Logan Clube do Brasil
Barulho de Peça Solta embaixo - Logan 1.6 16v - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Barulho de Peça Solta embaixo - Logan 1.6 16v (/thread-3252.html)

Barulho de Peça Solta embaixo - Logan 1.6 16v - mdfernan - 26/10/2015 14:49

Olá pessoal,

estes dias fui levar minha mãe na casa dela. Passei por uma estrada de terra, e em determinado ponto tinha uma parte com uma faixa de "costelas" mas não tão visíveis. Na hora que comecei a passar o carro desengrenou. Parei, engrenei novamente e continuei de boa. Dois dias depois o carro começou a fazer um barulho como se tivesse alguma peça solta em três situações:
1. Quando freio;
2. Quando ando por alguma rua com leves ondulações e não estou acelerando o carro;
3. Em ruas com muitas ondulações.

Alguém já passou por isto e imagina o q pode ser? Pois só vou poder parar o carro na semana q vem, mas estou receoso que seja algo que me deixe na mão esta semana.

Valeu.

RE: Barulho de Peça Solta embaixo - Logan 1.6 16v - Eric Mota Trindade - 26/10/2015 18:53

(26/10/2015 14:49)mdfernan Escreveu:  Olá pessoal,

estes dias fui levar minha mãe na casa dela. Passei por uma estrada de terra, e em determinado ponto tinha uma parte com uma faixa de "costelas" mas não tão visíveis. Na hora que comecei a passar o carro desengrenou. Parei, engrenei novamente e continuei de boa. Dois dias depois o carro começou a fazer um barulho como se tivesse alguma peça solta em três situações:
1. Quando freio;
2. Quando ando por alguma rua com leves ondulações e não estou acelerando o carro;
3. Em ruas com muitas ondulações.

Alguém já passou por isto e imagina o q pode ser? Pois só vou poder parar o carro na semana q vem, mas estou receoso que seja algo que me deixe na mão esta semana.

Valeu.

Amigo... vc ja olhou por baixo do carro????

Pode ser o protetor de carter que esta solto. Da uma olhadinha por baixo Sorrisão

RE: Barulho de Peça Solta embaixo - Logan 1.6 16v - mdfernan - 27/10/2015 07:30

(26/10/2015 18:53)Eric Mota Trindade Escreveu:  Amigo... vc ja olhou por baixo do carro????

Pode ser o protetor de carter que esta solto. Da uma olhadinha por baixo Sorrisão
Sim, sim... inclusive dei umas batidas pra ver se fazia o barulho, mas não tem nenhum barulho no protetor, e nem nenhum peça aparentemente solta.

RE: Barulho de Peça Solta embaixo - Logan 1.6 16v - Eric Mota Trindade - 27/10/2015 18:08

(27/10/2015 07:30)mdfernan Escreveu:  Sim, sim... inclusive dei umas batidas pra ver se fazia o barulho, mas não tem nenhum barulho no protetor, e nem nenhum peça aparentemente solta.

Entendi..... ai complicou hein. será que pode ser algo na suspensão ???? ou ate mesmo algo com o escapamento. pq ele tem umas borrachas e pelo que vc falou pode ter soltado as borrachas sei lah. Mais vai nos informando por favor Sorrisão

RE: Barulho de Peça Solta embaixo - Logan 1.6 16v - JLEO - 28/10/2015 08:20

Camarada,

Meu carro do nada começou a fazer um barulho quando passava em alguma ondulaçao, quebra-mola, parei numa loja de cano pedia para olhar, era uma
chapa de proteção que tem debaixo do carro para proteger do calor passar para
a carroceria que havia amassado um pouco, ao passar por alguma ondulação
o cano batia na chapa e fazia barulho, amassou a chapa para o lugar e acabou
o problema.
Da uma olhada aí.

Abraço,

Leo

RE: Barulho de Peça Solta embaixo - Logan 1.6 16v - mdfernan - 29/10/2015 12:49

Segue o áudio do barulho:

https://youtu.be/KqjQGn62dd0

https://youtu.be/c9VP95lRTTA

RE: Barulho de Peça Solta embaixo - Logan 1.6 16v - Admin - 29/10/2015 15:34

Editei seu post para colocar o vídeo direto no site (no modo completo de postagem de mensagem tem um botão que auxilia a fazer isso). Pelo barulho em si pode ser o que o JLEO disse, mas na minha opinião pessoal alguma bucha da suspensão está dando trabalho, não me parece nada com o motor.

RE: Barulho de Peça Solta embaixo - Logan 1.6 16v - Christyan goall - 02/06/2016 16:00

Boa
Tarde meu logan 1.6 estava fazendo este mesmu barulho q aparece no video e depois de gastar trocando tda a suspencao descubrimos q era apenas a antena de teto q estava frouxa!
Foi
So aperta e acabou td barulho!
Problema resolvido