Logan Clube do Brasil
Cera em carro novo? - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html)
+--- Tópico: Cera em carro novo? (/thread-151.html)

Páginas: 1 2

RE: Cera em carro novo? - Storm25 - 30/07/2014 13:22

Amigo, das baratas que usei a melhorzinha era a Grand Prix Impermeabilizadora (lata preta) uns R$ 20, com durabilidade de semanas, não passa de 1 mês.

Tem outras nacionais que são um nível mais acima, com carnaúba na composição, na casa dos R$ 40, tipo a Pérola que o amigo postou acima, Autoshine HGS, Cadillac, AutoAmerica; durabilidade não conheço pois nunca tive dessas.

E tem as tops importadas, tipo Meguiars NXT, Collinite 476 (pra cor clara), essas passam de R$ 100.. Collinite 915 (pra cor escura) chega fácil perto dos R$ 200.; durabilidade da NXT e 476 passa de 2 meses, podendo chegar ao dobro ou triplo disso.
Tem uma nacional, a Lincoln que dizem não dever nada pras importadas, uns R$ 70.

Eu ainda tenho um restinho de NXT que divido com um parente, mas atualmente tenho uma Collinite 476... fim de semana passada dei um grau no Logan 2008 cinza da mulher com a NXT e levantou a aparência do carango.

Percebeu que fiz uma escadinha dos preços?
Vai depender do quanto vc quer investir na cera.

Essas ceras podem parecer caras, mas vem uma boa quantidade e com um aplicador que otimiza o rendimento, de modo que encerando a cada 1 ou 2 meses um carro, tem cera pra 1 ou 2 anos.

[ ]´s

* Edit: vixe levantaram o tópico de 2010 Lingua

RE: Cera em carro novo? - José Guilherme Bispo - 01/03/2015 12:19

Galera as ceras acima citadas, servem pra remoção de pequenos arranhões? Nem um mês com o carro e já um arranhão na porta traseira, bem superficial, mas sendo carro preto se nota logo né. Alg aí saberia uma mais indicada para tal, visto q o carro é novo e a pintura e brilho estão em dia. Desde já grato, abraço à tds.

RE: Cera em carro novo? - Storm25 - 01/03/2015 21:53

NXT esconde bem os riscos e vai bem cor escura.

A cera não vai remover o risco, vai disfarcar; quando a cera começa a sumir, o risco voltará a ficar visível.

RE: Cera em carro novo? - José Guilherme Bispo - 02/03/2015 07:00

Blz Storm, vou procurar por esta.

RE: Cera em carro novo? - Luiz Raphael - 20/08/2016 11:23

Bom dia Srs.
Cuidar de um carro novo (semi novo no meu caso rs) realmente requer atenção e dedicação, é chato e precisa ser investido tempo e dinheiro.
A pintura do carro é mais sensível que mulher de TPM, por isso fiquei bem preocupado com a pintura do meu já que é o primeiro carro que compro e realmente merece cuidado ...

Pesquisei bastante e inclusive aqui no fórum ... gostaria de compartilhar dois links com a galera afim de contribuir com a experiência de todos.

http://www.carcare.com.br/como-cuidar-da-pintura-do-seu-carro

http://www.carcare.com.br/como-lavar-seu-carro

Já decidi e vou comprar a Collinite 476S por conta da alta durabilidade e fatalmente o melhor custo x benefício .

Quando comprar meu kit e começar a usar posto aqui tudo que vou fazer =)

RE: Cera em carro novo? - Marcelo Dias - 21/08/2016 13:25

Muito bacana estes links ai. Comprei um preto, e já vou começar a ver bons produtos para manter a pintura o mais perfeita possível.

RE: Cera em carro novo? - marcelo - 01/02/2017 08:42

Não aconselho a granprix comum pois contem abrasivos, que no seu caso não é necessario pelo fato do veiculo ser 0km. Use cera liquida e veja o resultado, pois elas dão muito brilho