Logan Clube do Brasil
Câmbio automático,Luz acende e não troca a marcha . - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Câmbio automático,Luz acende e não troca a marcha . (/thread-2452.html)

Câmbio automático,Luz acende e não troca a marcha . - MarloMFKP - 10/01/2015 10:40

Olá, sou novo por aqui (desculpem-me se estiver repetindo tópico)

Longan Expression 1.6 16V ano 2012, o veículo com 107.000 Km (ele é táxi), de uns 20 dias para cá o carro acende a luz do indicador de sistema de injeção eletrônica de combustível (é uma luz com o desenho de gráfico em cima e abaixo um de bobina)...
Ao acender esta luz o câmbio automático não sobe a marcha ele fica reduzido em 3 marcha, ele reduz para 2,1... Mas nada de subir para 4....
Ao perguntar na autorizada Renault (em todas aqui de Curitiba) a resposta é a mesma: é problema na injeção e que óleo da caixa automática não se mexe...
Mas o que tem a ver injeção com o possível problema na transmissão?
Obrigado!

RE: Câmbio automático,Luz acende e não troca a marcha . - Admin - 10/01/2015 12:47

Repetir o mesmo tópico 4 vezes é dose... os demais foram editados e fechados.

RE: Câmbio automático,Luz acende e não troca a marcha . - jdonadel - 10/01/2015 15:07

então da uma procurada no forum, pois acho que o colega respindola teve o mesmo problema, têm haver com as válvulas da caixa de marcha.

RE: Câmbio automático,Luz acende e não troca a marcha . - alanjunio - 11/01/2015 06:18

Com 107mil km, quantas vezes VC já trocou o óleo do cambio automatico?

RE: Câmbio automático,Luz acende e não troca a marcha . - jdonadel - 11/01/2015 09:39

até onde eu "acho" deveria ter trocado pelo menos uma vez

RE: Câmbio automático,Luz acende e não troca a marcha . - alanjunio - 11/01/2015 10:33

O ideal é a cada 50k, ainda mais quando é taxi, o meu que nem é taxi, troco a cada 50k,