![]() |
|
Visão do Consumidor: Renault se enrola com Logan Easy-R - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-3.html) +--- Fórum: Notícias (/forum-7.html) +--- Tópico: Visão do Consumidor: Renault se enrola com Logan Easy-R (/thread-2108.html) |
RE: Visão do Consumidor: Renault se enrola com Logan Easy-R - Admin - 29/09/2014 09:38 Você só deve segurar par arrancar com o carro, ninguém aqui falou em momento algum que deve-se ficar parado segurando o carro na embreagem... acho melhor ler todo o tópico antes de responder algo sem sentido. RE: Visão do Consumidor: Renault se enrola com Logan Easy-R - Jarbas Nunes - 01/10/2014 11:02 Esse artigo é tendencioso por demais( estou me referindo a Autopolis), Acordem proprietários daqui a pouco vocês vão colocar fogo no seus carros, para mim vale a opinião do piloto de testes que anda com a mula 12 horas por dia, ou a revista que coloca o carro a prova e depois de muitas opiniões de vários profissionais, desmontam o carro e dão o veredito, em alguns casos até usam em família quase 24 horas, já vi videos e matérias de algumas autoridades em formar opinião sobre o trabalho dos outros, que o profissional nem carteira tinha estava sentado do lado como passageiro e narrando a sensação de estar dirigindo, Ninguém pode entender mais de um certo veiculo se não o seu usuário, no meu caso eu intendo de Logan mais que qualquer outro usuário de Siena, voyage, etc... Meu dinheiro não é capim, qualquer um agora pode falar e criticar só ter um Go pró e sair por ai filmando, os caras vendem a revista cara, recebem para falar mau ou bem de algo e todo mundo concorda! Att, Jarbas Nunes RE: Visão do Consumidor: Renault se enrola com Logan Easy-R - fcrosa - 01/10/2014 13:44 Concordo com voce Jarbas, por isso uso muito a página Teste do Leitor do site da Best Cars, onde nós proprietários julgamos nossos carros e descrevemos o que achamos e isso é útil para possíveis interessados no modelo, e uso as revistas ou demais sites para efeito de comparação. Mas no caso em questão do Automatizado o mesmo é 8 ou 80, tem quem goste, tem quem não goste. Esse fim de semana fiz um teste drive com o Logan mesmo e apesar do trajeto curto e do transito pesado no momento, senti em poucas situações o referido "solavanco", principalmente da 2ª para a 3ª que dependendo a situação. Realmente tinha hora que o carro se perdia em que marcha deveria estar comprometendo um pouco do desempenho, e ao pisar com um pouco mais de voracidade o tranco era mais sentido, mas claro que a pratica no uso do dia a dia a pessoa se acostuma ou abandona de vez, quanto ao creeping, funciona sem problemas no chão plano e tambem testei ele em uma inclinação não muito acentuada e realmente ele voltou pra traz, mas como qualquer carro manual faz no tempo de soltar o freio e acelerar, que usando os artifícios do freio de mão já citados pode ser amenizado. Enfim, no primeiro contato não senti muita diferença em relação aos outros automatizados com os quais tive contato anteriormente. Pra ter uma experiencia mais aprofundada, eu queria poder guiá-lo por alguns dias, claro que isso é minha opinião como usuário, visto que não sou expert em testes. RE: Visão do Consumidor: Renault se enrola com Logan Easy-R - Admin - 01/10/2014 18:16 Algo sobre os automatizado é engraçado: só falam dos defeitos e desvantagens, ninguém fala do principal benefício para o qual ele foi criado. RE: Visão do Consumidor: Renault se enrola com Logan Easy-R - Jarbas Nunes - 01/10/2014 19:44 É Isso fcrosa, Você Disse tudo cara concordo plenamente, e foi a mesma impressão que tive , mais sei que logo se acostuma, Tem uma marca ai que fez de tudo para tirar esse cambio de Linha, e sabe o que aconteceu, os seus clientes viram que tinha mais vantagens que desvantagens, e eles tiveram que melhorar o produto e continuar com ele no mercado. Muito se ouvia falar do Logan, é um carro bom é um dos melhores da categoria, só que as pessoas diziam que era feio, hoje o carro apresentou grandes melhorias, principalmente estética e continua o carro bom que era, agora vamos cobrar melhorias com certeza pois estamos pagando ! Um Dia de cada vez ! Concordo com voce Jarbas, por isso uso muito a página Teste do Leitor do site da Best Cars, onde nós proprietários julgamos nossos carros e descrevemos o que achamos e isso é útil para possíveis interessados no modelo, e uso as revistas ou demais sites para efeito de comparação. Mas no caso em questão do Automatizado o mesmo é 8 ou 80, tem quem goste, tem quem não goste. Esse fim de semana fiz um teste drive com o Logan mesmo e apesar do trajeto curto e do transito pesado no momento, senti em poucas situações o referido "solavanco", principalmente da 2ª para a 3ª que dependendo a situação. Realmente tinha hora que o carro se perdia em que marcha deveria estar comprometendo um pouco do desempenho, e ao pisar com um pouco mais de voracidade o tranco era mais sentido, mas claro que a pratica no uso do dia a dia a pessoa se acostuma ou abandona de vez, quanto ao creeping, funciona sem problemas no chão plano e tambem testei ele em uma inclinação não muito acentuada e realmente ele voltou pra traz, mas como qualquer carro manual faz no tempo de soltar o freio e acelerar, que usando os artifícios do freio de mão já citados pode ser amenizado. Enfim, no primeiro contato não senti muita diferença em relação aos outros automatizados com os quais tive contato anteriormente. Pra ter uma experiencia mais aprofundada, eu queria poder guiá-lo por alguns dias, claro que isso é minha opinião como usuário, visto que não sou expert em testes. [/quote] Pronto Disse tudo horatio ! Nunca vi tanta informação inteligente em tão poucas linhas ! Um Dia de Cada vez! (01/10/2014 18:16)horatio Escreveu: Algo sobre os automatizado é engraçado: só falam dos defeitos e desvantagens, ninguém fala do principal benefício para o qual ele foi criado. RE: Visão do Consumidor: Renault se enrola com Logan Easy-R - alanjunio - 01/10/2014 21:31 Eu teria um câmbio desses se a manutenção não fosse tão cara, chega a ser mais cara que um automático simples como do logan, sandero, onix, não estou falando de câmbios automáticos de 9 velocidades, esses sim são uma facada, faça um teste, vá a uma concessionaria e pergunta quanto custa kit de embreagem mais o atuador, hoje a média de preço pra troca deste componente é de 2000,00 isso quando o usuário insiste em usar uma embreagem gasta aí ferra com todo o sistema, Infelizmente a Renault só tirou o câmbio automático pq ele é mais carro que o automatizado, a mesa coisa ele fez com o motor, o k7m é mais barato que o k4m, e como o povo compra qualquer coisa, vai que cola. RE: Visão do Consumidor: Renault se enrola com Logan Easy-R - Admin - 02/10/2014 07:20 alanjunio, comparar o câmbio automatizado do Logan com os outros é um erro igual comparar o câmbio automatizado com um automático, já que o câmbio automatizado do Logan não possui esses atuadores hidráulicos caríssimos, é tudo elétrico com um mínimo de intervenção possível. E convenhamos: estamos falando de um câmbio da alemã ZF e não dessas fabriquetas (Marelli etc)... pelo menos temos um fornecedor melhor
RE: Visão do Consumidor: Renault se enrola com Logan Easy-R - fcrosa - 02/10/2014 22:40 A vantagem do automatizado é óbvia, não precisa de comentários. Suas características de funcionamento é que são discutidas. |