Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Infiltrando água - Novo Logan
21/04/2016, 19:09
Resposta: #1
Infiltrando água - Novo Logan
Boa noite a todos, sou novo no fórum e proprietário de um novo logan 14/15.
Recentemente, mais precisamente no último final de semana,me aconteceu de pegar uma forte chuva aqui em Recife-PE, e durante o percurso para minha residência senti um pequeno pingo no meu braço esquerdo e imediatamente liguei a luz interna do carro e procurei sua origem ... ao chegar em casa fui observar por onde a água havia passado.


https://youtu.be/O2sETaf3lRM



Se alguém já passou por isso ou sabe como solucionar este problema, agradeço a ajuda.
E em breve vou me apresentar com fotos do carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/04/2016, 18:42
Resposta: #2
RE: Infiltrando água - Novo Logan
Boa noite, dando continuidade a procura de uma solução ... na sexta feira(22/04/2016) fui pela manhã na Css eurovia-renault localizada na imbiribeira-Recife/PE, conversando com o consultor da oficina o mesmo me pediu para agendar uma data e deixar o carro com eles por no minimo um dia, para testarem e verificarem se precisavam trocar a borracha. Fiquei frustrado pois nem se deram ao trabalho de analisar o problema principal, mesmo que fosse uma simples visualização,fora todos os outros probleminhas que relatei ... (barulho na suspensão direita, quando passo em algum declive / barulhos no banco motorista, possíveis molas / ... etc). Enfim ...

Quando cheguei em casa realizei alguns teste para verificar se de fato era a borracha que estava com defeito, mais ela está novinha e visivelmente sem deformações. Então resolvi pegar uma folha de A4 e fechar as portas para verificar como estava a vedação, fazendo isto percebi que após fechar todas as portas a do motorista está exercendo uma menor pressão sobre as borrachas de vedação, sendo possível retirar o papel com maior facilidade , como se ela estivesse um pouco afastada. Analisei para ver se as portas estava desalinhadas, e todas estão aos meus olhos alinhadas. O que de fato precisa ser feito é que a porta do motorista ao fechar entre um pouco mais, deste modo melhorando a vedação das borrachas com a porta.

Como não tenho conhecimento em mecânica, gostaria de pedir ajuda.
Esse ajuste é possível realizar em casa ou tenho de fato que levar na css?
E se possível, aonde(peça;acessório) devo fazer o ajuste?

Fiquei pensando se seria no batedor da porta:
[Imagem: 25183_250.jpg]

Ou na fechadura?
[Imagem: RN%20295389-NX.jpg]

Vou aguardar algum membro com maior conhecimento que o meu, antes de mexer em alguma coisa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Entrada de poeira e água no porta malas do logan 2014 Anderson luiz 6 12.200 27/07/2022 15:50
Última Resposta: Kami Sama
  Infiltração de água Ronaldo Correa 0 2.301 02/02/2021 22:13
Última Resposta: Ronaldo Correa
  Entrando água pelo respiro da mala do Logan RodrigoNBPeixoto 5 13.700 17/06/2020 17:37
Última Resposta: Adelir
  Acumulo de agua. ialan 18 30.990 22/03/2015 22:16
Última Resposta: Admin
  Entrando água porta malas Diego Lorenzetti Canatelli 13 25.528 29/03/2014 15:25
Última Resposta: respindola
  Entrando aguá pela porta logan 2014 ISRAEL RONCONI MACHADO 8 15.838 04/03/2014 22:55
Última Resposta: respindola
Dúvida Esguicho Entupido - Saindo pouca água Bruno Soares Brazuna 6 14.746 22/10/2013 06:04
Última Resposta: Admin
  Entrada de água diegologan2011 18 28.868 27/05/2013 22:17
Última Resposta: vvviana

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes