Logan Clube do Brasil
Barulho "Poc" ao passar em lombadas - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Barulho "Poc" ao passar em lombadas (/thread-5291.html)

Barulho "Poc" ao passar em lombadas - Bruno_s06 - 18/02/2021 23:38

Oi amigos. Após a troca dos amortecedores, batente e coifa do meu Logan 1.6 8v 2011, começou a aparecer um barulho quando passo em quebra-molas ou em alguma irregularidade maior da pista. Quando a roda da frente do carro pega na lombada dá um "Poc!". Não parece ser um barulho metálico. Já troquei praticamente tudo na suspensão do carro, pivôs, coxins, bieletas, bandejas, e esse barulho sempre persiste. O que pode ser? Começou exatamente no dia que troquei. Mas achei que era algo que passaria e tentei me acostumar. Isso já faz uns 6 meses e não parou. Acontece tanto na frente quanto atrás, mas com mais frequência na frente. E os amortecedores da frente são de marca diferente dos amortecedores de trás. Obrigado!

RE: Barulho "Poc" ao passar em lombadas - ricardoelx9308 - 20/02/2021 09:45

Bom dia!! Vc já voltou aonde vc fez o serviço ? Pode ser um reaperto, de algum parafuso na suspenção ... Uma vez no meu Logan ... Fazia barulho de arruela .. aí levei no mecânico era reaperto dos parafuso da bandeja ... Tenta andar com alguém e veja de onde vem o barulho ... Abra o capô senta alguém q tenha conhecimento... Na frente e passar em uma lombada .. para ver ... Se localiza o barulho ... Olha o meu é 2011 e está com 490.000 já fiz suspenção e nunca tive esse tipo de problema... E mais a embreagem dele troquei agora segunda dia 15 .. até coloquei um tópico .. carro fantástico... Abs

RE: Barulho "Poc" ao passar em lombadas - Bruno_s06 - 20/02/2021 11:20

Olá! Voltei lá sim, e o mecânico não conseguiu achar onde está o problema. 3 mecânicos já andaram comigo e nenhum conseguiu descobrir de onde vem o barulho. Um inclusive tirou q roda e conferiu o aperto dos parafusos. Tem a possibilidade do batente estar gerando esse barulho por algum motivo? Eu desconfio que o barulho venha dele. Pois é um barulho meio de plástico oco. Mas não sei o que pode fazer o batente fazer barulho. Mas é só uma impressão.