Logan Clube do Brasil
Revisão Obrigatória? - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Revisão Obrigatória? (/thread-1076.html)

Páginas: 1 2 3


RE: Revisão Obrigatória? - alanjunio - 13/11/2013 09:40

Cara eu fujo de concessionária o máximo que posso, e não vem com esta que a garantia é de um ano, que sempre vão alegar agente externo caso a correia rebente dentro do prazo de garantia, compre produtos de qualidade, vá até uma concessionária renault e compre somente as peças lá, lá tem um kit que já vem com as correias e os rolametos, vão te enviar a mão, cobrar um absurdo e não é garantia de serviço de qualidade, procure uma oficina de referência em sua cidade, procure por pessoas que já tenham levado seus carros a esta oficina e peça a nota fiscal do serviço executado. A troca da correia do logan 1.0 16v é mais tranquila a do 1.6 16v é que e chata.


RE: Revisão Obrigatória? - ThiagoLampar - 19/11/2013 22:03

Pra finalizar, enfim fui a uma mecânica. Fui em uma autorizada da Renault.
Meu medo era a correia dentada, e por azar, ela nunca havia sido trocada. O carro também ficava demasiadamente fraco ao ligar o ar condicionado, ele morria quando eu parava na subida e segurava o carro na embreagem.

Resultado da facada:
Trocar:
Correia dentada... 85 reais,
Tensor correia..... 175 reais,
Jogo velas flex..... 78 reais,
Jogo cabo de velas.. 88 reais,
Filtro de AR......... 58 reais,
Filtro de Combustível... 30 reais,
4 litros de oleo motor.... 120 reais,
Anel bujao .......... 5 reais,
2 litros Aditivo Radiador.... 36 reais,
Lampada 2 Polo (traseira)... 10,50 reais,
Jogo reparo bico........ 36 reais,
Car 80................. 20 reais,
Mão de obra........... 200 reais.
Total: 942 reais. Confuso

Acabou que eles tiveram que fazer uma revisão completa, pois o antigo dono não fazia deis dos 60 mil KM.

O carro agora nem parece o mesmo. Muito melhor do que antigamente, parece carro novo rsrsrs.


RE: Revisão Obrigatória? - kleo - 19/11/2013 22:41

Acredite, ficou mais barato..... rs Alegre


RE: Revisão Obrigatória? - logan2012 - 20/11/2013 16:54

o carro eh uma maquina que precisa de manutencao sempre. A manutencao de qquer carro possui uma curva exponencial de custos ao longo do tempo. Qto mais demorar, mais caro vai custar. Agora: pra ter uma nocao de quanto a Css rouba: vc pagou 58 reais num filtro de ar que custa 12 reais da marca Wega (fornece pra todos carros fabricados na Argentina e vendidos aqui) em autopecas aqui em SP.


RE: Revisão Obrigatória? - Admin - 20/11/2013 21:54

Até que alguns preços não foram tão caros assim, mas cobrar 10,50 por uma lâmpada que custa 0,50 em qualquer auto-peças é dose... tudo bem que por 0,5 é chinesa, mas a Phillips custa 1,50...


RE: Revisão Obrigatória? - kleo - 21/11/2013 07:22

Horatio, não se se é a mesma lâmpada, mas eu troquei uma lâmpada esquerda do farol baixo, PHIlLIPS, mesma especificação do original, por 13,50.


RE: Revisão Obrigatória? - alanjunio - 21/11/2013 09:41

Eu paguei R$15,00 numa H4, creio que seja a mais cara das lâmpadas e foi da marca philips, queimou depois de 1 ano e meio de uso, e olha que uso o carro todo dia, e o farol todo dia tb.


RE: Revisão Obrigatória? - kleo - 21/11/2013 09:46

Então paguei bem, a que comprei foi essa mesma, H4, com as mesmas especificações da origianal, e de mesma marca PHILIPS, a diferença é que a original é MADE IN GERMAN, e que comprei aqui, MANDE IN CHINA...

eita brasiu siusiusiu...

E segundo o vendedor "originau" rs Triste~.


RE: Revisão Obrigatória? - viniluz23 - 21/11/2013 12:09

Não saiu caro, se fizesse o mesmo serviço fora da css iria economizar uns 200 reais, mas se não tem mecânico de confiança, então valeu a pena!


RE: Revisão Obrigatória? - Admin - 21/11/2013 15:16

Pessoal, ele trocou a lâmpada de 2 polos da traseira, a lâmpada da frente é diferente (e mais cara).