![]() |
|
Carro 0 Km Qual melhor combustivel? - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Carro 0 Km Qual melhor combustivel? (/thread-1989.html) Páginas: 1 2 |
Carro 0 Km Qual melhor combustivel? - otavioneto - 11/09/2014 21:27 Olá pessoal do fórum! Comprei o novo Logan Dynamique 14/15 e tenho algumas duvidas. Por exemplo: Qual melhor combustível usar nos primeiros Km Etanol ou Gasolina? Pode misturar? Ou não tem nada a ver? Tem também a aceleração, é verdade que até os 1000Km é recomendável não andar acima dos 3000 rpm? Abraço a todos!!! RE: Carro 0 Km Qual melhor combustivel? - Admin - 12/09/2014 07:56 É tudo lenda isso que te passaram. O combustível pouco importa, use o que você quiser sem nenhuma restrição. Quanto aos primeiros quilômetros, é recomendável apenas que você não force nos primeiros 100km, e que nos primeiros 1 mil km varie bastante as rotações, ou seja, não fique rodando apenas em uma rotação o tempo todo, assim deixará o motor mais elástico. Ou faz como eu: anda no pau o tempo todo que terá um motor soltinho e virador (nunca tive problema com motores de meus carros comprados 0km, inclusive minha ex Meriva Táxi até hoje roda lisinha, vendi com 90 mil km rodados em 2 anos e hoje já está com mais de 200 mil sem nunca ter sido aberta). RE: Carro 0 Km Qual melhor combustivel? - Marceloroy - 12/09/2014 08:26 O manual do logan (o meu é 1.6 2014/15) diz para não exceder 3000rpm nos primeiros mil quilômetros. Se tém no manual não custa nada fazer como diz lá, se não fizer bém, mau não vai fazer. quanto ao combustível nada fala. Então acho que pode usar qualquer um. O meu só tô usando etanol por enquanto e tá rodando lisinho inclusive de manhã saio às 6:40hs de casa e ele pega e anda como se fosse na gasolina. RE: Carro 0 Km Qual melhor combustivel? - Storm25 - 12/09/2014 12:40 (12/09/2014 08:26)Marceloroy Escreveu: O manual do logan (o meu é 1.6 2014/15) diz para não exceder 3000rpm nos primeiros mil quilômetros. Se tém no manual não custa nada fazer como diz lá, se não fizer bém, mau não vai fazer. Exato, também penso assim. É só não forçar o motor, com rotações acima disso e também não andar com rotação muito baixa, tipo querer andar de 5ª a 40 km/h. RE: Carro 0 Km Qual melhor combustivel? - Marcelo Dias - 12/09/2014 13:22 Eu prefiro a gasolina. Com o Etanol nessa faixa não compensa. Em particular eu prefiro quando vou trocar o combustivel, espero ir para a reserva, pois a octanagem do etanol é diferente da gasolina. Já sobre a RPM, até os 700 km eu respeitei direitinho. Depois fui viajar para Santos, então meti o pe, kkkkk. Hoje tá com 26000 em média e redondinho... RE: Carro 0 Km Qual melhor combustivel? - chelottipr - 12/09/2014 18:26 O meu só viu gasolina desde 0 km... será que tem problema? Até tirei aquela gasolina podium do tanquinho auxiliar... falar nisso tenho que limpar esse tanquinho, alguém já limpou? RE: Carro 0 Km Qual melhor combustivel? - Admin - 15/09/2014 07:17 Não ter problema o carro usar um só combustível durante toda sua vida, ele foi projetado para isso (usar um ou outro e, ainda, quebrar o galho com a mistura dos dois em qualquer proporção). Nunca abasteci a gasolina desse tanquinho, nem quando usei álcool com ele. Mas acho que agora a gasolina podre que estava ali já acabou. RE: Carro 0 Km Qual melhor combustivel? - chelottipr - 15/09/2014 09:37 (15/09/2014 07:17)horatio Escreveu: Não ter problema o carro usar um só combustível durante toda sua vida, ele foi projetado para isso (usar um ou outro e, ainda, quebrar o galho com a mistura dos dois em qualquer proporção). Nunca abasteci a gasolina desse tanquinho, nem quando usei álcool com ele. Mas acho que agora a gasolina podre que estava ali já acabou. Horatio, já tentou tirar esse tanquinho pra limpar? RE: Carro 0 Km Qual melhor combustivel? - Admin - 15/09/2014 18:11 Nunca tentei tirar ele para limpar, mas eu até pretendo um dia fazer isso para no mínimo deixar ele com aparência de novo. Mas por enquanto como não uso não pretendo mexer nele. RE: Carro 0 Km Qual melhor combustivel? - fcrosa - 15/09/2014 23:17 Usei etanol somente quando peguei zero, e depois só gasolina. E sento o pé quando posso pra desenvolver o motor, pois pra um carro 1.6 acho que deveria ser mais esperto. |