Logan Clube do Brasil
Gravações e fotos de defeitos do Logan 2014 - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Gravações e fotos de defeitos do Logan 2014 (/thread-1519.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

RE: Gravações e fotos de defeitos do Logan 2014 - Márcio Nascimento - 28/05/2014 20:15

Aí galera... diminuiu o barulho, mas não terminou. Terei que colocar na borracha interna também, aí não sei como será a pressão no vidro.
Vou testar e aviso.

RE: Gravações e fotos de defeitos do Logan 2014 - Admin - 28/05/2014 21:28

Eu tenho quase certeza que a borracha do modelo anterior cabe sim, tem que fazer um teste: tente conseguir alguém que tenha o modelo anterior e pare o carro lado a lado e compare tudo, se possível faça a medição com fita métrica para verificar o tamanho.

RE: Gravações e fotos de defeitos do Logan 2014 - bruno misael - 29/05/2014 21:39

OLA EU TENHO UM LOGAN EXPRESSION 1.0 14/14 E AS VEZES ELE TBM FAZ ESSE BARULHO NA EMBREAGEM!! SABE DEUS PQ HEHEHEHEHE

RE: Gravações e fotos de defeitos do Logan 2014 - Márcio Nascimento - 05/06/2014 14:43

BAHHHHHHHHHHH GALERA... acho que será meu último Renault...
Os caras mandaram DE NOVO o pedal errado.
O veludo nos vidros NÃO resolveu... e agora está chovendo... só depois para eu mexer e ver no que dá.
Acho que na proxima troca vou voltar para a Chevrolet... Foi o que me nos me incomodou até hoje...
O problema não é só o carro em si, mas a marca está se demonstrando ZERO em matéria de solução.
Espero que outros não tenham o mesmo problema.

RE: Gravações e fotos de defeitos do Logan 2014 - Márcio Nascimento - 06/06/2014 14:12

Queria uma empresa dessas aqui em Porto Alegre...

https://youtu.be/B92lWXl9EJc

RE: Gravações e fotos de defeitos do Logan 2014 - fcrosa - 07/06/2014 11:32

Eu precisa de uma dessa aqui na cidade tambem. O cara vai ganhar muito dinheiro aqui.

RE: Gravações e fotos de defeitos do Logan 2014 - Márcio Nascimento - 12/06/2014 08:29

Muito bem pessoal... fico feliz em informar que minhas borrachas já estão na CSS e que a ferragem do banco e o pedal da embreagem estão à caminho... Creio que semana que vem já poderei dar algum retorno.

RE: Gravações e fotos de defeitos do Logan 2014 - Admin - 13/06/2014 07:08

Finalmente, Márcio! Ficaremos torcendo para que seu problema seja resolvido.

RE: Gravações e fotos de defeitos do Logan 2014 - odnanskywalker - 14/06/2014 11:43

Márcio,

Observei no meu Novo Logan 1.6 alguns barulhos como no seu: Vidro do lado do motorista, painel em geral, e um "Brrrrr" que não sabia de onde vinha.
Vidros: não havia reparado a ausência dos feltros até ver seus vídeos. Resolvi o problema retirando a borracha e preenchendo com feltros adesivos colados dois a dois e encaixando na parte interna da borracha (verá que há um lugar certinho que encaixa e não vai cair, fazendo uma pressão maior sobre os vidros - não prejudicou a subida);

Painel: Dei um reaperto geral nos parafusos - aparentemente sumiram os barulhos;

"Brrrrr" - este é o que mais me irritava (junto com os vidros). Duas origens: 1 - Antena externa: isso mesmo a antena, rosqueando melhor o barulho sumiu;
2 - Acabamento plástico sobre a coluna do cinto de segurança: este é mais chato de resolver, necessário retirar o parafuso que prende o cinto na coluna e a capa plástica. Observando esta capa, verá que há uma lingueta plástica que "desliza" sobre um trilho de plástico. Este sistema bem sem vergonha causa o tal "BRrrrrr", que somente percebia ao trafegar sobre asfaltos mais abrasivos, onde há maior vibração. Resolvi colocando feltros adesivos nos trilhos (onde há atrito entre as partes).

Espero ter ajudado. Aqui fica meu registro de indignação com o produto, visto o valor pago (R$42.100).

RE: Gravações e fotos de defeitos do Logan 2014 - Márcio Nascimento - 14/06/2014 12:00

(14/06/2014 11:43)odnanskywalker Escreveu:  Resolvi o problema retirando a borracha e preenchendo com feltros adesivos colados dois a dois e encaixando na parte interna da borracha (verá que há um lugar certinho que encaixa e não vai cair, fazendo uma pressão maior sobre os vidros - não prejudicou a subida)

Muito legal seu feedback.
Se as novas borrachas não resolverem terei que ir nesta direção.
1. Como você retirou as borrachas? Precisou desmontar a porta?
2. Você colou os feltros na parte da borracha que toca no vidro ou entre a borracha e o metal?
3. Colou somente na vertical ou colou também na parte superior da porta, na horizontal?

Eu criei uma fica te veludo ao inves do feltro... Ela resolveu o barulho na vertical, mas não o da horizontal... E como eles encomendaram a borracha eu parei e estou esperando.
O problema tanto do feltro quanto do veludo é a absorção de água, que não acontece com a flocagem que há nos outros veículos.
O meu vidro dá um rec na hora de subir em ⅔ agora que coloquei os veludos... mesmo rec que dava quando a CSS tinha colocado feltro.