![]() |
|
Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Logan assubiando na aceleração em 5marcha (/thread-569.html) |
RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Lucio Medeiros Nunes Junior - 10/01/2014 08:12 Bom Dia pessoal, estou com este problema e o mecanico informou exatamente isto, que o barulho esta relacionado ao oleo de cambio, so não sabia da coifa, valeu. Vou troca este final de semana, já comprei o oleo. abraços e boa sorte com nossas maquinas espaçosas. Lucio RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - marcos - 28/02/2014 17:28 pessoal sou do rio de janeiro e sou taxista e tenho um logan 2011 estou com o mesmo problema de voces acima!!! semana passada estava com passageiro derrepente passei pra 5 marcha começou o barulho tipo um assuvio agudo e quando eu acelero a mais de 120 parece que diminui,estranho.fui hoje checar o que ouve realmente a coifa estava estorada a mesma estava em perfeita forma a 2 semanas atras troquei a coifa e botei 3 litros e meio de oleo passei na linha amarela na 5 marcha a 100 por hora o mesmo barulho continua,alguem descobriu o que e? abraço a todos RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Salomão F. Alves - 21/03/2014 22:22 Boa noite. Vi as mensagens sobre esse problema do assobio, e gostaria de contribuir. Tive problema semelhante com meu Logan 2008. Fui obrigado a mandar trocar a junta homocinética do lado esquerdo, pois a coifa tinha estourado e a junta homocinética estava danificada. Na troca o mecânico teve que colocar o óleo, mas não ajustou corretamente a peça nova. O que aconteceu em seguida, foi que não percebendo a falha no serviço, continuei rodando com o carro sem observar que o óleo estava vazando. O barulho voltou novamente e mais forte. Fui em outra oficina, mais equipada, e o mecânico verificou a falha, ajustou a peça, colocou óleo, e então o carro voltou a funcionar sem o barulho. RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Rodrigo Saab - 21/03/2014 23:33 Também tive problema com esse ruido...Logan 2011 1.0 Expression Troquei o semi eixo lado motorista pois estava danificado, como comprei marca paralela mas de qualidade, na troca o Mané do Mec, vazou óleo da transmissão e a coifa do semi eixo não vedou totalmente e vazou praticamente todo óleo do cambio. O caar nem aí pra me avisar ou consertar. A quinta marcha começou a assobiar e depois a terceira começou a ranger muito forte, fui direto pra outro mec de confiança que me indicaram na cidade(Minha cidade não têm concessionaria Renault), não tinha nenhuma gota de óleo no cambio...O mec trocou por uma coifa melhor e do tamanho certo e vedou totalmente, completou o óleo da transmissão... 3l de óleo, mais troca da coifa, mão de obra...R$ 200,00. Dito e Feito parou os assobios e o carro andou até mais macio... Fica a dica...Cuidado com as mãos de obra duvidosas... RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - fdepaiva - 23/06/2014 11:14 Bom dia. tenho um Logan 2012/2012 com 26 mil km e começou a fazer esse assobio tem 2 dias.. mas comigo é só na 3a marcha. Como ele ainda está na garantia, com as revisões em dia, gostaria de saber se for o óleo do cambio mesmo, e se for defeito na coifa, a garantia cobre? como fiz a revisão a menos de 6 meses, não era pra ser dedectado algum problema? RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Maiconfernandes - 07/07/2014 22:05 Tenho um Logan 2011/2012 com 36.000 km rodados. O mesmo problema do assobio na 5 marcha havia começou está semana. Graças a este fórum, verifiquei o problema e era realmente o problema da maldita coifa rasgada e sem nenhum óleo na caixa. Meu carro também estava na garantia e por isso fui primeiramente na Renault. Eles alegam que isto não é coberto pela garantia (fiz todas as revisões na Renault) e que o dono que deveria sempre verificar os níveis óleo. Consideram mau uso. Resumindo... levei em outra oficina e gastei: R$ 200,00 a coifa (comprado na própria a Renault) + 3 litros óleo = R$ 60,00 + R$ 150,00 de mão de obra. Obrigado ao grupo, pois sem este fórum poderia ter perdido a caixa de marcha, aí seria um belo prejuízo. RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - amsmaciel - 15/09/2014 11:37 Olá pessoal, alguém tem o código dessa bendita coifa? Estou com o mesmo assobio. Qual óleo é utilizado? RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Marcelo Dias - 15/09/2014 14:30 O meu está com 27000 e ainda não apresentou o assobia maldito, rs. Mas já vou começar a reparar esse nojento. RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Julio alvarenga - 21/09/2014 20:32 Olá pessoa! Passei pelo problema da coifa citado no fórum. Tenho um Logan 2011Exp. 1.6 e com 70000 km aproximadamente, comecei a escutar um assobio na 5 marcha. O barulho foi aumentando até que a marcha passou a entrar em ponto morto mesmo engrenada em 5. Levei na oficina e a coifa estava rasgada o que fez que o óleo da transmissão vazasse todo. Quase perdi o câmbio! Troquei a coifa e o calço do motor pois também estava danificado. A marcha está um pouco difícil de passar mas pelo menos não tive que gastar mais do que gastei! RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - amsmaciel - 25/09/2014 13:56 Troquei a coifa e coloquei óleo elf 75w80 que foi o indicado, as marchas estão engatando bem melhor, o carro tá mais macio porém o assobio continua, mais baixo mas continua, na terceira baixinho e na quinta um pouco mais alto, o mecânico disse que tenho que trocar as engrenagens pro barulho sumir...
|