![]() |
|
Módulo para subida dos vidros Novo Logan - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html) +--- Tópico: Módulo para subida dos vidros Novo Logan (/thread-1201.html) |
RE: Módulo para subida dos vidros Novo Logan - José Guilherme Bispo - 18/04/2015 18:23 [quote='Paludetti' pid='18468' dateline='1429194124'] Leandro vi que o seu é um exclusive. Os exclusive já tem um módulo nos vidros que faz a parte do onetouth no motorista e antiesmagamento. A renault ainda não tem módulo de subida de vidro para o exclusive homologado. Só tem para as outras versões até o dynamique. Cuidado se for instalar fora pois a garantia já era, coisa que se for feita nas outras versões se for bem feito ainda mantem a garantia. No exclusive não.... Tem que esperar eles homologarem um... Realmente o modelo não possui módulo homologado, mas soube na css onde comprei o meu e em outras duas mais, que o módulo da marca Tury que fabrica os módulos de muitas marcas, pode sim ser utilizado sem problema. Pois o msm utiliza plug and play que não corta fios, fator que é prato cheio para perda da garantia na eventualidade de algum problema. RE: Módulo para subida dos vidros Novo Logan - l.carneiro54 - 19/04/2015 15:27 Vou encarar esse Tury no meu expression, já que é plug and play. RE: Módulo para subida dos vidros Novo Logan - lorpa - 29/04/2015 00:20 (18/04/2015 00:37)luppt Escreveu: Instalei no meu Logan 1.6 2014 os Módulos Subida Vidro Tury LVX8BX, e LVX8BW. Totalmente plug and Play, sem cortar nenhum cabo. Você usou os sinais das travas no módulo? Eu coloquei os sinais das travas das portas nos fios verdes, conforme consta no manual, mas ai quando se aperta o botão de travamento das portas, os vidros sobem. RE: Módulo para subida dos vidros Novo Logan - Paludetti - 29/04/2015 08:53 (17/04/2015 22:24)LeandroExclusive Escreveu: Paludetti, fiz a compra deste módulo do link abaixo. Acredito que ele seja compatível com o Logan Exclusive. Cara, na verdade eles vão condenar a instalação mesmo ela estando perfeita. Eles fazem de tudo para que o cliente perca a garantia. Experiência própria. Sei que a cc é caro e que eles são sem vergonha mais não arrisco mais colocar nada fora da cc por isso já comprei o exclusive porém só faltou este módulo... Colega meu perdeu a garantia do passat 2013/2014 dele por causa de uma calha instalada fora da cc..... não tinha nada a ver mais o laudo que dá é a cc e não tem como contestar.... Infelizmente somos reféns disto. Não quero correr o risco.... (18/04/2015 18:23)José Guilherme Bispo Escreveu: [quote='Paludetti' pid='18468' dateline='1429194124'] Concordo... é um prato cheio mesmo... Já vi gente perder a garantia por coisas muito mais simples. Vou esperar eles homologarem. Inclusive já estou mandando email para o SAC pedindo um retorno sobre um módulo homologado. RE: Módulo para subida dos vidros Novo Logan - Admin - 29/04/2015 10:14 (29/04/2015 08:53)Paludetti Escreveu: Colega meu perdeu a garantia do passat 2013/2014 dele por causa de uma calha instalada fora da cc..... não tinha nada a ver mais o laudo que dá é a cc e não tem como contestar.... Infelizmente somos reféns disto. Não quero correr o risco.... Conte mais detalhes desse caso aí... RE: Módulo para subida dos vidros Novo Logan - Paludetti - 29/04/2015 10:24 (29/04/2015 10:14)horatio Escreveu: Conte mais detalhes desse caso aí... Foi assim, o passat dele tem aquele park assist (que estaciona sozinho.) Um dia ele apareceu um aviso no painel e o park assit não funcionou mais. Ele levou a cc para arrumar pois estava em garantia. Pois bem, ligaram para ele pediram que ele retornasse a cc. Lá o mecanico atendeu ele e explicou que havia água no módulo do park assist oxidou e deu pau.... realmente estava assim foi mostrado para ele. Ai veio a noticia que a garantia não ia cobrir porque ele instalou um tipo de calha não homologado e a mesma não foi colocada corretamente e a agua entrou por ela e passou pela borracha. Mó história. (na minha opinião e na dele nada a ver) ele levou em frente botou no pau e tudo. Ai o perito (que é da vw) deu o laudo a favor da cc no qual deu um orçamento de 6.500,00 para o conserto. Ou seja ele teve que pagar para arrumar. RE: Módulo para subida dos vidros Novo Logan - Admin - 29/04/2015 17:15 (29/04/2015 10:24)Paludetti Escreveu: Foi assim, o passat dele tem aquele park assist (que estaciona sozinho.) Um dia ele apareceu um aviso no painel e o park assit não funcionou mais. Ele levou a cc para arrumar pois estava em garantia. Pois bem, ligaram para ele pediram que ele retornasse a cc. Lá o mecanico atendeu ele e explicou que havia água no módulo do park assist oxidou e deu pau.... realmente estava assim foi mostrado para ele. A calha do carro era de encaixe ou de colar na porta? RE: Módulo para subida dos vidros Novo Logan - Paludetti - 30/04/2015 08:06 (29/04/2015 17:15)horatio Escreveu: A calha do carro era de encaixe ou de colar na porta? Tenho que perguntar para ele, mais é um tipo diferente das que já tive tem umas aletinhas nela.... é super cara.... se não me engano pagou 280,00 nelas. Deve ser pq o carro é caro. Mais acredito ser de encaixe pois pega na borracha da porta. RE: Módulo para subida dos vidros Novo Logan - Admin - 30/04/2015 09:14 (30/04/2015 08:06)Paludetti Escreveu: Tenho que perguntar para ele, mais é um tipo diferente das que já tive tem umas aletinhas nela.... é super cara.... se não me engano pagou 280,00 nelas. Deve ser pq o carro é caro. Mais acredito ser de encaixe pois pega na borracha da porta. Poisé, caso seja essa mesmo de encaixe a concessionária está completamente na razão em negar a garantia e o perito não é "comprado" pela mesma. O problema de fazer serviços fora da concessionária é quando o mesmo é feito por maus profissionais, nesse caso a instalação da calha foi mal feita e gerou entrada de água na porta danificando o módulo original do carro. Fazer serviços fora da concessionária não perde garantia de nada desde que feito de forma correta e sem cortes de fios com a utilização de conectores especiais. O problema todo ocorre quando o serviço é feito por "lojas especializadas" que em sua grande maioria não possui sequer um funcionário realmente bom. E quando o serviço é mal feito dentro da concessionária o problema é deles, portanto se não tiver um profissional realmente bom em sua região faça os serviços na concessionária porque se der cagada eles é que se virem, mas não confiem muito nisso pois há relatos (aqui mesmo e em outros lugares) que concessionária negou garantia devido a instalação de um módulo mal feita por ela mesmo... mas aí pelo menos você tem quem processar. RE: Módulo para subida dos vidros Novo Logan - Paludetti - 30/04/2015 09:27 (30/04/2015 09:14)horatio Escreveu: Poisé, caso seja essa mesmo de encaixe a concessionária está completamente na razão em negar a garantia e o perito não é "comprado" pela mesma. O problema de fazer serviços fora da concessionária é quando o mesmo é feito por maus profissionais, nesse caso a instalação da calha foi mal feita e gerou entrada de água na porta danificando o módulo original do carro. Pois é concordo com vc sempre tem que ver onde se coloca o acessório. Sobre a calha ele colocou em umas das melhores lojas de São Paulo e pagou muito caro por isso. Mandei um whats para ele perguntando o desfecho da história. Ontem umas 17:30 o sac da Renault me ligou e disse que realmente o Logan Exclusive não tem um módulo de vidros homologado e nem tem pevisão para isso. Que iriam passar um email para a engenharia da Renault e que eu teria uma resposta na Segunda feira sem falta. Também frisou que como não há modulo de vidro homologado se instalar um por fora perde a garantia da parte elétrica. Bom são informações deles. Não sei até onde isso pode ser verdade mais prefiro não arriscar. |