|
Logan 1.0 16v "Pipocando"
|
|
19/01/2015, 19:15
|
|||
|
|||
|
Logan 1.0 16v "Pipocando"
Olá pessoal,
Sou novo aqui no fórum, andei lendo alguns tópicos mas acho que os colegas podem me ajudar em detalhes mais especÃficos. Tenho um Logan desde 2011. Motor 1.0 16V com ar cond. O carro atualmente está com 65mil km. Comecei a perceber que as vezes o carro quando a temperatura chega na metade do marcador ele começa a dar umas 'Pipocadas' na aceleração. Tipo uns pequenos estouros quando acelero, precisando acelerar mais para conseguir dirigir normalmente. Quando está frio funciona normalmente. Percebo que também quando esquenta tem uma variação no medidor de rotação. fica entre 1 e 0,5. Aà fica dando trancos no carro com esta variação. Minha dúvida é, vi no fórum que recomenda-se trocar os cabos de velas com 60 mil km. Seria isto o meu problema? Talvez trocar as velas? Talvez limpar os bicos injetores? Se for pra trocar as velas, quais os códigos da vela que tenho que procurar para o meu modelo? A última revisão dos 60 mil fiz por conta própria, esperei o carro completar os 3 anos de garantia pra não fazer mais na concessionária. O que me indicam? Tem mais algo que não diz sobre a troca no site da Renault nas quilometragens que me recomendam fazer? Estou pensando em fazer na concessionária somente a revisão dos 80 mil que tem que trocar as correias, pois não tive boas experiências com os 'mexanicos' que passaram por mim. Abraços. Paulo |
|||
|
19/01/2015, 22:05
|
|||
|
|||
|
RE: Logan 1.0 16v "Pipocando"
Não custa verificar as velas mas se fosse vela ele pipocaria desde frio e nao só quando esquenta. No meu ponto de vista teria que passar um scanner para ver se encontra alguma anomalia.
...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - ::::...Blumenau - SC |
|||
|
20/01/2015, 11:13
|
|||
|
|||
|
pipocando quente pode ser a bobina... mas pelo ano e km poderia ser bico sujo também, ou bomba de combustÃvel falhando...
Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013 Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015 Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012 Joinville - SC |
|||
|
21/01/2015, 02:46
(Resposta editada pela última vez em: 21/01/2015 02:50 por caio.rox.)
|
|||
|
|||
|
Bem provável que seja velas e/ou cabos de vela, mesmo.
A luz de "controle de poluição" está piscando ou acesa? Normalmente só de ligar ela não acenderá... ande um pouco com o carro. |
|||
|
21/01/2015, 09:22
|
|||
|
|||
|
Olá Pessoal,
Ainda não resolvi o problema, pois estou saindo estes dias depois das 21hs do trabalho e estou deixando o carro em casa. Um dia destes vou lá na Mercadocar comprar as velas e os cabos das velas como primeira tentativa. caio.rox a luz de controle de poluição só liga mesmo quando ligo a chave. depois apaga quando dirijo. Caso não resolva com a troca de velas e cabos, vou tentar a opção de limpar a injeção. Caso não funcione ai vou tentar a opção do scanner pra ver de identifico o que pode ser. Este final de semana eu falo pra vocês. Só mais uma dúvida, se eu chegar na loja e pedir velas e cabos para o logan 1.0 16v o cara lá na mercadocar sabe qual é ou tem alguma diferença que preciso informar? Pelo que andei vendo no fórum é melhor as da ngk correto? Obrigado pelas dicas. |
|||
|
21/01/2015, 10:00
|
|||
|
|||
|
NGK é a melhor marca de cabos e velas que temos no Brasil em larga escala. Então sim, é melhor ir atrás desses.
Pelos sintomas, me parece fuga de corrente (troca dos cabos de vela resolve), ou então bico injetor com problemas. Pode ser sujeira atrapalhando a vazão ou pode ser estanqueidade ruim no bico. Aproveite quando o carro estiver na oficina, e peça pra limparem o corpo de borboleta dele com descarbonizante. O Logan, por ter acelerado eletrônico, se beneficia enormemente dessa limpeza. Aproveite o scanner pra limpar os parâmetros auto-adaptativos da borboleta. |
|||
|
29/08/2016, 08:28
|
|||
|
|||
|
Revivendo o tópico.
O meu tá falhando também saÃda de farol quando liga etc etc. Somente a troca dos cabos pode resolver? Filtro tá OK de ar e combustÃvel. CombustÃvel falhou no álcool e gasolina, tá meio a meio hoje. Como sei se o cabo tá ruim se aparentemente ele está como novo até com talco kkkkkk ele pode se estragar na parte interna? Velas ok limpas sem resÃduos! Eletrodos ok . Conto com a ajuda de vcs. Aaa ontem aà colocar na garagem de ré subo uma rampa e ao força para subir de a falha pumpumpum mas foi... Logan Expression 1.0 16v 11/11 Ex Classic 05/05 ótimo carro. Ex Corsa efi 95/96 bom carro também, mas muito fraco. |
|||
|
30/08/2016, 19:46
|
|||
|
|||
|
Resolvido, levei hoje no mecânico que tirou as velas limpou com a escova do esmeril fechou o grau de abertura e depois os abriu em 0,9 ficou perfeito. Sem falhas e nem variação na aceleração.#ficaadica
Logan Expression 1.0 16v 11/11 Ex Classic 05/05 ótimo carro. Ex Corsa efi 95/96 bom carro também, mas muito fraco. |
|||
|
30/08/2016, 21:18
|
|||
|
|||
|
EU ia falar para verificar as velas e os cabos, assim como o Caio.rox, mas tu resolveu antes...
Melhor assim, rs. Abs Marcelo Dias Carro Atual: Renault Logan Avantage 1.6 8v 2016/17 VeÃculos anteriores: Renault Logan Expression 1.0 16v 2012/2013 Fiat Palio 1.0 06/07 Celebration2 Renault Clio 1.0 05/05. |
|||
|
31/07/2017, 18:38
|
|||
|
|||
|
Ola pessoal o meu carro voltou a dar umas pipocadas. Agora nas trocas de marchas e um pipoco em no motor nao e alto mas percebo que ele da uma leve desaceleração depois volta. Nas reduzidas tambem as vezes da um estourinho. Percebi q o consumo aumentou tambem. Painel nada ascende tudo normal. E minha bateria esta começando a dar sinal que precisa ser trocada como partida mais lenta.
Logan Expression 1.0 16v 11/11 Ex Classic 05/05 ótimo carro. Ex Corsa efi 95/96 bom carro também, mas muito fraco. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Falhando e pipocando | Buhs168 | 1 | 4.832 |
06/03/2021 03:39 Última Resposta: gleitonso |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros