Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse
30/04/2015, 12:20
Resposta: #11
RE: Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse
Quem está saindo de um câmbio manual e nunca dirigiu um câmbio automático, mas está indo pra um automatizado vai achar o automatizado uma maravilha, agora quem já dirige câmbio automático e vai para um automatizado vai achar o automatizado uma bela porcaria como realmente de fato é, no link abaixo tem o custo de um kit de embreagem do imotion, que é a porcaria automatizada da VW,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-6...motion-_JM
pagar 1700,00 por um kit de embreagem fora a mão de obra? só pode estar ficando louco, agora quem gosta de sofrer compra um automatizado, estas pessoas são denominadas como sadomasoquistas, o câmbio ruim e porcaria esses automatizados mono-embreagem,
só pra exemplo, o litro de óleo do logan automatico custa R$50,00 em média e gasta-se 06 litros pra toca do óleo do câmbio, aqui em bh a MO fica em 100,00 em oficina especializada pra troca do óleo do câmbio, e a troca é feita a cada 50k, ou seja eu gasto 400,00 pra trocar o óleo do câmbio a cada 02 anos, e tenho todo o conforto de um cambio automático, respostas rápidas, não tem trancos, vão falar que automatizado é mais barato e blá, blá, blá, mas que adianta ser barato de comprar se pra manter é uma facada, aqui no brasil só tem automatizado mono embreagem pq Brasileiro aceita que estas montadoras empurrem qualquer porcaria, e ainda acham que estão fazendo um belo negócio.

Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/04/2015, 12:49
Resposta: #12
O CÂMBIO EASY-R É TOTALMENTE DIFERENTE DOS OUTROS CÂMBIOS AUTOMATIZADOS DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VOCÊ SABE DISSE E CONTINUA FAZENDO COMPARAÇÕES ABSURDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
30/04/2015, 13:29
Resposta: #13
kkkkkk
O administrador do fórum pode escrever com caixa alta.....
Me aponte onde errei em minhas comparações, apenas expressei minha opinião sobre este assunto.
Onde fiz comparações absurdas? se tive uma regra onde é proibido expressar a opinião me avise.

01/05/2015, 12:29
Resposta: #14
Uma pergunta ao alanjunio: você é engenheiro, técnico ou pelo menos mecânico especializado? Ou tem alguma bola de cristal?

Porque, se o câmbio Easy-R funciona DE FORMA DIFERENTE dos demais câmbios automatizados do mercado, e ainda não houve tempo de uso para conhecermos a sua resistência, como é que você pode afirmar que ele é uma porcaria?

Não estou afirmando que este câmbio seja o Santo Graal dos câmbios automotivos, sendo que tenho até um certo ceticismo sobre sua qualidade. Mas daí a dizer simplesmente que não presta, comparando com outros câmbios totalmente diferente, vai uma longa distância.

Em tempo: eu sou um cientista (um físico), e minha formação me impede de aceitar qualquer afirmação sem a devida comprovação por meio de experiências. O que, devido ao pouco tempo de lançamento deste câmbio, ainda não pode ser feito.
03/05/2015, 11:26
Resposta: #15
Eu posso e devo escrever em caixa alta em casos onde erros recorrentes que não condizem com a verdade são cometidos, já uqe ovcê fez comparações absurdas com câmbios automatizados com tecnologia totalmente diferente, SENDO QUE VOCÊ SABE DISSO MAS CONTINUA COM AS COMPARAÇÕES ABSURDAS!!! O Logan Clube do Brasil tem o objetivo de compartilhar conhecimento VERDADEIRO e não posso admitir que as pessoas cometam (e continuem, no seu caso) erros que possam levar a prejuízos ou erros dos demais membros do clube.

@paulorocha, o câmbio Easy-R é totalmente elétrico, ele usa exatamente a mesma caixa só mudando o acionamento da embreagem, nada hidráulico para ficar dando problemas toda hora como os demais robotizados do mercado. O único carro nacional que tem robotizado igual é o Up e os próximos modelos da família Gol (está sendo esperado para 2016) já vão vir com esse câmbio totalmente elétrico e sem as complicações dos antigos hidráulicos.

Visite nosso Twitter!

