![]() |
|
Como Fazer a Limpeza da TBI ou Corpo da Borboleta - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Tutoriais (/forum-16.html) +--- Tópico: Como Fazer a Limpeza da TBI ou Corpo da Borboleta (/thread-2495.html) |
Como Fazer a Limpeza da TBI ou Corpo da Borboleta - Admin - 21/01/2015 18:17 Amigos, neste vídeo mostro como fazer a limpeza do corpo da borboleta do Fiat Palio Fire, mas o procedimento serve para qualquer veículo que utilize sistema de TBI, diferenciando-se apenas se o acionamento é por cabo ou por acelerador eletrônico. No caso do Logan ele utiliza o acelerador eletrônico, então basta pedir para alguém ficar acelerando na mesma intensidade como mostrei no vídeo, como podem ver é um procedimento bem simples. Assistam ao vídeo: https://youtu.be/PNfKligeP0w RE: Como Fazer a Limpeza da TBI ou Corpo da Borboleta - gsalustiano - 26/02/2015 22:55 Grande horatio, no final do video você fala a respeito de alguns carros que (pelo meu entendimento) precisam fazer um reset eletrônico p que o carro melhore o funcionamento na marcha lenta, gostaria de saber se eu entendi certo ou você se referia a outra coisa, e queria saber, se for o caso, se você sabe se o Logan precisaria desse reset. Ahh.. Parabéns pelo clube e pela iniciativa dos videos. Abraço. RE: Como Fazer a Limpeza da TBI ou Corpo da Borboleta - Admin - 27/02/2015 08:04 Em alguns carros é preciso que seja feito um reset no software de controle da borboleta, esse procedimento é feito através do scanner de oficinas (esses bluetooth que só lêem os parâmetros não fazem isso). No 1.0 16v da Renault não é preciso fazer esse reset, se não me engano é só desligar o carro por uns 2 minutos, depois virar a chave por mais 2 minutos e depois ligar o carro e deixar funcionando por 20 minutos (sem acelerar, só na lenta). Não sei em relação aos motores 1.6 de 8 ou 16 válvulas. Provavelmente irei fazer esse procedimento no meu novo carro e aí farei outro vídeo explicativo específico para o Logan igual ao meu. |