![]() |
|
Rodas de Ferro - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Rodas de Ferro (/thread-2993.html) Páginas: 1 2 |
Rodas de Ferro - respindola - 08/07/2015 02:53 Pessoal, tenho pensado seriamente eu tirar as rodas de liga leve do meu carro e comprar rodas de ferro. A questão é... Segurança... Será possível que meu freio precisa de uma ventilação que a roda de ferro não proporciona? Lembrando que o meu carro é o automático. Abs. RE: Rodas de Ferro - jdonadel - 08/07/2015 05:22 Também penso nisso, pq não MW conformo como entorta RE: Rodas de Ferro - respindola - 08/07/2015 09:02 a minha eu nunca reformei, não está empenada nem nada... tem uns arranhadinhos e uma delas tem uma borda achatada (que não afeta em nada, apenas estética)... Fui ver o preço pra tirar os arranhados e arrumar essa borda, achei mais caro que comprar todas de ferro... Por outro lado, li na internet que as de ferro são um pouco mais pesadas, o que tira um pouco da eficiência na frenagem, qse imperceptivel em carros comuns, mas já que existe a diferença, me fazem começar a desistir de comprar as de ferro. RE: Rodas de Ferro - jdonadel - 08/07/2015 09:10 eficiência na frenagem só por causa da ventilação. por conta do peso acho que é ridículo, pois um saco de cimento já muda tudo também mas a roda de liga deforma muiiiiiiiiiito facil RE: Rodas de Ferro - respindola - 08/07/2015 11:39 É diferente o peso abaixo da suspensão e acima ![]() Mas realmente, é 15% de diferença o peso (+ou-).... Acho que vou partir pras de ferros mesmo... Por quanto será que consigo vender o jogo das rodas de liga? RE: Rodas de Ferro - jdonadel - 08/07/2015 12:14 Em torno de 1000 acho RE: Rodas de Ferro - Victor33 - 08/07/2015 13:50 meu logan é o expression 1.6, porém comprei com as rodas originais como no dynamique, meu pai quis levar as rodas de ferro pra vender com as calotas e vendeu por 100 tudo...rs uma das rodas empenou num buraco bem fundo, mas paguei 80 e eles desempenam através de um processo que esquenta a roda. se for usar rodas de ferro com calotas, cuidado ao mandar lavar o carro pois o solupan que usam ficam na roda de ferro e tira toda tinta se comprar uma roda usada, aconselho antes de montar: 1) lavar ela inteira com bombril e detergente, esfregando bem....2) pintar com tinta preta fosca de alta temperatura, toda a roda....3) montar isso pq a tinta original é fraca e com o tempo enferruja a roda, então dando um trato com uma tinta dessa ficava nova e protegida.... obs: paguei 1.200 reais nas originais renault, mas depois me arrependi de não ter pego umas pretas com outro desenho, ficariam mais invocadas no meu logan prata...no mais acho as rodas de liga leve bem mais bonitas e dão um ar requintado pro carro, apesar de que, a de ferro é mais bruta pra buraqueira ...abs RE: Rodas de Ferro - respindola - 08/07/2015 15:32 Achei no mercado livre por 70 reais cada roda original nova... Eu não levo o carro pra lavar, só lava em revisão... Se eu levo pra lavar, eu não deixo passar nada nos pneus, não vejo necessidade do pneu ser limpo, muito menos brilhar... E eu usaria calota, perder a cor não seria exatamente um problema
RE: Rodas de Ferro - thaian - 08/07/2015 16:57 Posta Foto das Suas Rodas ai... RE: Rodas de Ferro - Admin - 08/07/2015 21:16 Pra quê usar calotas? Estou com o meu sem calotas com as rodas pretas e calotinhas centrais pretas genéricas de Chevette (não tem a logo da Chevrolet), ficou muito bacana, principalmente quando está bem sujo de barro (99% do tempo) que dá impressão de ser "old scholl"!
|