![]() |
|
Marca válvula termostática - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Marca válvula termostática (/thread-2388.html) Páginas: 1 2 |
Marca válvula termostática - JRomão - 18/12/2014 14:14 Qualidade da válvula termostática. Em relatos anteriores, falei da situação que estou enfrentando com as 2 barrinhas da temperatura do motor. Fui tentar trocar ontem em João pessoa a VT, e para minha surpresa nem a própria Renault tinha a peça apesar de custar R$ 250,00 na mesma. Já havia procurado em Natal e também não encontrei. (Moro e trabalho entre as duas capitais). Ao procurar no mercado paralelo em João Pessoa encontrei da marca VDO pela quantia de R$ 60,00. A pergunta é? É confiável essa marca, ou é melhor comprar da MTE pela internet. Grato, Logan 1.6 8v _ 2011 RE: Marca válvula termostática - jdonadel - 18/12/2014 14:23 cara acho que vdo é uma excelente marca, mte também... RE: Marca válvula termostática - Admin - 18/12/2014 17:44 VDO costumava ser a fornecedora das fábricas tradicionais. RE: Marca válvula termostática - JRomão - 18/12/2014 18:00 Obrigado! Assim fico mais tranquilo. Quando for a João pessoa mandarei trocar a VT. RE: Marca válvula termostática - JRomão - 29/01/2015 14:49 Caros colegas, Fui a João Pessoa no sábado passado em duas grandes lojas para Renault e não consegui comprar a VT - MTE ou VDO, etc., e não consegui. Nem as lojas tinham em estoque nem os próprios logistas conseguiram de seus distribuidores. Não é algo urgente como já relatei antes, pois apenas se encontra a maior parte do tempo marcando 2 traços, só em um engarrafamento que sobe para 4 traços para em seguida voltar para 2. Mas como manutenção preventiva, gostaria de trocar para evitar problemas futuros com o motor. Se algum dos colegas, souber onde posso comprar, agradeço. Pois no site da Renotech não tem, nem consegui encontrar em outros essa referência: Válvula termostática para LOGAN 1.6 8V - 2011/2011. Observação: Apesar de uma coisinha aqui outra ali, estou muito satisfeito com o carro, até já tentei vender mais desisti. Grato, RE: Marca válvula termostática - alanjunio - 29/01/2015 15:20 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614734645-valvula-termostatica-vt27189-mte-thomson-logan-1999-1999-_JM RE: Marca válvula termostática - leothompson - 06/02/2015 04:13 Estou precisando dessa válvula termostática também!! esta subindo os traços de temperatura no engarrafamento!!! poderiam me passa o modelo e site para comprar? meu logan é authentic 1.0 16v 2012 Obrigado! RE: Marca válvula termostática - Admin - 06/02/2015 06:04 leothompson, antes disso verifique se não é o famoso problema do cabo negativo da bateria, com um scanner verifique a temperatura real do motor quando a mesma estiver alta. RE: Marca válvula termostática - leothompson - 07/02/2015 20:44 (06/02/2015 06:04)horatio Escreveu: leothompson, antes disso verifique se não é o famoso problema do cabo negativo da bateria, com um scanner verifique a temperatura real do motor quando a mesma estiver alta. eu coloquei um reforço no fio terra!!! so que ainda nao testei no engarrafamento depois disso!!! comprei um cabo para reforçar o terra... a bateria do carro nao esta legal tambem!! nao sei se isso tem algum problema, no momento estou com dinheiro apertado pra comprar uma bateria nova por falar em scanner sabe me dizer se esse scanner tem suporte para o logan? http://www.lojadomecanico.com.br/produto/82400/3/49/121/scanner---leitor-de-codigos-e-falhas-automotivo-foxwell---obdii-eobd-e-can-fortgpro-nt300 achei o preço muito atraente e sem contar o tanto de problema que posso verificar sem sair de casa e ate mesmo conferir se a tal peça que um mecanico esta condenando esta realmente com problema RE: Marca válvula termostática - Admin - 08/02/2015 08:40 (07/02/2015 20:44)leothompson Escreveu: eu coloquei um reforço no fio terra!!! so que ainda nao testei no engarrafamento depois disso!!! comprei um cabo para reforçar o terra... Quando eu fiz o reforço no meu Logan (uma pena que na época eu ainda não filmava o que eu fazia) eu coloquei o cabo negativo na carcaça do câmbio, aproveitando um dos parafusos deles e colocando apenas uma arruela e porca junto com o cabo, resolveu esse problema. Mas a bateria ruim também pode fazer esse tipo de coisa, o ideal é trocar ela pois poderá lhe deixar na mão de uma hora para outra (e o custo de um reboque é mais alto que uma bateria, tem lojas que parcelam no cartão). (07/02/2015 20:44)leothompson Escreveu: por falar em scanner sabe me dizer se esse scanner tem suporte para o logan? Aparentemente sim, mas compre daqueles bluetooth que existem por aí, isso se você tiver um smartphone ou tablet Android que com o aplicativo Torque Free você já vai conseguir monitorar esses parâmetros e consultar/resetar os códigos de erros. |