Logan Clube do Brasil
Barulho na caixa de roda frontal direita - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Barulho na caixa de roda frontal direita (/thread-2672.html)

Barulho na caixa de roda frontal direita - enioii - 16/03/2015 17:30

Olá, caros,

Infelizmente passei em um buraco somente com a roda frontal direita e apartir de então o carro apresenta um barulho muito chato de peça em vibração. Em um primeiro momento pensei que fosse uma daquelas folhas térmicas olhei por baixo do carro e nao encontrei nada.

Olhando a caixa de roda direita percebi que uma mangueira(não sei pra que serve, deve ser para a agua do AC) estava solta. Será que vou ter que tirar a roda e olhar se tem alguma coisa solta?

Já aconteceu algo parecido com o LOGAN de vocês?

Atenciosamente

enioii

RE: Barulho na caixa de roda frontal direita - paulmax - 16/03/2015 19:54

Alguns meses atrás passei por um buraco(uma cratera pra se dizer)e ficou com esse barulho estranho no mesmo pneu citado por VC dianteiro direito. Quando eu fiz a revisão do carro na concessionária pedir para fazer o alinhamento e balanceamento dos pneus e o barulho e vibrações parou, ficou tudo normal.

RE: Barulho na caixa de roda frontal direita - enioii - 17/03/2015 18:58

ô cara, show de bola, vou fazer um alinhamento e balanceamento pra ver

RE: Barulho na caixa de roda frontal direita - enioii - 23/04/2015 09:48

Olá, só para informar vocês como resolvi esse problema.

Eu olhando por debaixo do parachoque dianteiro logo abaixo na caixa de roda direita, percebi que tinha um clip trim solto (clipe trim é aquele clip de plastico em forma de pinheiro muito usado na área automotiva), removi ele passei um veda rosca e inseri de novo. Pronto o barulho parou.

Na verdade embaixo do parachoque traseiro existem muitas peças plásticas e se você pega um buraco grande é possível que haja uma quebra ou deslocamento desses clipes trim. Como esses clipes trim não são serviçáveis tive que passar o veda rosca pra dar um "jeitinho" de ele pegar novamente.

RE: Barulho na caixa de roda frontal direita - Admin - 23/04/2015 11:45

Todo mundo que conheço chama de presilha, se chegar em uma auto peça falando "clipe trim" você vai ser totalmente ignorado.