|
Revisão Obrigatória?
|
|
08/11/2013, 10:52
|
|||
|
|||
|
Bom pessoal, sou novo aqui no clube.
Pra iniciar, eu tirei minha CNH faz apenas alguns meses e juntando grana um tempo consegui comprar um carro. Preferi entrar no Logan por gostar do nome e achar um carro bem espaçoso (até agora não me arrependi). Comprei um Logan 07/08 EXP 1.0 Hi-FLex. Completo o carro, paguei relativamente a média cobrada (comprei em garagem). O carro está com 77.500km rodados, para o ano achei razoável. Maas, não sabia sobre a revisão dos 80 mil Km, e vi que ela é a mais cara entre as outras revisões. Não entendo muito ainda sobre a parte elétrica e nem mecânica, mas não consegui ver nenhum problema no carro até o momento. Esta semana ele estava com problema no sensor do combustÃvel, então mandei pra garagem onde comprei para eles consertarem. Arrumou, mas o mecânico fez um serviço porco e deixou alguma coisa solta próximo a bomba de combustÃvel. Toda vez que eu ligava, vazava gasolina igual uma torneira aberta. Paguei outro mecânico para ver o que era, e ele disse que deixaram frouxa a mangueira da boia, e por isto ficou vazando. Enfim, está tudo arrumado. Agora vem a ajuda que eu preciso. Eu queria viajar com o carro, mas estou com medo de ter algum problema na parte mecânica, ainda não levei ele para nenhuma revisão ou algo do tipo por não conhecer nenhum mecânico confiável ainda. Preciso fazer esta revisão completa? posso só passar um scanner nele, e trocar algumas coisas. Tem alguma forma de checar o carro sem pagar caro, da pra trocar só o básico sem correr riscos? ![]() Me deem uma luz galera
Thiago Araújo Logan Expression, 1.0 16v - Fumaça (vendido) Cuiabá - MT |
|||
|
08/11/2013, 11:15
|
|||
|
|||
|
RE: Revisão Obrigatória?
Na faixa de 80 mil km, é a troca preventiva, para trocar correia dentada e seus tensionadores.
É um pouco mais salgada mesmo, e mesmo que você fizer fora da CCS, recomendo fortemente, trocar e revisar todos os itens nessa faixa de km, dá uma olhada no manual de manutenção de serviços da Renault que vem com o carro, e pede para realizar num mecânico de confiança. Mas não deixe de trocar a correia, aqui no fórum mesmo, temos um exemplo de um dono que pegou um logan nessa faixa de km e não trocou correia, ocorreu que quebrou correia e ferrou com tudo, e o barato ficou caro. |
|||
|
08/11/2013, 11:16
|
|||
|
|||
|
1º-Carro usado independente do que o vendedor te falou, tem que fazer revisão após a compra, nunca se sabe o que foi trocado anteriormente, comece trocando, velas, cabo de velas, correia dentada principalmente, rolamento tensor da correia, correia de acessórios e seus respectivos rolamentos, filtro de ar, filtro de óleo, filtro de combustÃvel, óleo, preferencialmente 10w40 semissintético, e uma limpeza no corpo de borboleta tb é bem vinda, sobre a correia dentada provavelmente ela não foi trocada, se ela arrebentar o prejuÃzo chega fácil aos R$2000,00.
|
|||
|
08/11/2013, 11:38
|
|||
|
|||
|
Blz amigos, vou tentar ir hoje ainda em alguma mecânica ao menos pra checar a correia dentada... Este mês está muito apertado, e ai no mês que vem eu mando fazer uma checagem completa.
Qualquer novidades eu volto aqui pra comentar. Thiago Araújo Logan Expression, 1.0 16v - Fumaça (vendido) Cuiabá - MT |
|||
|
08/11/2013, 11:53
|
|||
|
|||
|
Thiago, seja bem vindo ao clube! O kleo e o alanjunio já falaram tudo, mas reforço uma coisa: não faça a verificação da correia dentada, troque-a junto com seu esticador!
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
08/11/2013, 14:49
|
|||
|
|||
|
Thiago, aproveite a mão de obra da troca da correia dentada e troque preventivamente a bomba dágua. Com essa faixa de km, a bomba já dá sinais de desgaste e logo deve começar a vazar.
|
|||
|
11/11/2013, 14:48
|
|||
|
|||
|
Minha opinião, pela experiência pessoal, é que deve ser feita no mÃnimo a troca completa de correia de motor (dentada) e acessórios (rolamentos, esticador, etc). Esse um conjunto de peças é crÃtico para o funcionamento do motor, não é uma coisa que pode dar um probleminha e continuar rodando até programar uma visita à oficina. Por isso mesmo, apesar do preço, recomendo realizar na Concessionária. Você vai ter garantia de 1 ano, em qualquer concessionária Renault do paÃs. Eles parcelam em até 6x.
Devido a um problema de travamento dos rolamentos do alternador, fiz uma troca em oficina "de confiança", mas bastou rodar um quarteirão e aà uma das polias desprendeu do suporte. Era defeito de fabricação. Oficina "de confiança" mas não usava peças originais, afinal, essa é uma prática comum para baratear os custos e oferecer um serviço mais em conta! Substituiram a peça, mas fiquei "eternamente" desconfiado que alguma viagem por aà esse troço ia desmanchar de novo, fora que a correia ficou "chiando" de leve quando eu forçava pra subir lombada de 2ª marcha ou estacionando de 1ª e acelerando de leve. Voltei na oficina e justificaram que não tinha problema, exceto com meu jeito de acelerar. Alguns meses depois troque a correia por outro motivo (motor batendo), dessa vez na Renault. O ajuste ficou perfeito, independente do meu jeito de acelerar. Ou seja, o problema estava na qualidade das peças e no conhecimento técnico. 2008 1.6 8v |
|||
|
12/11/2013, 11:33
|
|||
|
|||
|
é bem relativo esta questão de fazer ou não na css, ou não faço revisão em css, mas as peças mecânicas coloco genuÃna ou original, evito colocar paralela, a não ser que vc saiba que é de ótima qualidade, caso contrario utilize as originais que nem sempre são mais caras que a paralela!
|
|||
|
13/11/2013, 08:19
|
|||
|
|||
|
Então, até o momento não fui no mecânico... Estou esperando fechar o mês pra receber e mandar fazer uma revisão completa... Mas ainda tenho dúvidas onde ir... Ir em uma mecânica e torcer para fazerem um bom trabalho ou ir na CSS e ter certeza da qualidade mas, pagar bem mais caro. Por não ter feito nenhuma revisão, estou andando bem pouco com o carro, estou dirigindo feito uma donzela rsrsrs. O mês parece que não termina nunca
Obrigado por todos que respondem a minha dúvida. Logo logo atualizo com as novidades. Thiago Araújo Logan Expression, 1.0 16v - Fumaça (vendido) Cuiabá - MT |
|||
|
13/11/2013, 09:25
|
|||
|
|||
|
Esqueci de perguntar... Queria trocar somente a correia dentada na css, alguém sabe o preço padrão que eles cobram só para isto? No site da renault, não tem o preço fechado da troca da correia.
Thiago Araújo Logan Expression, 1.0 16v - Fumaça (vendido) Cuiabá - MT |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda