|
Logan 2014 1.0 (bebendo igual v8)
|
|
18/03/2014, 22:53
(Resposta editada pela última vez em: 18/03/2014 22:55 por vsrgyn.)
|
|||
|
|||
|
Logan 2014 1.0 (bebendo igual v8)
Olá pessoal sou novo no fórum, e já entro aqui com um problema, no dia 28/02 retirei o carro 0 da concessionária, ele veio com etanol no tanque ai resolvi encher com etanol mesmo, a média que consegui com a primeira abastecida foi de 6,12km/l, na segunda com etanol também 6,51km/l, até ai achei que estava tudo ok (carro novo amaciando ainda, a/c ligado boa parte do tempo) quando resolvi abastecer com gasolina e a média ficou abaixo do etanol 6,08km/l (quando coloquei a gasolina estava um pouco acima da reserva), agora no segundo tanque de gasolina (já estava na reserva), basta eu parar em um semáforo e vejo a média de consumo no computador de bordo despencando (sim a média e não o consumo instantâneo), cheguei a conseguir quase 11km/l na estrada com o etanol na gasolina ainda não testei na estrada. Quando o transito esta fluindo consigo 12km/l na gasolina e quase 9km/l no etanol, mas quando tenho azar de ficar preso em congestionamento (congestionamento leve, até hoje não fiquei preso em congestionamento bravo com ele) já vi o etanol cair pra 4km/l e a gasolina para 5km/l e não é erro no computador de bordo pois as médias dos tanques que tirei foram feitas na calculadora. Agendei uma visita a concessionaria para 20/03/14.
Qual a opinião de vocês? O que pode ser que apenas parado ele começa a incinerar combustível? Depois que mudei para gasolina mal tenho usado o ar-condicionado, vidros abertos maior parte do tempo (gosto de ficar com ar ligado só quando ta muito calor ou chovendo). Minhas suspeitas estão em cima da injeção eletrônica. |
|||
|
19/03/2014, 01:31
|
|||
|
|||
|
RE: Logan 2014 1.0 (bebendo igual v8)
parado no transito não tem jeito qualquer carro bebe , o meu chegou ate 9.5 km por litro com transito fluindo ,parado no transito nem da para ter media
|
|||
|
19/03/2014, 07:04
|
|||
|
|||
|
O meu andando normal faz uma média de 12 km/l na cidade na gasolina, chegando até a 13 se tiver com pista sem muito anda e para, mas se parar em congestionamento já vi cair para 7ml/l na gasolina!
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
19/03/2014, 08:47
|
|||
|
|||
|
Achei bem estranho porque vim de um Siena Fire e nunca vi ele marcando abaixo de 9km/l. Mas vou aproveitar a visita a concessionaria e pedir para fazerem um scan, pode ser que ele não reconheceu o combustível direito e ficou no meio termo, e nas duas abastecidas com gasolina uma andei 7km depois do posto e na outra mais de 10km.
|
|||
|
19/03/2014, 09:43
(Resposta editada pela última vez em: 19/03/2014 09:46 por natashavieira.)
|
|||
|
|||
|
bom dia,
Tirei o meu Expression 1.0 da concessionária duas semanas atrás, fui informada que estava com cerca de 4 litros de gasolina no tanque e orientada a fazer pelo menos mais um tanque de gasolina comum, e quando o tanque estivesse na reserva, só então colocasse etanol. Médias do computador de bordo e que bateram com o que abasteci: Gasolina com transito do RJ, anda e para, ar ligado em 70% do percurso, 12.5/km/L, ainda fiz mais um tanque de gasolina e ai então experimentei o etanol, média de 9.8/km/L. Não ando devagarinho, tenho pé pesado e quando o trânsito abre, costumo dar umas esticadas, e ainda sim, tá bebendo o que meu Palio com motor fire 1.0 bebia. Optei pelo 1.0, pois com o transito do RJ e indo trabalhar todo dia de carro, queria algo mais economico que o 1.6. Acho sim um carro grande pra ser 1.0, mas ando sozinha no carro 80% do tempo e sem carregar tralhas. Quando precisei acelerar, quem tá acostumado com carro 1.0 sabe o que fazer, ainda sim, a média tem se mantido. |
|||
|
19/03/2014, 10:29
|
|||
|
|||
|
Pois é Natasha, o meu também é um expression e realmente tem algo de errado nesse consumo, moro em Goiânia que é uma cidade quase toda plana, congestionamento eu evito enfrentar. Quanto a ser 1.0 se souber aproveitar o torque dele (responde bem acima dos 2000rpm) ele anda muito bem, inclusive no etanol achei ele bem mais agil que o siena (não era flex), na gasolina fica quase a mesma coisa. Quanto a forma de condução fiz o teste andando até 4.200rpm (torque máximo) e atualmente tenho andado até 2.000, e não notei diferença no consumo entre as 2 formas de dirigir, o que pega mesmo é quando ele ta parado, e maior parte das paradas não chega a 1 min e vejo cair até 1km/l da média.
|
|||
|
19/03/2014, 13:15
|
|||
|
|||
|
Boa tarde.
Bom galera tenho um logan 2014 1.0 tambem que peguei no final de 2013, agora com cerca de 4 mil kilometros rodados a media com gasolina fica em torno de 14 km\l e com etanol 10.9 km\l isso na cidade, na estrada fica em torno de 17km\l com gasolina no etanol nao tive tempo pra testar ainda. Novo Logan Expression 1.0 16v MediaNav
|
|||
|
19/03/2014, 16:08
|
|||
|
|||
|
O meu ninguém barra, fechei o ultimo tanque, 2,7km/l de etanol! por este motivo e outros mais, voltou novamente pra CCS um mês depois de ter saído.
Na estrada, fez 5 km/l no etanol. O meu carro novo, cheguei a fazer 15km/l com gasolina na estrada e 10 no etanol. Na cidade, antes dos milhões de problemas, fazia 5 no etanol e 9 na gasolina. Vinicius, acho que o seu carro também tem problemas.... e fica esperto pois a Renault até agora tem atendido bem, mas resolvido nada... abs - Logan Dynamique Completo ZERO já cheio de problemas - vendido - Logan 1.6 16v automático - quebrado - trocado pelo carro acima **RENAULT NUNCA MAIS** |
|||
|
19/03/2014, 16:40
|
|||
|
|||
|
Marcelo, o meu não vi chegar a tão pouco porque não fiquei em nenhum congestionamento grande, mas não duvido que chegue a isso também. O que foi feito no seu? Será que tem mais pessoas com o mesmo problema? E quanto ao atendimento até o momento esta tudo ok, mas espero que tenha também soluções, não vou deixar passar o período de garantia com esse problema, até porque não tenho um poço de petróleo no quintal de casa.
|
|||
|
20/03/2014, 11:30
|
|||
|
|||
|
Vinicius,
depois dá uma olhada no meu post, a Renault está pisando na bola feio comigo. Eu estou tentando devolver o carro. abs. - Logan Dynamique Completo ZERO já cheio de problemas - vendido - Logan 1.6 16v automático - quebrado - trocado pelo carro acima **RENAULT NUNCA MAIS** |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda