Logan Clube do Brasil
Desempenho do Motor 1.6 - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Bate-papo (/forum-8.html)
+--- Tópico: Desempenho do Motor 1.6 (/thread-207.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Desempenho do Motor 1.6 - lucianogeo - 12/10/2012 21:57

Uma coisa a se considerar entre o 1.6 da Renault e o 1.4 Fire da Fiat eh o acelerador eletronico que tem nos renault.... Mesmo afundando o pe no acelerador com o carro em ponto morto, o giro sobre graduado, diferente no fire com acelerador ainda por cabo onde o giro sobe rapidamente. Senti essa diferenca no clio 1.6 16v comparado com um corsa 1.4... Mas isso so ocorria quando o giro tava baixo.. saindo ja com o giro alto, o motor 1.6 da renault fala bem mais alto.. Hoje to com o Logan 1.6 8v e super satisfeito...

RE: Desempenho do Motor 1.6 - Admin - 13/10/2012 09:08

lucianogeo, se o corsa foi o modelo novo, ou melhor dizendo, o G2, ele possui acelerador eletrônico.

RE: Desempenho do Motor 1.6 - André Ricardo - 17/10/2012 20:07

Tenho um automático e adoro quando o sinal abre e eu deixo a galera pra trás, sem entenderem nada...o bicho anda.

RE: Desempenho do Motor 1.6 - fat jack - 22/11/2012 08:38

Eu tenho tido uma sensação parecida, mas no meu caso o que me incomoda é uma certa "dormência" que eu percebo quando de uma pisada mais brusca no acelerador, há uma certa "pensada" do motor para depois perceber realmente uma reação, eu credito este fator ao sistema do acelerador "sem cabo", onde existe toda uma "parafernália" que tem entre outra funções somente permitir aberturas e fechamentos graduais do corpo da borboleta, o que em tese contribui para consumo, emissões, blá, blá, blá...
Existem produtos no mercado para alterar esta configuração do sistema, custam caro, e ao que me parece não está disponível pro K7M (1.6 8 válvulas).
Acho que pelo menos a Renault poderia rever esta configuração "de fábrica", porque até meu Fiestinha 1.0 Street (com mais de 120K km) consegue ter mais disposição imediata quando "cutucado"...
Valeu!

RE: Desempenho do Motor 1.6 - Admin - 22/11/2012 13:19

O acelerador eletrônico costuma ter essa característica (varia de fabricante, modelo etc), então resolver isso só voltando com o cabo, eu prefiro deixar assim! Alegre

RE: Desempenho do Motor 1.6 - fat jack - 22/11/2012 13:28

(22/11/2012 13:19)horatio Escreveu:  O acelerador eletrônico costuma ter essa característica (varia de fabricante, modelo etc), então resolver isso só voltando com o cabo, eu prefiro deixar assim! Alegre
Na verdade, existe um módulo que você instala na conexão entre o pedal e o acionador da borboleta (tipo plug-and-play mesmo), mas não saiu pro Logan, sei de quem tem e está bastante contente, mas exige adaptação por parte do motorista, porque "relou -> andou!, deixam de ser "pôneis malditos" e voltam a ser "puros sangues" sob o capô...
Valeu! Demais

RE: Desempenho do Motor 1.6 - Admin - 22/11/2012 18:47

(22/11/2012 13:28)fat jack Escreveu:  Na verdade, existe um módulo que você instala na conexão entre o pedal e o acionador da borboleta (tipo plug-and-play mesmo), mas não saiu pro Logan, sei de quem tem e está bastante contente, mas exige adaptação por parte do motorista, porque "relou -> andou!, deixam de ser "pôneis malditos" e voltam a ser "puros sangues" sob o capô...
Valeu! Demais

Puxa, uma pena que não saiu para o Logan! Tem o link do fabricante? Se saiu para o Clio, por exemplo, tem grandes chances de funcionar (usa o mesmo motor 1.0 16v, no meu caso). Se saiu pro Mègane 1.6 16v também tem chances de funcionar no Logan 1.6 16v pois o motor é o mesmo.