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SQ básico Novo Logan
19/06/2015, 21:53
Resposta: #21
RE: SQ básico Novo Logan
Amigão, o melhor a se fazer é mirar os tweeters para o vão entre os bancos da frente.

Ao apontar o tweeter diretamente pros ocupantes vc pode provocar fadiga auditiva.

No demais o projeto tá jóia! Piscada
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20/06/2015, 06:10
Resposta: #22
RE: SQ básico Novo Logan
Está do led vou fazer igual!!! Só uma dúvida onde VC fixou o módulo aplicador, pois fiz a instalação do meu e está solto entre o vão do encosto e a mala!!!

Logan Expression 1.0 16v 11/11

Ex Classic 05/05 ótimo carro.
Ex Corsa efi 95/96 bom carro também, mas muito fraco.
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20/06/2015, 20:37
Resposta: #23
RE: SQ básico Novo Logan
Eu coloquei embaixo do banco, o SD800 é bem pequeno.
Ele está solto, os cabos já seguram ele o suficiente para ele não se mover.
No post 5 tem uma imagem de como ficou
http://www.loganclube.com.br/thread-2860...l#pid19234
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21/06/2015, 18:42
Resposta: #24
RE: SQ básico Novo Logan
Hoje troquei o subwoofer.
O JBL era provisório, uso ele meu som de casa, estava usando ele até encontrar algum mais barato.

Eu estava procurando algum subwoofer de 12" barato (preferencialmente abaixo de R$200) com impedância de 2 Ohms, e se possível com baixa fs e alto xmax, novo ou usado. Não conseguia encontrar nada que me agradasse e fosse 2 Ohms, estava desanimando.

Quando estava procurando o sub encontrei um anuncio de um par de Pioneer bem antigos de 10" com caixa por um valor bem baixo. Como o valor era muito baixo, eu estava esperando encontrar os falantes surrados, reformados, ou sei la. Entrei em contato com o vendedor e nos encontramos para dar uma olhada. Pelas fotos estava ok, mas foto é foto né.

Estas fotos são minhas, as do vendedor estavam muito escuras e não era possível ver direito os falantes.
[Imagem: IMG_20150620_131047.jpg] [Imagem: IMG_20150620_131056.jpg]

Esses Pioneer antigos tem suspensão de espuma, e com o tempo a espuma resseca e vai esfacelando, que é o principal problema de falantes com borda de espuma antigos. Eu já vi um woofer de um aparelho de som antigo que quando passava o dedo na suspensão ela ia se desmanchando! E ai começam os problemas. A troca da suspensão resolve o problema da espuma esfacelando, mas se o serviço não for executado por alguém que sabe o que está fazendo, pode alterar a altura da bobina e ai já era para o desempenho do falante.

Quando bati o olho nos falantes, a primeira coisa que olhei foram as suspensões, estavam com aquela cara de velha e que ia se desmanchar, mas não mostravam sinais de avarias. Ao passar o dedo, senti que a espuma estava boa ainda, mas começando a esfacelar, algo natural para um falante que foi fabricado entre 1995 e 1997. Como a espuma tinha cara de velha, eu acho que é a original de fábrica. Se não tivesse cara de velha, eu iria suspeitar que tivesse sido trocada.
Em seguida olhei as calotas, que estavam ambas amassadas, infelizmente. Olhei bem no entorno da calota, para ver algum sinal de que o falante tivesse passado por alguma reforma. Não vi nenhum sinal que indicasse que as calotas tivessem sido removidas, que é um bom indicio de que o falante nunca foi recondicionado.
Como estava chovendo e estávamos no patio de um posto, ficava inviável de tirar o falante da caixa para olhar a parte de trás.
Dei uma mexida no falante, empurrando-o cuidadosamente para sentir se a bobina raspava e se o movimento era consistente, observando para ver como a borda ia se comportar. Não senti nada de anormal, ai comecei a me animar.

Enfim liguei os falantes no meu amplificador e botei tocar. Tocando não notei nada de anormal, estavam funcionando bem, mesmo com volume mais alto. Agora com os falantes funcionando, fui novamente ver a suspensão (cismei com isto), estava ok, passei o dedo com os falantes funcionando e continuava tudo bem.
Agora começo a ouvir o som, que logo de cara não me agradou, o som era mais magro que meu JBL, possivelmente devido ao tamanho pequeno da caixa e dos dutos.

Acabei decidindo por comprar, o valor estava muito baixo, fechei em R$155 nos dois com a caixa.

Um dia depois tirei eles da caixa para ver como estavam e dar uma limpada. Eu já estava imaginando a parte de trás toda enferrujada, com marcas de raspado de deixar o falante no chão, estava preparado para o pior.
Quando vi o primeiro tive uma surpresa, estava excelente, os adesivos intactos, sem marcas nem ferrugem, apenas alguns detalhes, quase como novo! Tirei o segundo, e estava excelente também.

[Imagem: IMG_20150620_125602.jpg] [Imagem: IMG_20150620_125614.jpg]

Empolgado com o estado de conservação, dei uma limpada nos falantes. Pincel macio para a suspensão, pano úmido no cone e já estava bom. Para ficar melhor, tinha que desamassar as calotas. Para isto tentei com o aspirador de pó, mas sem sucesso. Estava pensando em fazer uma bomba de vácuo até para puxar, mas teria que ter uma boa força para conseguir.
Tentei com fita adesiva, e deu certo. Puxando meio de lado eu conseguia puxar os amassados. É possível ver as marcas dos amassados onde ficou vincado, mas já melhorou bastante o visual.

[Imagem: IMG_20150620_125644.jpg] [Imagem: IMG_20150620_125651.jpg] [Imagem: IMG_20150620_125700.jpg]

A caixa foi outra surpresa. Era feita em MDF 15, com divisória interna, bem vedada e rígida.
Eu já suspeitava que a caixa era pequena demais e que os dutos não estavam corretamente sintonizados para estes falantes.
Analisando no BassBox, confirmei minhas suspeitas, a caixa era muito pequena, 26 litros por câmara e o duto não foi calculado, foi colocado um duto padrão de 2" sem critério.
Resolvi por tentar melhorar a caixa para ir usando. Depois de fazer várias analises no BassBox, aumentei o comprimento do duto, de 10 cm para 20 cm, baixando a sintonia do duto. Também coloquei miolo de travesseiro dentro para aumentar o amortecimento

[Imagem: IMG_20150620_125720.jpg]

Com estas alterações o som ficou muito melhor, bem mais agradável. Agora está descendo mais e com mais força.
O duto de 2" é muito pequeno, o ar sai com muita velocidade (vulgo "ventar"), não é o ideal. O problema de se aumentar o duto é que se perde volume, que neste caso já é pouco.

Por enquanto fica assim, depois quem sabe eu faço uma caixa maior.
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01/09/2015, 22:29 (Resposta editada pela última vez em: 01/09/2015 22:30 por Rodrigo Rocha.)
Resposta: #25
RE: SQ básico Novo Logan
Boa noite pessoal, sou novo no fórum e estava aqui procurando uma solução para meu problema. Estou instalando um módulo mono para empurrar uma caixa selada a partir do som original do meu Logan, fiz toda ligação, exceto a bendita antena elétrica (remote), que não encontro de forma alguma no chicote original. Lendo os posts percebi que o logan não tem o fio remote no chicote, é isso mesmo? Parece que um amigo aqui, Lorpa, fez uma adaptação no rádio original buscando na placa uma alimentação 12V para ativar o módulo, é isso mesmo? Qual a melhor solução para alguém que precisa dos 12v para ativar o módulo mas não tem perícia alguma como o colega Lorpa? Obrigado a todos e grande abraço. PS: Meu logan é o 2011/2012, seria o modelo anterior ao atual.
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02/09/2015, 12:40
Resposta: #26
RE: SQ básico Novo Logan
Se for o rádio 2DIN tu pode puxar o remoto.
Veja na imagem, o remoto que eu adaptei é o fio cinza, próximo a peça branca com os fios amarelos enrrolados (indutor).
[Imagem: IMG_20150517_162927.jpg]

Existe um regulador de tensão que recebe tensão apenas quando o aparelho é ligado, basta puxar um fio para fora para usar como remoto.

[]s

(01/09/2015 22:29)Rodrigo Rocha Escreveu:  Boa noite pessoal, sou novo no fórum e estava aqui procurando uma solução para meu problema. Estou instalando um módulo mono para empurrar uma caixa selada a partir do som original do meu Logan, fiz toda ligação, exceto a bendita antena elétrica (remote), que não encontro de forma alguma no chicote original. Lendo os posts percebi que o logan não tem o fio remote no chicote, é isso mesmo? Parece que um amigo aqui, Lorpa, fez uma adaptação no rádio original buscando na placa uma alimentação 12V para ativar o módulo, é isso mesmo? Qual a melhor solução para alguém que precisa dos 12v para ativar o módulo mas não tem perícia alguma como o colega Lorpa? Obrigado a todos e grande abraço. PS: Meu logan é o 2011/2012, seria o modelo anterior ao atual.
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03/09/2015, 10:00
Resposta: #27
RE: SQ básico Novo Logan
Obrigado Lorpa, estou vendo que não vai ter jeito, vou tentar fazer como você fez, conseguindo posto fotos aqui, abraço.
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03/09/2015, 11:50
Resposta: #28
RE: SQ básico Novo Logan
Que saga amigo, parabéns pelos seus relatos e pela disposição e nos mostrar e contar Alegre
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06/09/2015, 19:27
Resposta: #29
RE: SQ básico Novo Logan
boa noite amigo gostaria de saber aonde vc escondeu o crossover do kit 2 vias
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03/07/2017, 17:16
Resposta: #30
RE: SQ básico Novo Logan
Boa tarde amigo, estou tendo problemas para achar um lugar para aterrar o modulo que esta de baixo do banco aonde vc aterrou o seu modulo, poderia mostrar com foto
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