![]() |
|
Pisca-alerta parou de funcionar - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Pisca-alerta parou de funcionar (/thread-365.html) Páginas: 1 2 |
Pisca-alerta parou de funcionar - chelottipr - 28/05/2012 08:43 Bom dia, meu Logan novinho parou de funcionar o pisca-alerta Re:Pisca-alerta parou de funcionar - Admin - 28/05/2012 10:49 Provavelmente é algum relê, mas dê uma olhada no manual para ver se existe algum fusível específico para o pisca-alerta. Re:Pisca-alerta parou de funcionar - chelottipr - 28/05/2012 14:44 Horatio, obrigado pela resposta. Eu achei um caxa de relés sob o capô, quase em cima do amortecedor esquerdo, tem uns 7 relés e uns fusíveis enormes... será que é ali? alguém sabe? Re:Pisca-alerta parou de funcionar - chelottipr - 28/05/2012 20:38 Tirei algumas fotos e se alguém puder ajudar e dizer qual é o relé do pisca-alerta, ajudará muito. ![]() By cmte_adao at 2012-05-28 ![]() By cmte_adao at 2012-05-28 Acho que é um destes dois rosas, mas fico com medo de tirar e danificar alguma coisa. Re:Pisca-alerta parou de funcionar - Admin - 28/05/2012 23:25 No manual não tem a tabela de fusíveis? De qualquer forma aqui no fórum tem o link do manual de manutenção do Logan, dê uma procurada. Re:Pisca-alerta parou de funcionar - chelottipr - 29/05/2012 18:12 No manual tem uma tabela de fusíveis, mas não vi nada relativo ao pisca-alerta (aliás esse manual é muito ruinzinho!! o do meu Santana 2001 dava de 10 a 0 nele!). Estou tentando baixar o manual de manutenção, mas é muita coisa, ainda vai demorar... alguém sabe se tem um relé separado pra pisca-alerta e outro relé pras setas? Re:Pisca-alerta parou de funcionar - Jsilva11 - 29/05/2012 19:51 Amigo, acho q caixa de fusíveis deve ser igual ao do Clio, do lado esquerdo do painel, um pouco abaixo da saída de ar esquerda,só abrindo a porta do motorista para ver, lá tem todos os fúsiveis específicos. Dê uma olhada. Espero ter ajudad. Abraço. Re:Pisca-alerta parou de funcionar - chelottipr - 30/05/2012 10:41 Amigo Jsilva11, eu vi essa caixa de fusíveis, mas na tampa (onde tem a função de cada fusível) tem dois símbolos que não tem no manual, mas tem fusível no lugar. Vou testar, mas tenho medo de tirar um fusível que não deveria tirar Re:Pisca-alerta parou de funcionar - Jsilva11 - 30/05/2012 18:20 Amigo chelottipr, acredito que todos os fuísiveis possam ser retirados, pois se algum queimar, como faremos pra trocar né? Re:Pisca-alerta parou de funcionar - chelottipr - 30/05/2012 21:28 Jsilva11, testei os fusíveis no lugar mesmo (primeiro testei pra ver se não tinha tensão 12Vdc, depois testei continuidade) e todos estão ok. Deixei uma seta ligada e fui na caixa de relés pra ver se tinha algum "estalando", mas não tinha. Então resolvi olhar embaixo do painel do motorista, bem do lado esquerdo tem uma caixa com tampa; não abri, pois tem que retirar o acabamento e já estava ficando tarde. Sexta-feira eu vou fazer isso. No manual tem escrito que tem uma tal de "central de piscas" e tenho certeza de que é nessa caixa. Ela tem um cabo conectado na tampa, então deve ser ali a tal "central de piscas" (que não deve passar de um relé 5 pinos). Qualquer novidade eu aviso. Obrigado pelo interesse. |