(03/05/2015 16:35)rodrigoaug Escreveu: Boa tarde pessoal,
Consegui solucionar este defeito em uma oficina de refrigeração que encontrei por indicação de um colega em São Gonçalo - RJ.
A falha do ar-condicionado gelar apenas o lado do carona eh causada por entupimento no sistema.
Para resolucao foi necessario tirar o parachoque do carro e fazer uma limpeza geral do sistema onde circula o gás e também trocar o Filtro Secador que foi o causador do entupimento. Apos isto foi colocada uma nova carga de gas e o ar-condicionado voltou a funcionar perfeitamente.
O mecânico me mostrou que este filtro apos desgaste estava soltando bolinhas de sÃlica no sistema, essas bolinhas estavam parando em algum ponto e causando entupimento.
Por isso reforço a necessidade de TROCA DO FILTRO SECADOR e uma LIMPEZA COMPLETA no sistema, retirando esses residuos do filtro e outras impurezas que estão causando entupimento.
O mecânico me falou que este eh um problema comum em modelos Renault Logan e Sandero.
Abrs,
Espero ter ajudado.
Rodrigo.