Logan Clube do Brasil
[TUTORIAL] Como colocar imagens no fórum - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Tutoriais (/forum-16.html)
+--- Tópico: [TUTORIAL] Como colocar imagens no fórum (/thread-28.html)



[TUTORIAL] Como colocar imagens no fórum - Admin - 31/12/2008 13:49

Depois de ver que muitos usuários tem dúvidas de como colocar imagens aqui no fórum resolvi fazer este pequeno tutorial.

Para colocar a imagem aqui no fórum primeiramente você tem que hospedá-la em um provedor especializado em hospedagem de imagens. O mais utilizado (e mais fácil) é o ImageShack, que fica no endereço http://www.imageshack.us . Ao entrar no ImageShack aparecerá a seguinte tela:

[Imagem: tutorialimagens1hw0.jpg]

No lado direito na opção upload marque o item image (geralmente já vem marcada, mas não custa verificar). Depois na linha seguinte clique no botão Escolher arquivo e selecione a imagem que você deseja colocar no fórum. Após selecionar a imagem clique no botão host it que fica logo abaixo. Após clicar no botão o upload da imagem será feito e aparecerá a seguinte tela:

[Imagem: tutorialimagens2yo2.jpg]

Mas você não mexerá em nada nessa parte. Você descerá a tela e vai mexer nessa parte da próxima imagem:

[Imagem: tutorialimagens3zm6.jpg]

Você vai desmarcar a opção Include details. Após isso basta selecionar e copiar o código da primeira linha logo abaixo dessa opção, com o nome Hotlink for forums (1). Depois basta colocar esse código no local da mensagem onde você quer colocar a imagem que acabou de hospedar no ImageShack.

O ImageShack tem diversas outras opções, como você se cadastrar e aí toda imagem que você fizer o upload quando estiver logado no site deles será vinculada ao seu cadastro. Mas aí já foge das intenções iniciais deste tutorial, que é ensinar a vocês a colocarem imagens aqui no fórum de maneira fácil.

Observação Importante: o fórum não permite imagens maiores que 640x480 pixels para evitar quebra do design do fórum. Caso você não saiba redimensionar (diminuir o tamanho) da imagem o ImageShack também te ajuda. Na primeira tela, logo após selecionar o nome do arquivo da imagem, marque a opção resize image? e selecione 640x480 for message boards que ao fazer o upload ele fará tudo automaticamente para você.

Bom pessoal, agora vocês todos poderão colocar as fotos dos seus carros aqui no fórum pois já sabem hospedá-las de maneira fácil e rápida.

E para aqueles que desejarem copiar esse tutorial para outros fóruns entre em contato comigo pois qualquer cópia sem minha autorização é proibida.


RE: [TUTORIAL] Como colocar imagens no fórum - Admin - 03/05/2013 07:18

Aproveitando vou dar outra dica bem fácil que poderá ser até mais fácil. SE você já tiver o link da imagem você poderá colocá-lo dentro da tag IMG, dessa forma:

Código:
[img]http://www.url-da-imagem.com.br/image.jpg[/img]

Repare o formato da tag IMG, antes do link você deve colocar:

Código:
[img]

e depois do link você deve colocar:

Código:
[/img]

É aconselhável, por motivo de organização visual, que esse código fique sozinho em uma linha, e melhor ainda que a linha anterior e posterior fique em branco, ficando assim:

Código:
Blá blá blá blá blá blá blá blá.

[img]http://www.url-da-imagem.com.br/image.jpg[/img]

Blá blá blá blá blá blá blá blá.

Bom, só isso, é simples como só!


RE: [TUTORIAL] Como colocar imagens no fórum - efasj - 02/02/2014 23:00

Horatio, lembrando também que quem tem conta no google plus pode também utilizar as imagens postadas em seu perfil e fazer o mesmo procedimento ensinado aqui. O bom é que é gratuito pra sempre e não tem aquele negócio de 30 dias de teste como no ImageShack.
Agora para fazer postagem de vídeos, qual a linha de comando (tag)?


RE: [TUTORIAL] Como colocar imagens no fórum - Admin - 03/02/2014 07:18

Esse tutorial é para colocar a imagem no posto, e não para colocar o link dela como a maioria faz, eu nem abro essas imagens pois é um saco ficar abrindo janelas extras para ver várias imagens.

Para postagem de vídeo no editor completo (quando se cria um tópico ou clica no botão responder) tem um ícone referente a postagem de vídeos (não lembro de cabeça qual é a tag).


RE: [TUTORIAL] Como colocar imagens no fórum - efasj - 01/04/2014 04:34

Tag para vídeo (Youtube):

[video=youtube]endereçodovideo[/video]


RE: [TUTORIAL] Como colocar imagens no fórum - Elizeo Paiva - 05/08/2014 16:10

[Imagem: photo.php?fbid=10201602381736163&amp...mp;theater]

no meu caso, coloquei a foto que esta no meu facebook, qual é o erro??


RE: [TUTORIAL] Como colocar imagens no fórum - Admin - 05/08/2014 16:22

(05/08/2014 16:10)Elizeo Paiva Escreveu:  [Imagem: photo.php?fbid=10201602381736163&amp...mp;theater]

no meu caso, coloquei a foto que esta no meu facebook, qual é o erro??

No seu caso o erro foi o link da imagem, que você copiou o link da página onde está a imagem e não o link apenas da imagem. Para pegar o link da imagem você deve clicar com o botão direito do mouse em cima da mesma e depois clicar na opção Copiar URL da imagem, conforme foto abaixo:

[Imagem: carregar_foto_facebook_zps3e762677.jpg]

Aí bastará seguir os passos que você fez acima usando a URL direta da imagem.


RE: [TUTORIAL] Como colocar imagens no fórum - Admin - 26/08/2015 09:05

Pessoal, estou movendo este tópico do Bate Papo para a área de Tutoriais.


RE: [TUTORIAL] Como colocar imagens no fórum - Haroldo - 31/01/2019 20:10

Descobri um site de hospedagem de imagens para blog, gratuito que se chama https://imgur.com


RE: [TUTORIAL] Como colocar imagens no fórum - Antonio Balbino - 09/02/2019 21:21

Boa noite a todos!
Chegando agora aqui no clube, e estou aprendendo muito.
Bom!
Adquiri um logan 2018 com medianav evolution 9.1.3
Porem com algumas duvidas: qual o código para liberar configuração oculta. E se eh popossíveconfigurar para ver vídeos ou filmes.
Obrigado