Logan Clube do Brasil
Civic + Corolla = Logan! - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Garagem (/forum-2.html)
+--- Tópico: Civic + Corolla = Logan! (/thread-689.html)

Páginas: 1 2


RE: Civic + Corolla = Logan! - Prenault - 12/04/2013 14:41

Amigos, concordo com as precauções, e era bem isso que queria saber. A primeira coisa que fiz qdo peguei o carro foi trocar o óleo, só uma pena não ter trocado o filtro pq não tinha aqui na minha cidade.

Como o Horatio disse não se deve confiar em ex-proprietário. Mas no meu caso como era uma revenda, será que eu posso exigir pela garantia legal de 90 dias que ele troquem a correia.

Concordo tbm com o JLSilva, realmente não tenho sentido qualquer perda de potência, portanto as velas não me procupam. Ele varia o giro às vezes mas imagino que seja por causa do clima frio da minha cidade, e ele sempre fica com a lenta um pouco alta de manhã, mas deve ser normal. O Consumo tbm tá normal, uma média de Etanol 8km/l na cidade e 10,5 a 11 km/l na estrada e Gasolina 9 km/l na cidade e 12 a 13km/l na estrada.

E Márcio, vc gastou td isso porque teve que refazer o bloco? Quanto será que custa só a correia dentada com o estigador?

Obrigado a todos.

PS: Vou abrir um tópico lá no bate-papo sobre uma notícia que li outro dia. Vms ver o que vcs acham...


RE: Civic + Corolla = Logan! - Admin - 12/04/2013 21:58

A garantia imposta pela lei é apenas para as partes internas do motor e da caixa.


RE: Civic + Corolla = Logan! - Márcio Girardi - 13/04/2013 05:21

Prenaul, esse valor foi MO, retifica do motor, a propria correiam, velas, oleo, filtro, tensor da correia,..... mas creio que se vc for trocar a correia do seu por ser 16V vai gastar uns 400 a 500 reais. A correia com 90.000 km quando ele memostrou tava que parecia farelo, sem falar que ela quebrou numa estrada e numa curva com fluxo intenso....um baita susto.


RE: Civic + Corolla = Logan! - markinhu87 - 26/05/2013 17:24

olá...muito bonito o seu carro, tem muito bom gosto, aliás é igual o meu....hehehe
peguei o meu há umas 3 semanas e troquei somente o óleo e filtro....detalhe...é um 2008/2009 com 40000 km...


RE: Civic + Corolla = Logan! - Prenault - 27/05/2013 23:48

(26/05/2013 17:24)markinhu87 Escreveu:  olá...muito bonito o seu carro, tem muito bom gosto, aliás é igual o meu....hehehe
peguei o meu há umas 3 semanas e troquei somente o óleo e filtro....detalhe...é um 2008/2009 com 40000 km...
Markinhus, ótima escolha - e obrigado pelos elogios - , o Logan 1.6 16v é uma ótima opção de seminovo, causando uma percepção de sedã maior com o custo-benefício de um carro de entrada (eu paguei R$19.500 no meu).

Apesar de o meu ser um "pouco" mais rodado (peguei com 91000kms hehhee) até agora não tive qualquer problema com ele, MUITO pelo contrário, fico cada dia mais feliz em ter um Logan, e digo mais, quando sair o novo vou fazer um test drive pra ver se manteve as mesmas características e penso seriamente e seguir na Renault. Já dei uma embelezada a mais no malandro com os tapetes personalizados que comprei na dica do colega de fórum no outro tópico que abri e de quebra tbm comprei a camera de ré (que ainda não instalei).

Mas, resumindo, é um carrão. Parabéns pela aquisição! Ele tbm é cinza? Poste algumas fotos pra gente admirar!

Abços!


RE: Civic + Corolla = Logan! - logan2012 - 17/06/2013 21:43

ola Prenault, muito bonito esse teu carro, parabens, excelente escolha! Qual o nome da cor ? Eh o mesmo Cinza Acier da linha 2012 ?


RE: Civic + Corolla = Logan! - respindola - 24/02/2014 09:27

Cara, tenho que admitir que, na minha opinião, esta é a melhor versão e configuração que já existiu do Logan até hoje. Amei seu carro.

A única coisa que eu me obrigaria a trocar, são os retrovisores. Talvez até não colocasse um 2din nele, deixaria o rádio simples mesmo.

Não li todas as mensagens do seu tópico, mas se não fez ainda, assim que puder, TROQUE a correia dentada (mesmo que o antigo dono tenha falado que trocou). Com o k4m (seu motor) não pode vacilar nisto. Sugiro que troque as velas também.

Felicidades. Abs.


RE: Civic + Corolla = Logan! - Acrof - 26/02/2014 15:47

Dá uma checada nesse tópico aqui:

http://www.loganclube.com.br/thread-1165.html

Nele eu comento sobre uma mega manutenção que eu dei num Logan da família, com 88mil Km rodados, onde eu mostro tudo que se desgastou no carro em detalhes.

Como a Km do Logan daqui é bem parecida com a do seu, você pode ter uma boa ideia sobre com o que deve se preocupar.


Quanto as velas, se quiser se despreocupar mesmo, coloca velas de Iridium. É pra durar 100mil Km. Porém não sei se existe compatível com o Logan 1.6 16V.