechaduras? podes explicar melhor?

É o seguinte:
Mantenha as portas fechadas do seu logan , e após isto force as mesmas empurrando com as mãos no sentido para frente(empurra e solta ao mesmo tempo) e ai você percebe as folgas.
Um abraço.

(27/06/2014 00:24)Jsilva11 Escreveu:  Amigo, tb to com esse problema só que nas portas traseiras e já tentei de td quanto é jeito e nao consegui regular...

Olá!
Quando eu descobrir eu posto.
Grande abraço.

RE: FOLGA NAS PORTAS - jdonadel - 03/07/2014 08:56

ahh, com as portas fechadas, se você forçar em direção ao carro, no sentido do fechamento da porta, pra dentro?

então eu entendo que essa folga é normal, talves as borrachas da porta estejam com pouca pressão e então aparece o barulho, entretanto a lata da porta deve ficar rente a lataria do carro, e a borracha deveria compensar.

RE: FOLGA NAS PORTAS - Jsilva11 - 03/07/2014 09:44

Isso mesmo, as portas nao estão desalinhadas, porem existe uma folguinha que, qdo passo em algum piso irregular, as portas batem. Acredito que essa folga não é normal, elas tem que estar bem justinhas pra não ficarem batendo. No porta-malas estou com o mesmo problema, batendo e nao consigo regular.

RE: FOLGA NAS PORTAS - jdonadel - 03/07/2014 12:35

ta mas veja bem.. batendo? você consegue procurar por marca de coisa batendo? como pintura desgastada.

vamos por partes, vamos eliminar as possíveis causas:
- Borrachas, se em uma sala escura e com uma lanterna você iluminar por dentro, ou por fora, e perceber vazamento de luz pelas frestas da borracha, então sua borracha não esta encostando na porta e pode ser regulagem do pino da fechadura ou borracha gasta, se a porta esta desalinhando em relação a lateral do carro, tem chances de ser o pino, muito para dentro ou muito para fora. Pode fazer o teste com agua também.

- pino da fechadura, se ele estiver desregulado para dentro ou para fora, a porta apresenta desnivel em relação a lateral do carro, se for para cima e para baixo apresenta um acavalamento na hora de fechar a porta, com a porta aberta, e segurando a fechadura(onde pega para abrir a porta por fora) você SUAVEMENTE fecha a porta, ela precisa ir, encostar na borracha e voltar um pouquinho, mas precisa correr livre, caso contrário o pino ta pequeno em cima ou embaixo no mecanismo da fechadura.

- pino elastico que segura a dobradiça da porta, abra toda a porta e verifique se as travas desse pino estão encaixadas corretamente, da minha porta dianteira esquerda, a trava tinha folga e o pino descia fazendo com que a porta ficasse como um cabelesimo froxa na dobradiça e consequentemente fazia barulho, esse da pra arrumar com uns ajustes de marreta e um trabalho delicado na trava para ela não soltar mais do pino.

RE: FOLGA NAS PORTAS - Ademir Falcão de Mello - 03/07/2014 15:19

Pessoal, eu tentei regular o pino da fechadura mas não consegui. eu soltei ele, mas não consigo movimentar o a porca q parece estar fixada e não se movimenta, existe algum segredo?

Obrigado!

RE: FOLGA NAS PORTAS - jdonadel - 03/07/2014 15:28

Sim, existe uma ferramenta de precisão chamada martelo, ou marreta.

BATA DE LEVE na cabeça do pino e ele solta, ai você usa as marcas antigas da pintura para saber exatamente onde estava.

você é daonde? se fosse de joinville podia mostrar.