Logan Clube do Brasil
Caçando GRILOS - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Caçando GRILOS (/thread-2213.html)

Páginas: 1 2 3 4

Caçando GRILOS - Victor33 - 05/11/2014 14:23

Fala pessoal, sou novo no fórum, tenho um logan 1.6 expression prata com pack + medianav + rodas !!! estou a três meses com o carro e gostaria de passar minha experiência com rangidos, grilos etc.

Bom, como todos sabem o acabamento da Renault deixa a desejar, e logo apareceram grilos por todo lado, alguns eu resolvi..vamos lá...

Atras da moldura do medinav, grilos surgiam após o o carro ficar no sol, solucionado com feltro autoadesivo.

Nos acabamentos da coluna da porta e atrás (capa donde sai o desembaçador), resolvido tirando as molduras plásticas, pondo silicone entre os grampos (pecinhas azuis) e a moldura e um pouco entre o grampo e a lataria, também revestir fios com fita de espuma, e prender alguns fios com fita dupla face ou um pouco de silicone.

Grilo no porta mala, bom, tirando o tapete da pra ver que os cabos que abrem o porta mala e o bocal do combustível ficam soltos (pelo menos no meu)..solucionei tirando o carpete e colando no assoalho com uma fita forte, além de usar enforca gato.

Barulho de estalo na suspensão ao arrancar e brecar (tec, tec) , resolvido na concessionária com o uso de mangueira de borracha nos amortecedores (mas disseram que só apertaram o protetor de cárter , mentiram) ...também parou...

As portas não desmontei, mas passei silicone spray (100% puro) na quina nas portas entre o plastico e a lata, e entre o plastico cinza escuro e o claro, também saiu os grilos só com esse procedimento.

Agora, o nhec nhec do banco ao brecar, não resolveram, e nem eu consegui resolver, pensei que era da fivela do cinto mas não é, alguns dizem que é do encosto, mas como aparece ao brecar, creio que é das molas em baixo do banco, ja passei silicone spray e nada, alguém conseguiu achar a origem e solucionar?? é muito irritante, fora isso o carro está silencioso agora.

espero ter ajudado

RE: Caçando GRILOS - fcrosa - 05/11/2014 23:00

Muito boas suas soluções.

Quanto ao banco, aqui no forum tem uma pessoa que estava com estalos embaixo do banco e somente sanou trocando toda a estrutura do assento, no seu caso pode ser isso tambem.

RE: Caçando GRILOS - jdonadel - 06/11/2014 06:26

não resolve trocar toda a estrutura, têm que tirar o banco e dar um aperto nas molas.

victor33, têm outra dezena de grilos no painel do logan....

a maioria eu resolvi com fita espuma e feltro no assoalho.
mas tinha um que vinha do painel, um oco, então coloquei espuma expansiva dentro da alma do painel, e outros vãos livres da carroceria, ficou outra coisa Sorrisão

por traz do painel, no porta luvas, também coloquei espuma expansiva.

RE: Caçando GRILOS - Victor33 - 06/11/2014 07:31

(06/11/2014 06:26)jdonadel Escreveu:  não resolve trocar toda a estrutura, têm que tirar o banco e dar um aperto nas molas.

victor33, têm outra dezena de grilos no painel do logan....

a maioria eu resolvi com fita espuma e feltro no assoalho.
mas tinha um que vinha do painel, um oco, então coloquei espuma expansiva dentro da alma do painel, e outros vãos livres da carroceria, ficou outra coisa Sorrisão

por traz do painel, no porta luvas, também coloquei espuma expansiva.

olá amigo, como funciona esse aperto? olhando por baixo da pra ver que as molas são unidas por pecinhas plásticas, eu pensei em mandar tirar o banco e por um pedaço de feltro entre a espuma do banco e as molas, mas na CSS disseram que era o encosto e que tinham resolvido com feltro no mecanismo do encosto, mas não adiantou.

O fato é que mentem demais na CSS, por exemplo meus estalos que tinha na mola ao arrancar, falaram que o protetor de cárter estava solto, mas quando peguei o carro olhei e vi que tinham botado mangueira de borracha nas molas dianteiras, o problema foi sanado, mas eles não falam talvez por medo do cliente não gostar das soluções. Essa borracha devia vir de fábrica.

Os outros grilos eu mesmo sai procurando pq não confio que eles vão perder tempo com isso. O cabo que abre o bocal voltou a fazer barulho pq o adesivo soltou devido ao carro pegar sol, então estou pensando em usar silvertape ou encapar ele com espuma.

Agora quanto ao banco, não sabia que tinha como apertar as molas

RE: Caçando GRILOS - jdonadel - 06/11/2014 07:33

o que falei vale apenas para o modelo até o 2013.

RE: Caçando GRILOS - Admin - 06/11/2014 07:37

Esse barulho nas molas acontecem em vários carros, e só é resolvido colocando um pedaço de mangueira nas duas pontas das molas. Realmente essa mangueira já deveria vir com as molas mas isso é culpa do fabricante das mesmas.

RE: Caçando GRILOS - jdonadel - 06/11/2014 12:03

mas no logan a forma como fica as molas, vai cortar a mangueira

olhando aqui [Imagem: 4ZY8c22.jpg]

é o ponto onde a mola se prende a carcaça do banco

RE: Caçando GRILOS - Victor33 - 06/11/2014 12:52

Quanto ao barulho na suspensão, esse é resolvido colocando as mangueiras de borracha no fim das molas, foi isso que a CSS fez...

já em relação a mola que fica embaixo do banco, essa eu não sei como tirar o ruído que acontece sempre ao frear, é muito irritante

RE: Caçando GRILOS - Admin - 06/11/2014 16:24

Será que dá para soldar essas molas na estrutura dos bancos?

RE: Caçando GRILOS - fcrosa - 06/11/2014 22:21

O banco do novo Logan tem uma estrutura diferente. Da uma olhada no tópico do Márcio que trocou a estrutura do banco que estava fazendo barulho:

http://www.loganclube.com.br/thread-1519-page-9.html?highlight=defeitos