Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conta giro atrasado.
23/05/2016, 19:24
Resposta: #1
Conta giro atrasado.
Boa noite amigos do clube.
Já não basta falarem que meu Logan 2010 autentique 1.0 16v está com o motor zuado por causa do barulho das válvulas, agora me disseram que o motor realmente esta desregulado porque quando piso no acelerados o conta giro não sobe de imediato, demora tipo milésimos ou tipo 1 segundo para subir...
Gostaria de saber se com vcs está assim tbm.
Ah outra coisa, o meu carro esta com dificuldade de pegar de manhã, tipo ele ta dando partida apenas na 4ª virada de chave mesmo com gasolina no reservatório de motor a frio e quando liga o giro sobe até uns 2,5 ai vai descendo gradualmente mas ai o carro morre, ai ligo de novo sobe vai descendo aos poucos, engato a 1ª marcha viro o volante e o carro morre.
E ai como consigo saber se é normal ou defeito.
Sei que podem dizer pra ir em um mecânico, porém estou desempregado e aqui onde moro até para olhar é cobrado.
Desde já agradeço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/05/2016, 08:55
Resposta: #2
RE: Conta giro atrasado.
Cara normal com certeza nao é. Tem um problema influenciando nesse comportamento do carro. Apesar de vc estar desempregado, somente um mecânico pra detectar o real problema do carro.
25/05/2016, 21:27
Resposta: #3
Tivemos um 1.0 2009 aqui em casa e percebi q a subida de giro dele demorava bastante mesmo, a principio achei estranho mas depois de acostumei, agora temos um 1.6 2015 e ele responde mais rápido do que o 1.0 talvez isso seja característica da injeção do carro, o que pode ser resolvido no futuro com alguns modulos que tiram o lag do acelerador como o speed booster, touch booster entre outros, dê uma procurada no youtube q vc acha já em relação a partida de manhã o nosso tb estava com dificuldade, melhorou quando trocamos velas e cabos a partida ficou bem mais rápida já q o carro estava com 180 mil rodados, enfim, acho q pude ajudar com minha experiência anterior com esse carro!
30/05/2016, 12:58
Resposta: #4
essa de demora quase 1 segundo pra subir giro eu acho q e normal pq o meu e assim só melhorou depois que fiz uma experiência e tirei o filtro de ar ( fiz isso pr saber se compensava um filtro de ar esportivo, tirei o filtro e meti um pano tipo meia calça na boca da caixa do ar ) ficou nota 1000 pra andar e o giro sobe muito mais rapido nem se compara mais vou por um inflow logo logo)

e sobre pega na 4° tentativa pode ser bico sujo, velas muito gasta ou cabos de vela ..
30/05/2016, 14:58
Resposta: #5
Olá amigo, tudo bem?
Obrigado pela ajuda..

ENtão as velas estão novas, os bicos desconfio mas o mecânico disse qeu os bicos estão bons, mas ele não mexeu só passou o aparelho, sobre o filtro do ar vou tentar...e o que é inflow?

(30/05/2016 12:58)cassioncruz Escreveu:  essa de demora quase 1 segundo pra subir giro eu acho q e normal pq o meu e assim só melhorou depois que fiz uma experiência e tirei o filtro de ar ( fiz isso pr saber se compensava um filtro de ar esportivo, tirei o filtro e meti um pano tipo meia calça na boca da caixa do ar ) ficou nota 1000 pra andar e o giro sobe muito mais rapido nem se compara mais vou por um inflow logo logo)

e sobre pega na 4° tentativa pode ser bico sujo, velas muito gasta ou cabos de vela ..
30/05/2016, 20:55
Resposta: #6
limpeza de bico sempre em banho ultra som com a maquina de teste equalizadora pra ver a vazão dos bico se estão iguais..

inflow e a marca de filtro esportivo assim como a k&n .. e caro mais vale a pena
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Giro a chave e não mantém 12V por 2/3 segundos energizando a bomba de gasolina Samadhi Fábian 3 6.473 18/09/2018 23:03
Última Resposta: Samadhi Fábian
  Qual o giro da troca de marcha do logan 08 Eudes jose Ferreira dos Santos 6 8.083 28/10/2016 09:57
Última Resposta: JJSalvador
  Carro zerando conta-giro André Solha 1 7.456 04/05/2013 16:06
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes