Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Defeito no leitor de CD
11/03/2014, 17:18
Resposta: #3
RE: Defeito no leitor de CD
(11/03/2014 17:05)horatio Escreveu:  alferreira, seja bem vindo ao clube, e parabéns pelos seus dois Logans!

Sobre o seu problema realmente uma limpeza pode fazer ele funcionar normalmente, mas será que precisa retirar o aparelho? Existem CD's de limpeza que funcionam bem e que fazem a limpeza da cabeça de leitura do aparelho, eles tem tipo uma "mini escovinha" que faz a limpeza. Veja esse no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5...laptop-_JM Ao fazer a pesquisa no Mercado Livre por "cd limpeza" apareceu um monte de anúncios e peguei o primeiro que encontrei apenas para exemplificar o que estou sugerindo.

Quanto a retirar... o meu é igual ao seu e nunca retirei ele, mas já vi vídeos no Youtube que nesse buraco são inseridos pregos bem compridos, existe uma ferramenta original para isso mas o ex-dono do meu carro não o tinha (quase não achou o manual, quem dirá essa ferramenta).

Obrigado Horatio.

Esse eu também comprei zero e não veio nenhuma ferramenta para retirar o cd/radio. Nos Pionners antigamente vinha duas tirinhas de ferro, finas, que você enfiava lateralmente (uma de cada lado) para liberar o aparelho e puxa-lo para fora.
Eu realmente não sei se dentro dos 4 buracos é prego, rebite, parafuso, o que tem lá...
Quanto ao CD de limpeza obrigado pela dica. Vou tentar. Mas como já realizei muita manutenção em computadores, no passado, as vezes não resolve só com isso (tem que limpar o canhão e o trilho, veja a imagem do trilho/eixo abaixo).
[Imagem: cd-burner-3.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Defeito no leitor de CD - alferreira - 11/03/2014, 15:16
RE: Defeito no leitor de CD - Admin - 11/03/2014, 17:05
RE: Defeito no leitor de CD - alferreira - 11/03/2014 17:18
RE: Defeito no leitor de CD - Admin - 11/03/2014, 17:21
RE: Defeito no leitor de CD - Admin - 11/03/2014, 18:22
RE: Defeito no leitor de CD - Admin - 14/03/2014, 16:33
RE: Defeito no leitor de CD - Admin - 14/03/2014, 17:18