Logan Clube do Brasil
Luz da injeção acesa e, com pé no freio e painel ligado, carro não desliga - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Luz da injeção acesa e, com pé no freio e painel ligado, carro não desliga (/thread-2615.html)

Luz da injeção acesa e, com pé no freio e painel ligado, carro não desliga - saitolp - 01/03/2015 21:36

Queridos,

estou com um problema no mínimo muito esquisito! Queria ter um pré-diagnóstico de vocês antes de levar num mecânico para que eu não seja ludibriado! (não entendo nada de auto-elétrica)

Meu Logan (2010) acendeu a luz da injeção eletrônica de repente, mas não percebi nenhuma alteração. Quando cheguei em casa, virei a chave para desligar o carro, mas mantive o pé no freio e, para minha surpresa, o carro não desligou! Mas desligou assim que tirei o pé do freio...

Fazendo alguns testes, percebi que o carro desliga se eu estiver com o pé no freio, mas os faróis acesos. Também desliga normalmente se os faróis estiverem desligados. Também percebi que o carro perde rotação quando acendo os faróis (com a chave desligada e com pé no freio, para ele não desligar).

Enfim, bizarro! Se alguém puder me ajudar, agradeço!

RE: Luz da injeção acesa e, com pé no freio e painel ligado, carro não desliga - alanjunio - 01/03/2015 22:02

Primeira coisa, Verifique aterramento, falta de aterramento deixa a central de injeção maluca.

RE: Luz da injeção acesa e, com pé no freio e painel ligado, carro não desliga - jdonadel - 02/03/2015 07:49

qual o modelo do carro?

RE: Luz da injeção acesa e, com pé no freio e painel ligado, carro não desliga - saitolp - 02/03/2015 10:39

(01/03/2015 22:02)alanjunio Escreveu:  Primeira coisa, Verifique aterramento, falta de aterramento deixa a central de injeção maluca.

Aterramento? Vou anotar aqui! Obrigado, Alan!

(02/03/2015 07:49)jdonadel Escreveu:  qual o modelo do carro?

Logan 1.0 16v Expression 2010, amigo!

RE: Luz da injeção acesa e, com pé no freio e painel ligado, carro não desliga - jdonadel - 03/03/2015 08:27

não sei se é aterramento (negativo), pra mim tem cara de algum fio do chicote cortado encostando na lata do carro.