![]() |
|
Ar Condicionado fazendo barulho ao ligar - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Ar Condicionado fazendo barulho ao ligar (/thread-944.html) |
Ar Condicionado fazendo barulho ao ligar - ericdiniz - 07/09/2013 12:31 Olá, De ontem para hoje toda vez que ligo o ar condicionado com o carro ligado e parado ouço um estalo vindo do capo seguido de uma leve alteração no barulho do motor. Com o carro em movimento não consegui perceber o barulho devido a outros barulhos externos. Meu carro é um Logan 13/13 1.6 16V Automatico. Voces ja passaram por algo parecido? Alguem sabe o que pode ser? RE: Ar Condicionado fazendo barulho ao ligar - alanjunio - 07/09/2013 19:14 Pode ficar tranquilo, este barulho vindo do motor é do compressor do ar condicionado sendo acionado, com o carro em movimento não se ouve justamente por causa do barulho externo. a leve alteração no barulho do motor deve-se a correção feita pela central eletrônica na rotação do mesmo para compensar o uso do AC. RE: Ar Condicionado fazendo barulho ao ligar - logan2012 - 08/09/2013 00:00 eh normal o estalo do acoplamento da polia do compressor ao ligar, e a rotacao aumenta um pouco pra compensar maior esforco do motor. Como no Logan o compressor fica mais acima, sente-se um pouco mais. RE: Ar Condicionado fazendo barulho ao ligar - Iablonski - 01/04/2014 16:21 (07/09/2013 12:31)ericdiniz Escreveu: Olá, O meu é um logan exp 1.6 2014 e também escuto o mesmo barulho. Quando o carro esta frio e aciono o ar por exemplo ele faz um estalo junto com o rele acionando o ar o curioso é que se por exemplo desligar o carro e poucos segundos depois ligar novamente o mesmo estalo não acontece, somente o estalo do rele acionando o ar. No Sandeiro que tive anterior ao Logan isso não ocorria e incrivelmente descobri que isso é normal no Logan, acredito que pelos motivos de diagramação, por ser mais proximo ao capu conforme citado pelos colegas acima. Tirando isso o funcionamento do mesmo é normal, gela muito bem, as velocidades funcionam perfeitamente tudo muito normal. Confesso que me asustei com o tal barulho, logo pensei putz algo vai quebrar se não for ver isso bem rápido. Na concessionária me falaram exatamente o que os colegas postaram acima isso ocorre pela rotação e como a diagramação do motor é mais acima o barulho é mais audível. UFAAAA ai eu relaxei kkkkkk ![]() Valeu pessoal ! RE: Ar Condicionado fazendo barulho ao ligar - Márcio Nascimento - 04/04/2014 00:11 No meu não ouço sempre. Ouvia sempre no logan 2008 que tinha. Passado um tempo, não apenas ouvia o estalo, mas também um ˜ssssssss˜ como se começasse a girar uma roda ou correia, mas só quando acionava. Por isso concluo que quanto mais velho, mais barulho se houve. Faz-se necessárias algumas manutenções que a CSS não identifica normalmente porque não é especialidade deles. Tem que ir revisar em uma empresa de ar condicionado veicular. RE: Ar Condicionado fazendo barulho ao ligar - respindola - 09/04/2014 08:57 ericdiniz, todos os meus renaults sempre aconteceram isto da forma que vc descreveu. Abs. RE: Ar Condicionado fazendo barulho ao ligar - andersonpcs - 23/04/2015 15:06 Tenho uma Logan 14/15 e o mesmo ao ligar o ar condicionado, fica fazendo um barulho "tec, tec" e quando desligo o ar, o barulho para. No primeiro momento, foi identificado que o problemas seria no compressor e foi feita a troca em garantia, mas mesmo com a troca, o barulho continua. Alguém tem ideia do que pode ser? Se existe algum outro componente relacionado ao compressor que possa estar gerando este tipo de barulho. RE: Ar Condicionado fazendo barulho ao ligar - Admin - 23/04/2015 18:52 A correia de acessórios ou algum rolamento do conjunto. |