Logan Clube do Brasil
Adulteração de odometro - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Bate-papo (/forum-8.html)
+--- Tópico: Adulteração de odometro (/thread-2917.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Adulteração de odometro - fcrosa - 08/06/2015 23:46

E ta no Vale Auto Shopping onde os carros são "vistoriados" (tem até o selo da loja de vistoria no parabrisa). E essa é uma das revendas mais caras da região.

RE: Adulteração de odometro - jdonadel - 09/06/2015 07:26

Sim, pra você ver.

Vai ali e da uma olhada quantos carros não são da cidade.
Agora quando eu ver que o carro têm manual, mas não o manual de manutenção é sinal de adulteração.

RE: Adulteração de odometro - Admin - 09/06/2015 08:24

(08/06/2015 20:04)jdonadel Escreveu:  sim, o scanner original da renault mostra isso, os outros apps para android não

Teve um membro aqui do fórum que descobriu a adulteração através do Torque Pro com o adicional para Renault, mas o motor dele era o 1.6 16v (que existe na Europa).

RE: Adulteração de odometro - jdonadel - 09/06/2015 08:28

pois é, eu já testei o meu scanner e o torque pro em um motor 1.6 8v e não achou nada.

RE: Adulteração de odometro - denisbr - 10/06/2015 14:37

Olá, recentemente troquei meu CLIO 2000/2001 por um Logan 2010/2011.

Quando entreguei o carro, estava com 217 mil km rodados, e uns dias depois do negócio, voltei a revenda para entregar a procuração assinada para poderem vender o Clio e o carro estava lá, reformado (entreguei com batidas na lata e pintura queimada) e quando olhei o hodômetro, estava com 105 mil km rodados, ou seja também foi adulterado.

Fiquei desconfiado que o Logan também poderia estar adulterado e levei numa oficina de confiança, e FELIZMENTE, após verificar no scanner, constataram que a km estava correta. Mas achei uma tremenda picaretagem e fico na dúvida se denuncio ou não.

RE: Adulteração de odometro - jdonadel - 10/06/2015 15:19

a verdade vos libertará Sorrisão

RE: Adulteração de odometro - Lucianowiest - 10/06/2015 17:02

Quando o cara que adultera faz o seu serviço, ele pode somente alterar os km no painel ou tbm na central do carro. A diferença é que o cara tem que ter o software que faça isso, e tem que plugar no plug do painel e em outro dentro do cofre do motor.

E sim, ele alteram qualquer carro, até mesmo importados.

Já vi alterarem bmw, que tem a info no painel, na central e na chave.

E o custo para as revendas é bem baixo, menos que um polimento.

RE: Adulteração de odometro - denisbr - 10/06/2015 17:04

(10/06/2015 17:02)Lucianowiest Escreveu:  Quando o cara que adultera faz o seu serviço, ele pode somente alterar os km no painel ou tbm na central do carro. A diferença é que o cara tem que ter o software que faça isso, e tem que plugar no plug do painel e em outro dentro do cofre do motor.

E sim, ele alteram qualquer carro, até mesmo importados.

Já vi alterarem bmw, que tem a info no painel, na central e na chave.

E o custo para as revendas é bem baixo, menos que um polimento.

Essa prática fazem até em concessionária, principalmente, quando querem vender carros usado em Test Drive.

RE: Adulteração de odometro - Admin - 10/06/2015 17:37

Minha opinião: esse pessoal é metido com o crime organizado, ao denunciar esse pessoal você vai estar correndo risco de vida, não importa para quem seja feita a denúncia, mesmo que você denuncie apenas para quem comprou porque este certamente vai na loja dizer que o ex-dono foi até ele falar a verdade. Deixe o comprador descobrir sozinho.

RE: Adulteração de odometro - jdonadel - 11/06/2015 12:10

ok, mas não só o fato de terem alterado o odometro, eles pagaram menos no meu carro por conta da alta km. também fui lesado