Logan Clube do Brasil
Rolamento dianteiro - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Rolamento dianteiro (/thread-2298.html)

Rolamento dianteiro - Fabio Duarte - 26/11/2014 19:00

Caros amigos,

Isto é uma dúvida que me persegue a muito tempo.

Comprei meu Logan zero em 2010 e na revisão dos 20 mil trocaram o rolamento dianteiro, e agora já estou chegando aos 100 mil KM e estou na quarta troca de rolamento da mesma roda, é comum (tá certo que as vezes acho que tenho um Jeep, mas ele não reclama, rss)

Seria erro de projeto ou foi só comigo?

RE: Rolamento dianteiro - alanjunio - 26/11/2014 19:13

Você reclamou de algum evento como barulhos para eles terem trocado o rolamento dianteiro? trocaram apenas um lado ou trocaram os dois lados? se fizeram cambagem no seu carro é bem provável que fu...eram com o rolamento dianteiro... meu logan 2012 desde zero está normal.

RE: Rolamento dianteiro - Fabio Duarte - 26/11/2014 19:22

o rolamento foi trocado por ouvir um ronco vindo da roda, e assim já troquei 4 vezes a mesma roda, fiz cambagem lá pelos 50 mil km, mas como disse este logan em específico está com 100 km, um rolamento a cada 25 km, penso que ou fui sorteado ou é erro de projeto.

Ressalto que rodo demais em vias horrorosas, honrado sua tradição romena, rsss.

Mas na parte mecânica, tirando este rolamento nunca tive problema algum com ele.

RE: Rolamento dianteiro - Rodrigo Saab - 28/11/2014 20:59

que tipo de ruído é... o meu troquei os rolamentos dianteiros recentemente e estou escutando um ruído vindo da frente como ferro com ferro e depois dos 60 km/h ele some...