![]() |
|
Frenagem. - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-3.html) +--- Fórum: Bate-papo (/forum-8.html) +--- Tópico: Frenagem. (/thread-2771.html) |
Frenagem. - ialan - 21/04/2015 17:42 Pessoal, estou com uma dúvida, em meu carro anterior que era o clássic eu em situações de que necessitava uma frenagem mais firme mas não brusca nunca derrapei, agora com o Logan já estive em uma situação que me deixou bem assustado, pois dei uma derrapada grande só que somente a roda do lado direito que travou a outra ficou normal, e isto me lembrou uma situação que tive em um Clio travou somente a roda direita dianteira e puxou violentamente para a direita quase batendo no carro ao lado. Sera que isso pode ser o tipo de desenho da rodagem ou qualidade do pneu, no classic usava aro 13 Firestone e durou bem e freava muito bem. O que vcs me dizem sobre isso. Abraços. RE: Frenagem. - alanjunio - 21/04/2015 19:12 Seu carro tem abs? se não tem abs ele tem uma peça chamada válvula equalizadora de frenagem, responsável por distribuir a força aplicada ao pedal de freio às rodas, de maneira mais forte nas rodas dianteiras e menos forte nas rodas traseiras, outra coisa como estão pastilhas, discos, lonas e tambores? RE: Frenagem. - ialan - 21/04/2015 19:56 Esta tudo novo lonas, pastilhas, fluido etc. Quanto a esta válvula será que ela esta com defeito ou uma característica e onde ela fica n sistema. No site pneufacil tem uma pessoa que falou a mesma coisa que mencionei acima. Ela relata que pneu derrapa com facilidade e estava pedindo ajuda em obter uma melhor marca, ela perguntou sempodia usar um pneu de uso misto igual aos que tem nos adventure. |