Garagem

Garagens Antigas
03/05/2015, 18:02
Resposta: #16
Uma dúvida, como é o sistema da meriva easytronic? vi muitos taxistas trocando por caixas manuais, agora uma pergunta, algum dos nobres colegas, que possuem um renaul logan easy-r, poderia perguntar em uma concessionária quanto fica uma troca de embreagem com peças e MO, e somente as peças caso queiram fazer a manutenção em outra oficina, será que o custo compensa? vamos aguardar cenas do próximo capítulo.

04/05/2015, 07:46
Resposta: #17
O da Meriva Easy Tronic é eletro-hidráulico... Aproveitem e também façam a cotação do kit manual também e compare com os preços das oficinas independentes... então não vamos mais ter carros com câmbio manual, só automático... mas... consultem o preço de manutenção dos câmbios automático nas concessionárias... então não vamos mais ter carros com câmbios, vamos voltar as carroças... mas... consultem o preço que os hipódromos cobram para cuidar dos cavalos... putz... vamos todos andar apenas à pé... mas... consultem o preço de sapatos de corredores... putz... vamos ficar deitados... mas peraí... consultem o preço de um bom colchão... vamos todos nos matar... mas... peraí, consultem o preço de um enterro... ferrou!

Visite nosso Twitter!

Garagem

Garagens Antigas
29/05/2015, 00:21 (Resposta editada pela última vez em: 29/05/2015 00:25 por Victor Machado.)
Resposta: #18
Vou dar minha opinião das experiências que já tive e do que já li, pois já venho pesquisando sobre o Logan há alguns meses. Fiz um test-drive no Logan Dynamique de percurso médio, cerca de 10 km, testei o carro com passagens manuais e automáticas. Quando eu pisava fundo no modo automático, notava sim um tranco, mas acredito que isso pode ser solucionado ou com o tempo, já que o câmbio tem por característica ir se adequando a condução do motorista, ou tirando o pé nos momentos de troca de marcha. No formato manual, achei perfeito, sem qualquer tranco. Em ambas as formas achei equiparado ao automático do carro da minha mãe, que dirijo constantemente, um Nissan Livina Aut. 4 marchas.
Com relação ao Hb20, foi o primeiro carro que fui ver. De motor ele é bom, o câmbio é também um automático de 4, mas o acabamento, sinceramente, achei um lixo, me fez lembrar aquelas embalagens de frango que quando aperta, afunda.
No que se refere à manutenção, eu prefiro o risco de quebrar uma embreagem de R$2.000 ao de quebrar um conversor de torque que não vai sair por menos de R$5.000.
Enfim, estou ansioso pela chegada do carro e assim que tiver com ele irei postar o que achei.
16/06/2015, 11:05
Resposta: #19
Fiz um test drive e não tive trancos. Talvez pelo meu modo de dirigir, não sei. Mas pelo que eu saiba só após um test-drive de longa duração será possível tirar alguma conclusão, por exemplo, se o condutor que realizou o test drive anterior dirigir completamente diferente de você possivelmente irá ter trancos ou respostas inadequadas.
16/06/2015, 16:50
Resposta: #20
Isso mesmo, o câmbio se adapta ao jeito de dirigir do motorista então quem dirigiu antes influencia muito no comportamento, já me disseram que demora alguns bons km para o câmbio se adaptar perfeitamente, então em um test drive curto serve mais para conhecer o sistema, a não ser se quem dirigiu antes de você tinha uma forma de condução parecida com a sua.

Visite nosso Twitter!

Garagem

Garagens Antigas
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Teste do Renault Logan Dynamique Easy'R com Arnaldo Keller Admin 6 11.867 04/02/2015 20:32
Última Resposta: José Guilherme Bispo
  Novos Renault Logan e Sandero ganham câmbio automatizado Easy-R Admin 5 11.960 28/10/2014 07:51
Última Resposta: alanjunio
  Visão do Consumidor: Renault se enrola com Logan Easy-R Admin 27 50.428 02/10/2014 22:40
Última Resposta: fcrosa
  Concessionária prevê preço de R$53.900 para Logan câmbio automatizado Easy-R Admin 2 6.761 12/09/2014 07:57
Última Resposta: Admin
  Exclusivo: Novos Logan e Sandero com câmbio automatizado Easy-R são flagrados efasj 3 10.596 16/07/2014 21:36
Última Resposta: Fwralves

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes