![]() |
|
Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Logan assubiando na aceleração em 5marcha (/thread-569.html) |
RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - AILTON BASTIANI - 30/03/2015 12:59 ![]() infelizmente escutei esse barulinho ontém e não dei importancia, conclusão! FERROU MEU CAMBIO! inicialmente foi a 5ª marcha e depois foi baixando... agora nao sai do lugar! preju my brother! RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Storm25 - 15/08/2015 14:04 Final do ano passado a coifa esquerda rachou e deixou óleo vazar; troquei por uma paralela num mecânico e agora tá deixando vazar de novo. Mas tô com esse assovio na 4ª e 5ª ![]() É sinal de problemas sério ou só trocando a coifa e todo óleo já resolvem? Achei outra oficinal que só mexe com carro francês e o mecânico falou pra não comprar peça paralela, pois não segura (ele falou que esse defeito é comum nos Renault), a coifa paralela é R$ 60 e na css é mais de R$ 200, o óleo é Elf 75w80 e custa R$ 40 o litro na css (precisa comprar 3 litros). RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - ialan - 15/08/2015 18:02 Alguém aqui já usou o molikote FC, e um aditivo para câmbio, eu coloquei no meu por precauçao por saber sobre a coifa, já pensou se rasga em um viajem longa? Marchas entram mais fácil, e não se escuta nada. Recomendo. RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - danielns - 21/08/2015 15:59 tenho o mesmo problema e por coincidência minha embreagem quebrou. levei a oficina e além da embreagem, o cambio estava completamente seco, quase perdi ele (ja vinha vazando há um tempo). Foi trocada a coifa e oleo, mas o barulho no meu caso não tem relação com isso: é a engrenagem da quinta marcha que tem que ser trocada, que informou isso foi um mecânico da autorizada renault que realizou o serviço. O que melhorou foi que a quinta raspava e depois do serviço resolveu. Acho que deve ser o mesmo motivo da maioria, também sofro pra encaixar a ré. RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Storm25 - 22/08/2015 17:50 Serviço realizado, aparentemente não teve mais danos, apesar do zuiiiiiim na 4ª e 5ª marchas que estava fazendo; por precaução parei de andar imediatamente com o carro, mas o mecânico explicou pra prestar atenção e ver como se comporta daqui pra frente, porque se volta a fazer, vai ter que abrir a caixa de marchas. Coifa custou R$ 230 na css, R$ 118 por 3 litros de óleo Elf 75w80 e R$ 120 de mão de obra. O cara também alertou que embreagem já está na época de trocar, junto com disco de freio e pastilhas, mas a grana tá curta e vai ter de esperar umas semanas. As marchas estavam ruins já, até já tinha começado a escapar, no engante da 3ª o varão estalava enfim o trem tava feio, mas agora melhorou da água pro vinho, exceto pela embreagem, que falta pra ficar 100%.... esse carro é de uso quase exclusivo da minha mulher e ela não tava nem ai pro barulho que fazia :/ ela é daquelas que acha que basta só colocar gasolina e ir embora. RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - edwardo melo - 16/09/2015 09:59 pessoal a coifa do meu cambio rasgou, e depois que troquei a coifa e botei o oleo as marchas primeira e segunda estão dificil de passar alguem ja teve isso? meu carro é um logan 2011 1.0 16v RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Storm25 - 21/09/2015 07:14 Foi óleo 75w80? Pede pra verificar o resto, embreagem, trambulador, varão, etc. RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Thiago Neri - 21/09/2015 18:12 Boa noite. Pessoal li aqui por diversas vezes que esse problema de assobio em 5 marcha é devido a coifa rasgada e falta de óleo na caixa de marcha, mandei olhar esse final de semana e a coifa não estava rasgada e tinha óleo na caixa de marcha, o que pode ser então??? é sempre em quinta entre 55 a 65 km/h. RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Rodrigo Saab - 23/09/2015 18:46 O meu ja aconteceu isso mas a quinta marcha sempre assobiou depois dos 100km/h e ja troquei oléo do cambio e coloquei militec e continua...eu acho que é falha das engrenagens da quinta mesmo... RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha - Thiago Neri - 24/09/2015 10:04 Poxa como pode uma montadora fazer um carro que fica com esse defeito? já basta o mau isolamento acústico e agora a marcha também? não acredito, é tecnologia francesa, a minha faz entre 55 a 65 km. Qual a solução pra tirar essa zoada? logan 12/12 1.6 8v |