Logan Clube do Brasil
Dúvida sobre possível vazamento - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Dúvida sobre possível vazamento (/thread-2312.html)

Dúvida sobre possível vazamento - andersonpcs - 30/11/2014 19:21

Pessoal, além do meu problema com a "Luz indicadora multifunção", hoje estava observando umas coisas próximo as pedais do carro e algo me chamou a atenção.

1- Por trás do pedal de embreagem, vi que existe um filamento na coloração de óleo escorrendo dentro do carro, era um filamento já seco;

2- Logo abaixo a um disco preto, que fica próximo ao reservatório de fluído de freio, percebi que existe o mesmo filamento de óleo que escorreu e secou.

Amanhã vou levar o carro na css, vcs tem alguma ideia de onde pode ser esse liquido q esta escorrendo?

Acredito que o nome do disco preto seja "servofreio"

RE: Dúvida sobre possível vazamento - jdonadel - 30/11/2014 21:54

Baita disco preto heim :-)

O freio ta ruim?

Senão pode ser apenas um resquício da montagem do carro quando algumas partes da carroceria recebem uma lubrificação.

RE: Dúvida sobre possível vazamento - andersonpcs - 30/11/2014 22:14

Não senti diferença no freio. Fiz um teste com o carro parado e percebi que quando piso no freio com o carro ligado, ocorre um barulho como se fosse ar vazando.

RE: Dúvida sobre possível vazamento - jdonadel - 01/12/2014 04:38

Isso é sintoma de vazamento de vácuo.

RE: Dúvida sobre possível vazamento - marcio.grepi - 01/12/2014 16:01

Boa tarde pessoal!
Sobre o filamento seco, é um produto que eles usam para selar algumas partes do carro, é aplicado no "corta-fogo" do carro. Trabalho com tapeçaria, e como desmonto os carros, o Logan está cheio desses filamentos secos, inclusive o meu tem bastante nessa área e atrás dos painéis das portas.