Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som Original Logan/Sandero
12/05/2016, 10:13
Resposta: #1
Som Original Logan/Sandero
Então pessoal, ontem deixei o Logan para instalar o som original que comprei no ML, quando voltei já estava quase terminando e percebi que o instalador deixou o primeiro chicote sem conectar, ele disse que aquele chicote serviria apenas se o carro tivesse comando no volante (e não tem), como não entendo deixei pra lá, pois bem, percebi 2 características estranha no som: 1ª o Som desliga sozinho após exatamente 10 minutos, tanto faz com o carro ligado ou desligado o som desliga, 2ª Só ilumina o visor do som, não aparece a iluminação das teclas Hein, será que ambos acontecimentos é por causa do chicote não conectado? Me ajudem ai pessoal Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2016, 17:06
Resposta: #2
RE: Som Original Logan/Sandero
Já olhou se não tem um timer, pede também pro técnico revisar, deixa o carro lá pra testes.

Logan Expression 1.0 16v 11/11

Ex Classic 05/05 ótimo carro.
Ex Corsa efi 95/96 bom carro também, mas muito fraco.
12/05/2016, 17:27
Resposta: #3
Pelo menos nas configurações não tem timer (ou que eu tenha visto), é aquele rádio/cd original do sandero, logan, que tem uma frente grande mas a traseira é 1 din, se eu mesmo não conseguir resolver até amanhã o jeito será levar no técnico.
12/05/2016, 22:59
Resposta: #4
Resolvido, liguei o chicote e está funcionando a iluminação do rádio como tbm não desliga mas depois de 10 minutos.
http://imgur.com/8UKNM2Q
http://imgur.com/V5uXruW
http://imgur.com/n9FmtZo
13/05/2016, 15:00
Resposta: #5
Pra ver como o instalador que vc arrumou entende doa assunto...

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
13/05/2016, 17:47
Resposta: #6
Porra cara, nem me fala, a loja parecia ser bem profissional e o cara perecia ter certeza do que falava, mas enfim, não confio mais, problema resolvido.
07/02/2017, 10:33 (Resposta editada pela última vez em: 07/02/2017 10:37 por Coronel.)
Resposta: #7
Sr. ADRIANO ADEMIR DA SILVA, muito bom vc ter se servido desse clube em busca de ajuda e respostas para seu problema. Tambem é compreensivo que devido a demora de algum colaborador e ou até mesmo do admin em lhe responder, seja por não ter sido interesse deles ou seja por eles tambem não saberem a solução, voce se esforçou, talvez correu riscos e danificar seu aparelho, mas por sorte voce mesmo batalhou e conseguiu e até postou as fotos do aparelho funcionando, que bom!

Me desculpe, mas voce não achas que foi egoísta em NÃO NOS INFORMAR COMO VOCE FEZ OS PROCEDIMENTOS PARA RESOLVER SEU PROBLEMA, seja postando o esquema do CONECTOR QUE VOCE DISSE QUE NÃO ESTAVA INSTALADO E QUAIS DOS FIOS QUE VOCE LIGOU COM SUAS CORES E ONDE OS LIGOU, lembrando que nesse conector com chicote há vários fios e cores, tambem para outras funções do aparelho?

Então ja que voce postou as 03 fotos acima, não sei se foi de propósito, apenas DA FRENTE DO APARELHO EM FUNCIONAMENTO JA COM O PROBLEMA RESOLVIDO, COM AS TECLAS ACESAS.

Voce não acha que é IMPORTANTE que tivesse tambem postado FOTOS DA TRASEIRA DO APARELHO, ja com todos os conectores conectados, APONTAR NAS FOTOS qual foi o conector/chicote que estava em falta e lhe causando a falta de funcionamento de acendimento dos leds das teclas do aparelho e do desligamento após 10 minutos? Ainda, se o procedimento que voce fez foi apenas em CONECTAR esse tal CONECTOR/CHICOTE que voce NÃO INFORMA qual deles, sabendo que existe 04, com o aparelho na sua frente, olhando na traseira do aparelho, e da esquerda para a direita:

1º: Socket da Antena;
2º: Socket de Alimentação e Saídas de áudio do aparelho;
3º: Socket de Controle de Comandos no volante;
4º: Socket de Alimentação da antena externa, ACC dentre outros.

Pode ser que voce tenha nos faltado com essas informações não por maldade, até porque voce disse NÃO SER TÉCNICO INSTALADOR, então não teria concorrentes para lhe atrapalhar. Então por favor, será que voce poderia NOS FAZER ESSE FAVOR de nos informar usando um tutorial e tambem POSTANDO ALGUMAS FOTOS? Mas dessa vez, que as fotos sejam da TRASEIRA DO APARELHO e NOS REVELANDO o que voce fez para a solução dos problemas, pois tenha certeza que muitas pessoas estão passando por esses mesmos problemas e estão PAGANDO caríssimo e sendo explorados pelas concessionárias e ou instaladores particulares para resolver um problema tão simples, levando em consideração que voce mesmo solucionou e nos relatou aqui.

Obrigado, ficamos no aguardo de seu retorno.
19/09/2018, 14:56
Resposta: #8
Pessoal, boa tarde. Acho que o post aqui já é antigo mas vou colocar aqui meu relato, já que o relato do colega acima, o Adriano Ademir da Silva, me ajudou a resolver o problema.

Comprei este ano um Logan 2012, básico, que veio com um dvd philips 1 din instalado. Como moro em apartamento sem garagem e o carro fica estacionado na rua achei interessante comprar o som original usado de outro Renault e instalar no meu carro.

Ocorre que o antigo dono para instalar o dvd acabou por cortar o chicote do som original que veio no carro e adaptando o do aparelho novo. Na compra do som usado da renault, o mesmo veio com o plug original e a fiação cortada no ponto para reinstalar.

Primeiro, eu mesmo tentei instalar o som mas como o chicote anteriormente havia sido substituído eu não consegui e levei em um instalador, técnico de som. Mas na minha curiosidade percebi que haviam mais dois cabos que não foram conectados no dvd e eu não sabia o que eram.

Durante instalação do chicote original, que veio no som original da renault, o instalador apenas conectou os cabos de mesmas cores no som (não consigo dizer se onde eram nem o que seriam) e ligou o chicote no som e o som funcionou. Entretanto com esse problema de desligar após 10 min mesmo com o carro ligado.

Li no posto de colega acima que falou que conectou o restante dos cabos no som e o mesmo funcionou perfeitamente e resolvi fazer o mesmo hoje.

No som atrás tem duas entradas de plugs dos conectores do som, um para o controle do volante e um redondo que acredito ser da antena. O chicote que o técnico adaptou fica ligado no lado direito do som, eu conectei o plug do lado esquerdo e o redondo e liguei o som e testei.

Obs: 1 - O som ligava com o carro desligado e desligava após 10 min; com o carro ligado continuava desligando depois de 10 min;
2 - apenas o painel do som fica ligado, as luzes dos botões do meu som permanecem desligadas;

Após eu conectar os cabos restantes, o que aconteceu:

1 - O som não liga se o carro não estiver ligado ou a chave na posição 2;
2 - Com o carro ligado o som não desliga mais, funcionando perfeitamente (que é o que preciso);
3 - As luzes dos botões infelizmente continuam sem acender, mas para mim não vejo porque ficar caçando mais problema para resolver e então resolvi deixar assim mesmo.
4 - não foi necessário mexer em fusíveis;

Acho trabalhoso demais incluir imagem em site para colocar o link aqui então achei esse link que tem a imagem da parte de trás do som.

https://ba.olx.com.br/grande-salvador/au...-530668539

da esquerda para direita:1) plug branco que eu conectei pq não estava conectado mas o cabo já existia no carro (som parou de desligar depois que o conectei); 2) plug pequeno cinza que acredito ser do controle do volante que não tenho; 3) plug branco maior do chicote do som que foi reinstalado o original no meu carro conectando os fios da mesma cor sem sobrar nenhum; 4) plug redondo que acredito ser da antena que também conectei.

Apenas conectar os cabos, para mim, resolveu o problema que eu precisava.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Som original display escuro! Luan Feitosa 11 24.391 06/08/2021 11:07
Última Resposta: luidhi
Triste Som Original logan 2015 muito claro. Anderson Miranda Santos 1 1.976 27/04/2021 17:02
Última Resposta: Dicky Vigarista
  LED DO SOM ORIGINAL ILEGÍVEL Labas89 6 8.267 06/11/2019 18:12
Última Resposta: Sergio Alves
  Problema com Bluetooth do som original Everton 0 1.846 04/12/2018 19:47
Última Resposta: Everton
  Cortar moldura para instalar som original ADRIANO ADEMIR DA SILVA 8 7.129 30/07/2018 20:05
Última Resposta: Sid lima
  som original logan exp 2010/2010 PROTHEUS 0 2.108 03/07/2018 18:39
Última Resposta: PROTHEUS
  Auto Falante para som original, sem módulo Lucas Baumer 1 2.961 11/03/2018 17:02
Última Resposta: Drsmoreira
  Rádio Original New Logan plmzs 1 3.752 20/11/2017 10:53
Última Resposta: Bruno42
  ESQUEMA DE INSTALAÇÃO RÁDIO ORIGINAL SANDERO E LOGAN 2011-2012 Coronel 0 12.769 24/10/2017 12:06
Última Resposta: Coronel
  Som original logan 2013 + power one gilsomj 0 2.534 14/11/2016 18:05
Última Resposta: gilsomj

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes