![]() |
|
valvulas com crostas - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: valvulas com crostas (/thread-2116.html) |
valvulas com crostas - claudiomoura - 28/09/2014 09:29 tenho um Logan Privilège 1.6 16V (flex) 2008/2009, com GNV, e em menos de um ano a correia dentada rebentou, disse meu mecânico que o motivo e o acumulo de verniz nas válvulas fazendo as válvulas travar e arrebentar a correia. sera isso verdade? eu so uso álcool. como posso evitar isso? alguém pode me ajudar? RE: valvulas com crostas - alanjunio - 28/09/2014 11:38 Perguntas: 1- O carro é seu desde zero? 2- Trocou a correia dentada com quantos km? 3- Trocou os tensores da correia dentada tb? 3- Trocou a correia de acessórios e respectivos tensores? 3- O carro está com quantos km? RE: valvulas com crostas - claudiomoura - 28/09/2014 19:03 não, e meu a 3 anos troquei em novenbro de 2013 - a 1000 km troquei tudo esta com 100 mil RE: valvulas com crostas - alanjunio - 28/09/2014 22:07 Essa história está mal contada, em primeiro lugar o álcool é um dos melhores combustível pra se manter o motor limpo, justamente por ele não gerar a carbonização que a gasolina gera, eu nunca ouvi falar que uma correia arrebentou por problemas em válvulas, procure a opinião de um segundo profissional, isto está me cheirando alguma caca na montagem ou defeito de material. |